Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina é Proteina


roger creatina

Posts Recomendados

Ai galera feliz 2008 pra todos,,,,,,,Essa semana a medica do meu sobrinho (2 anos) disse pra ele comer gelatina pra ganhar massa muscular ,,,,,ai resolvi pesquisar( esse é meu trabalho hehehe) gelatina e descobri que a gelatina é proteina e contem 9 dos 10 priinmcipais aminoacidos e é barato

pesquisei varias fontes m,,,,,,mas olhem neste site ai


[url="http://www.gastroonline.com.br/asp/nutricao_texto.asp?idtexto=3504"]http://www.gastroonline.com.br/asp/nutrica...sp?idtexto=3504[/url]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='h1ghland3r' post='7246' date='01 01 08']Por isso que tem gente que adiciona gelatina sem sabor em vitaminas xD~ (imagino)

Mas tipo, a quantidade é pequena, então você tem que comer e mto.
Eu como aqui sim, toda semana, mas não o suficiente.[/quote]



Mas pelo menos a gelatina ajuda,,é um alimento de proteina a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='"Gelatina"']O que é a gelatina?
A gelatina é em geral extraída dos ossos e tecido
connectivo de animais. Uma outra fonte de gelatina
podem ser algumas algas. De facto, a gelatina pura é
formada essencialmente por proteínas ([u][b]colagénio[/b][/u]):
84-90% de proteína
1-2% de sais minerais
8-15% de água
A gelatina começou a perder o seu mistério depois
de 1920, quando o físico-químico Staudinger
introduziu o conceito de macromolécula, quer dizer
moléculas muito longas, formadas por pequenas
unidades que se repetem. No caso das proteínas, as
unidades constituíntes são cerca de 20 amino-
ácidos, diferindo as proteínas consoante o número
de amiono-ácidos que as formam e a sua sequência.
Podemos imaginar estas moléculas como fios,
capazes de se dobrar sobre si mesmos ou de se
desenrolar, segundo as características do meio em
que se encontram.[/quote]

acho que é bom pra quem tem a barriga flácida hahaha sei la
:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomei colágeno já durante um tempo. Na época eu não sabia, mas na verdade o colágeno não é absorvido como colágeno. Ele é quebrado em aminoácidos e por isso não ajuda diretamente a melhorar unhas, cabelos ou tecido conjuntivo. Na época tinha um problema de tendinite e achei que ia melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que é bom pra pele...
Mas como o colágeno é uma proteína e a proteína é quebrada em aminoácidos... deve servir pelo menos pra manter algumas reservas de proteína e impedir a perda de massa magra.
Vi que a da Oetker tem a cada 3g, 1,9 de proteínas. Isso a Diet, pois as Diets tem mais proteínas que as normais.
Segue a tabela:

Gelatina Diet de Abacaxi

Informação Nutricional:

Porção de 3g ( 1/4 colher de sopa)**
Quantidade por porção VD%
Valor energético 9 kcal = 38 kJ 0%
Proteínas 1,9g 3%
Sódio 91mg 4%
Vitamina C 8,1mg 18%
Vitamina A 108mcg RE 18%
Vitamina D 0,90mcg 18%
Zinco 1,3mg 18%
Selênio 6,1mcg 18%
Não contém quantidades significativas de carboidratos, totais, gorduras saturadas e gorduras trans e fibra alimentar.
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
**Suficiente para o preparo de 1 porção de gelatina (120g)

Sendo que o pacotinho tem 12g, vc multiplica por 4... o que daria aproximadamente 8g de proteínas. por pacote.
Quem não gosta muito de gelatina, que nem eu... pode misturar ela pronta com sucos ou vitaminas, como o cara ali em cima disse.
Acho uma boa alternativa pra manter a dose diária de proteínas sem gastar muito.
Além de fazer bem pra tecidos em geral... pele, músculos, unhas e cartilagens.

Desculpem se falei alguma besteira.
:D
EDIT:
Uma matéria que eu vi tbm...

FONTE: Cláudia Yamana – Gelita South America - multinacional produtora de gelatina e alimentícios em geral

Indicada principalmente para os que sofrem de intolerância às outras fontes de proteína, como o leite e a soja, cerca de três bilhões pessoas em todo o mundo, a gelatina é fonte segura de reposição proteínica, obtida através do colágeno 100% compatível com o fabricado pelo corpo humano.

Sem gordura, sem colesterol e facilmente digerida pelo organismo, mesmo não possuindo o aminoácido triptofano, ela fornece, segundo o médico da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) Carlos Alberto Nogueira de Almeida, nove dos dez aminoácidos essenciais ao organismo, como a hidroxiprolina, importante para a manutenção da saúde da cartilagem das articulações; a glicina, fundamental para a beleza da pele; e a cistina, que atua no fortalecimento de cabelos e unhas.

Segundo a FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a intolerância ao leite, uma das principais fontes de proteína, afeta cerca de 50% da população mundial. Deste montante cerca de 50% ainda desenvolvem alergia às proteínas de outros alimentos, como: ovos, soja, amendoim, achocolatados, laranja, peixes e trigo.

De acordo com a Universidade Federal de Viçosa, as proteínas do leite têm mais de 30 sítios alergênicos e é das que mais provocam processos alérgicos, assim como as da soja, ambas fontes de proteínas completas. Algumas proteínas presentes no leite, como a caseína, a lactoalbumina e a lactoglobulina, são mais pesadas que a lactoalbumina do leite materno. E a proteína da soja pode desencadear os mesmos sintomas da alergia ao leite de vaca.

Editado por frangod'agua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...