Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Entrevista Com Iceman

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Eu gostaria de saber, quando um músculo sinergista atrapalha o treino futuro, por exemplo se eu faço AB no A faço upper e no B lower

No A estarei treinando parte de cima como costas e trapézio e nesse treinamento uso levantamento terra, vc acha que no b fica sem tempo de descanso para o posterior das coxas por exemplo, tem vários outros exemplos como fazer supino e no outro dia ombro ou tríceps

• Respostas 91
  • Visualizações 19,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

"Nem só de pao vivera o homem" é a frase de Jesus. Na sua opinião, será que ele ja previa o uso de whey e creatina para sobrevivencia do homem?

Brincadeira cara, sempre acompanho teus posts e por tua causa comecei o 5x5, mas se nao der certo... problema meu hehe.

Editado por FastApologies

Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]

Postado
Oculto

Tive sim, fiquei anos lutando.

O que me ajudou a superar a doença foi entender o que meu médico disse, ele deu uma definição muito simples do que vem a ser depressão, é uma forma que seu corpo usa para comunicar que algo em sua vida não está bem.

A ilustração que ele usou é que cada pessoa pode carregar uma determinada quantidade de peso, se alguém começa a carregar mais peso do que suporta, com o tempo vai se desgastando e isso acarreta consequência, a depressão é uma delas.

Os medicamentos tem um papel mais contenciosos do que solucionador propriamente dito, o que realmente cura a depressão é encontrar seu gatilho, o remédio apenas te ajuda a superar os momentos mais difíceis.

Meu gatilho era o trabalho, o ambiente era muito ruim, muito desgastante e era isso que sugava minhas energias.

Tanto que depois que mudei de trabalho, não precisei mais tomar medicamentos e hoje tenho uma alegria de viver que há muitos anos não sentia.

eu também já passei por um ambiente de trabalho que era um inferno literalmenente.

também acho que o ambiente que vivemos contribui muito para uma depressão.

as drogas ajudam um pouco, mais se vc não tentar resolver o problema, remédio nenhum vai.

tenha horas que parece que o fardo tá muito pesado, pensamentos sombrios te domina. é terrivel!!

obrigado.

eu também sou muito desprendido de coisas materiais. gostei muito de algumas respostas suas sobre o assunto.

abs

Editado por Dani3lima

O frango tem anos de treino (ou malhação melhor dizendo), tem acesso a toda informação na internet, gosta de se enturmar com a galera da maromba, mas a mentalidade não muda. Continua com zoeira, continua achando que tudo é droga, depois não entende o infeliz porque o shape dele continua uma merda. Ao invés de respeitar e valorizar quem estuda e ensina, ele prefere fazer deboche, porque além de frango é burro e medíocre. Mas é isso aí, ter espírito de bodybuilder é pra poucos, mas vc poderia pelo menos tentar ser alguém melhor, aprender algo com o esporte que vc diz gostar. Não faz sentido insistir naquilo que não faz parte de vc, naquilo que vc está destinado a fracassar sempre. Seu corpo é um reflexo da sua mente, e quanto mais o tempo passa mais vc deveria se dar conta disso.

Dudu Haluch

Postado
Oculto

Não sei como era com você, mas vejo no meu ambiente de faculdade uma arrogância muito grande pela maior parte dos alunos e professores, que adoram se considerar mais do que os outros, complicar o simples - encher linguiça - e inventar termos novos como ''sigilosidade'' - essa foi uma pérola de um aluno da minha sala, que tentou complicar o que estava falando. Como você lidou/lida com isso na sua graduação/atualmente? Só piora com o tempo esses, digamos, ''sintomas'' do direito, ou isso passa?

Editado por danilorf

Postado
Oculto

Já tive problemas com depressão também Ice, incrível como eu achava que era frescura até acontecer comigo.

Parabéns por ter superado a fase.

0ew5.jpg

Postado
Oculto

E nós Gaspar e Ice , Tambem ja tive, era isso mesmo que eu pensava Gaspar, que era frescura, mas basto acontecer comigo para eu descobrir que não era , Parabens aos dois por terem passado por essa barra e serem oque são hoje :D

Postado
Oculto

Oque acha da musculação na adolescencia, genetica, reduz ou estimula o crescimento ?

Acha interessante treinos de força para adolescentes?

Postado
Oculto

Não importa o problema, a solução geralmente tá em você, remédios tão aí pra te dar um suporte, mas quem tem que sair do buraco é você. Eu sei bem do que eu tô falando, rs.

Gostei muito das tuas respostas, brother, parabéns e boa sorte no concurso maninho!

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

Postado
Oculto

"Meu sonho de consumo é ganhar na mega sena para não precisar trabalhar mais.

Ae vou me mudar para uma praia bacana, de preferência bem calma, montar uma academia bem rústica, cheia de toras, tambores, argolas, power rack, toneladas de anilhas olímpicas, barras olímpicas e treinar tranquilão."

Putz

Faria a mesma coisa

Postado
Oculto

Olá Iceman sou nova aqui no fórum e devido ao trabalho não tenho muito tempo de postar e contribuir com o fórum, mas sempre acompanho lendo os tópicos e artigos que acho interessante.

Eu estou aqui e meu namorado está aqui do lado e juntos gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas pois vimos que você é uma pessoa com grande conhecimento e que contribui muito no fórum.

1 – Para antebraços e panturrilhas você também utilizava/utiliza o 5x5? Ou para esses grupos é melhor mais repetições?

2 – Durante seu ciclo de mdrol você fez o 5x5? Se não fez qual o treino que você utilizava? Se fosse cilcar hoje faria o mesmo treino?

3 – Você utilizava/utiliza somente o supino no seu treino ou acrescenta outros exercícios para peitoral?

Parabéns pela iniciativa e por compartilhar suas experiências.

Obrigada!

Postado
Oculto

Iceman agradeço pelas respostas, muito esclarecedoras e relevantes.

Em relação aos isoladores, só vi a utilidade deles, logo após anos de treinamento, para trabalhar pontos fracos. Ainda assim, pra mim os compostos são determinantes para ganhos de massa muscular. Questionei porque tinha dúvidas se como um praticante mais experiente, ainda julgaria relevante fazer isoladores.

Quanto a genética, o conformismo é uma pena. E acredito que o próprio pensamento negativo e estúpido, é a maior limitação.

Obrigado brother :thumbsup_anim:

Jamais desista de seus objetivos;

Postado
Oculto

Iceman conheço de outros fóruns da internet, sem ligações a musculação.

Sempre gostei de ler suas opiniões, parabéns por tudo.

Postado
Oculto

Sem perguntas camarada, só passando pra elogiar as dicas que nos passa, e dos relatos que valem de motivação principalmente para quem já passou dos 30, como eu, e só agora aprenderam o que é treinar músculos!

Postado
Oculto

Quando começou a treinar o 5x5 e por em prática os seus novos conhecimentos na academia, vc ouviu algo dos instrutores?

Eu pergunto isso porque quando eu comecei a fazer o 5x5 os instrutores estranharam,começaram a reprovar...a dizer q nunca tinham visto aquilo...q eu ia me machucar...q tava levantando muito peso e aumentando muito rápido...no seu caso o q aconteceu?

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
Oculto

Iceman, gosto mto dos seus posts vc manja bem sobre treinos, só comecei o 5x5 dps de ver seus post's e n me arrependo. Vlw ! + tenho uma pergunta, quando vc vai liberar uma fotozinha sua? só pra matar a curiosidade de onde se pode chegar com treinos de força :P

Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep

http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/

Postado
Oculto

Iceman to pensando em começar o 5x5 pois como só terei de manhã pra treinar e uns 40 minutos no máximo acho q esse é o treino ideal pra mim, além do mais sempre fui meia boca nas cargas e com o 5x5 pretendo melhorar, só tenho uma dúvida, quando vc começou o 5x5 tinha quanto de braço, vc com tanta experiência pode afirmar que é possível crescer nem que seja um pouco o braço com o 5x5?

Valeu Iceman........sua filosofia de familia é caracteristica de quem conhece a Cristo mesmo, partilho dessa filosofia 100%...

Postado
Oculto

Bom Ice, perguntar coisas relevantes não tem nada pra perguntar mesmo, queria postar mais meu agradecimento e respeito a você.Você ajuda todo mundo aqui no fórum(não só aqui, como na época de orkut também) e você foi uma das pessoas que me motivou a fazer o 5x5, que em menos de 2 meses já geraram resultados bem satisfatórios e prometem muito ainda, sua contribuição com traduções é muito importante também e já li muita coisa traduzida por você.

Algumas perguntas pra não passar em branco:

Como está sua progressão nos exercícios?

Faz deloads com que frequência?

Você pretende mudar(pensando até mesmo a longo prazo) do 5x5 para outro treino de força?

Você disse que suas medidas não mudaram desde que começou o 5x5, mas e na força, qual é a diferença de cargas?

abs

Editado por Visitante

Postado
Oculto

Verdade,cara grande tem moral, mas mesmo sendo maior q eles quase todos vieram falar alguma porcaria comigo, o engraçado é q depois q viram os ganhos e a força q adquiri ficaram calados,e alguns disseram q tomei AEs.

Q bom q existem pessoas como vc nesse fórum, vc não sabe o quanto ajuda,se não fosse vc ia pensar q minha genética pra força/hipertrofia seria ruim, vc abriu meus olhos e mostrou q genética é apenas um detalhe quando se utiliza bons métodos.(Uma pena as pessoas terem mente fechada, a lavagem cerebral feita pela mídia foi muuuito forte,não é qualquer pessoa q abre os olhos pra verdade como vc...o Gaspar...o Craw...eu...,já tentei abrir os olhos de muitos mas não consegui).

Minha última pergunta:

Vc depois de abrir os olhos já tentou ajudar alguém próximo?Como foi?A pessoa te ouviu? Eu tentei,mas de uns 20 somente 2 me ouviram até hoje e colocaram em prática o q sabemos, o resto ainda se ilude achando q com treinos ABCD,ABCDE e ABC 2X cheios de isoladores e mil repetições vão ficar grandes e fortes,isso é uma pena,o último q tentei ajudar treina a 7 anos e levanta as mesmas cargas tem mais de 3 anos, e é claro,possui as mesmas medidas desde então,eu tentei ajudar mas foi em vão, a lavagem cerebral nele foi muito bem sucedida,ele acha q os instrutores sabem de tudo e q o melhor é fazer o mesmo q os fisiculturistas fazem, se o cara num cresce mais é porque já chegou no limite e só passa com bomba :axehead: ,nessas horas dá vontade de chorara vio!

Com vc aconteceu o mesmo? Ou vc foi mais bem sucedido do q eu na tentativa de abrir os olhos de alguém?

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
Oculto

vi que vc gosta de games. eu também!!

vc tem algum video game?

qual é os seus 5 jogos preferidos?

abs

O frango tem anos de treino (ou malhação melhor dizendo), tem acesso a toda informação na internet, gosta de se enturmar com a galera da maromba, mas a mentalidade não muda. Continua com zoeira, continua achando que tudo é droga, depois não entende o infeliz porque o shape dele continua uma merda. Ao invés de respeitar e valorizar quem estuda e ensina, ele prefere fazer deboche, porque além de frango é burro e medíocre. Mas é isso aí, ter espírito de bodybuilder é pra poucos, mas vc poderia pelo menos tentar ser alguém melhor, aprender algo com o esporte que vc diz gostar. Não faz sentido insistir naquilo que não faz parte de vc, naquilo que vc está destinado a fracassar sempre. Seu corpo é um reflexo da sua mente, e quanto mais o tempo passa mais vc deveria se dar conta disso.

Dudu Haluch

Postado
Oculto

Ice, faz deload? Considera muito importante? Se sim, prefere fazer de quanto em quanto tempo?

Editado por 14th

Postado
Oculto

Você é o iceman do forum do tio pingo ?

''Sustagem kids, sempre esteve presente na minha dieta, junto com o açucar mascavo no pós treino''

lololol

KEEP NATURAL

zswvo0.jpg

lololol Bondebuilder fan # 38

''Retour en France, la Légion Étrangère sera toujours ma deuxième maison, quand les choses vont mal''

VALEU GALERA !

Postado
Oculto

Bom dia caro Iceman. Já li e re-li inúmeras vezes que você curte e treina usando protocolos para o ganho de força.

Gostaria de fazer algumas perguntas a você Ice.

Quando você começou os treinos de força, quando foi chegando em cargas mais elevadas, também sentiu que a execução se tornou muito importante pra progressão continuar ?

Como sentiu sua lombar no começo dos treinos de força ?

E seu antebraço? Com a progressão em exercícios como Terra, Remada; como fez pra fortalecer eles sem desviar muito do protocolo?

Na parte de nutrição, você gosta de usar suplementos? Se usa, os usa mais pela praticidade ou pelo efeito?

Agradeço grande Iceman.

Se já tiverem perguntado a mesma coisa, por favor desconsidere amigo.

Grato!

MEU DIÁRIO

''Se seu problema tem solução,então não há com que se preocupar.Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.''
SL 5x5 Atual - Objetivo
Agachamento 110kg - 130kg
Supino 85kg - 100kg
Remada 80kg - 90kg
Desenvolvimento 58kg - 70kg
Terra 110kg - 130kg

Postado
Oculto

Iceman se tiver como responder a minha pg ela ficou esquecida a uns tópicos atrás estou com muita dificuldade pra encaixar levantamento terra num treino ab3x

Postado
Oculto

Oi, Ice... Tenho duas questões:

I

Aquela sua idéia de abrir uma academia voltada à performance... É mera utopia ou tem alguma perspectiva concreta? Está esperando passar num concurso de alto nível pra, após se estabilizar melhor, tocar um projeto desses? Ou a área jurídica te satisfaz profissionalmente por completo?

Creio que tendo condições de investir, seria um negócio brilhante. Não pra ficar rico, claro... Mas pela satisfação de trabalhar nessa área difundindo outras alternativas de treinamento.

II

Qual o objetivo da sua dieta atual? Manutenção corporal? Já que você ainda está sem tempo pra treinar como deseja, imagino que não esteja em superávit calórico.

Abraço

Postado
Oculto

Qual refeiçao voce acha que é melhor custo beneficio e que dá um up calorico/proteico durante o dia? Algum rango favorito? Qual dica de dieta voce dá pra quem tem um TMB de 3000 calorias, e sabe que é bem dificil antigir esse monte de caloria?

Editado por FastApologies

Two JOBS [ON] Anxiety [ON] Diet [ON] Boxe [OFF] Training [ON]

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Opa, tudo bem?

Ice, não tenho nada para perguntar, acabei de ler as 4 páginas da entrevista e acho que o que eu tinha de dúvida já foi respondido. Estou passando apenas para agradecer pela motivação quanto às traduções. Eu lembro de ter lido uma vez tu dizendo que não tinha muito conhecimento para compartilhar (resumindo aqui, claro), mas via gente que sabia muito mais e tinha a boa vontade de compartilhar, e como tu tinha condições de traduzir, tu fazia isso, que era uma forma de compartilhar. Essa foi uma das minhas motivações para começar com as traduções também.

Abraço

Diário

Postado
Oculto

Por que escolheu esse login,"Iceman" .O que representava/representa p/ você ?

Tem haver com aquilo que você disse,de não se considerar uma pessoa "boa" ?

Abraços,Ice !

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
Oculto

Obrigado pela resposta.

Você acha interessante então evitar um pouco os treinos de força quando não se tem um instrutor para acompanhar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.