Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura Vs Carga.


Indivíduo

Posts Recomendados

kkkkkkkkkkkkkkk

Mas é serio, quero exemplos do que o pessoal considera roubar no treino.

Sem isso é difícil dizer se e algo plausível ou totalmente fora de lógica.

Com roubar eu quis dizer fazer movimentos que não trabalharão somente (ou quase somente) o músculo objetivado.

Como estar na rosca direta e jogar a coluna para trás ou usar o braço e não só o antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho essa dúvida também.

Na remada baixa

remada_baixa.jpg

Eu fico em dúvida entre

-fazer devagarzinho, com a coluna reta e sem nem botar força na pegada, concentrando mais em mover os cotovelos e forçar os músculos das costas;

-ou fazer apertando a barra, forçando o antebraço e indo para frente e para trás com o corpo (para dar impulso) ?

tem um diferença considerável de carga aí

Editado por adorni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da carga que vc quer utilizar, o "roubar" vai ter que ser necessario, porem esse roubar nao e se entortar todo com a coluna, as pernas, mais mesmo que utilize outras musculaturas para impulsionar um movimento pra na hora da extensão vc apenas utilizar a musculatura apropriada para o exercicios.

Como por exemplo na rosca direta, vc pegando cargas grandes pra treinamento de força. Nas ultimas repetições as vezes se vc nao tiver ninguem pra te auxiliar vc apenas da um impulsinho com o ombro, ou "gangorra" um pouco pra jogar o peso pra cima e dpois com uma postura correta ir descendo e sentir trabalhar o biceps. E igual o gaspar falou "que que adianta ir pra parede encostar as costas tentar fikar o mais ereto possivel e pegar cotonetes pra executar o exercicio?"

Tenho essa dúvida também.

Na remada baixa

remada_baixa.jpg

Eu fico em dúvida entre

-fazer devagarzinho, com a coluna reta e sem nem botar força na pegada, concentrando mais em mover os cotovelos e forçar os músculos das costas;

-ou fazer apertando a barra, forçando o antebraço e indo para frente e para trás com o corpo (para dar impulso) ?

tem um diferença considerável de carga aí

esse impulso ai, tem gente que na verdade usa as pernas pra fazer isso, se utilizar apenas das costas ja seria um "roubar" mais apropriado com cargas altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 no gaspar

Eu acho que a galera confunde pensando que quem treina focando em força faz o movimento igual uma lombriga e com essas roubadinhas que o Gaspar disse, quando na verdade são os que, geralmente, mais se preocupam com a forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Só de sacanagem vou descordar de todo mundo, e vou dizer que é completamente relativo se vale a pena ou não roubar, depende muito do que eu quero "tirar" do movimento, se eu quero dar enfase nas fibras X ou Y e posso fazer isso diminuindo a amplitude do movimento,usando impulso, ou seja la como, eu n vejo o problema de treinar assim. Vou pegar como exemplo o famoso Supino, se por algum motivo eu quisesse fazer supino reto e utilizar mais os ombros/triceps, n vejo problema em fazer aquele meio supino que todo professor ensina que parece mais um Floor Press, só acho problemático a partir do momento em que a pessoa faz esse tipo de coisa sem ter ideia do que está fazendo ou o porque está fazendo dessa forma.

Obs: o que mais vejo por ai são pessoas fazendo reps "roubadas/parciais" sem ter um motivo, e sinceramente n sei como diabos eles tem resultados

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...