Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Conhece E Já Utilizou O Iac (Índice De Adiposidade Corporal)


pierremg

Posts Recomendados

Olá a todos.

Pesquisando no fórum, nõ encontrei tópicos abordando o assunto e então resolvi iniciar essa discussão.

Todos sabemos que o IMC não é um método correto para se analisar a composição corporal, pois não faz distinção entre gordura e massa magra. Pensando nisso, recentemente um universidade do sul da Califórnia, desenvolvel o IAC - Indice de Adiposidade Corporal que pretende substituir o IMC. Este indíce não leva o peso do indíviduo em consideração. Os dados necessários são somente a medida do quadril e altura do indivíduo que em seguida é aplicado em uma fórmula e se obtem a porcentagem de gordura.

Nos testes realizados pela universidade, o método foi 100% preciso para indivíduos com um percentual de gordura cima de 25%. Mas o mesmo apresentou um desvio de até 17% para indivíduos com percentual abaixo de 10%. Os pesquisadores responsáveis pela criação do novo método, acreditam que o tamanho do quadril está diretamente ligada a quantidade de gordura. A fórmula do IAC é a seguinte:

[Quadril/(altura (m)x √ Altura)] - 18 "Quadril em cm divido pela altura x a raíz quadrada da altura - 18

Como a fórmula é meio chata, segue o link de uma calculadora online: http://eduardoweb.ne...dice/index.html

Tabela de referência de valores http://www.shapesense.com/fitness-exercise/calculators/body-adiposity-index-calculator.aspx

Eu tenho 1,83 de altura, 75,2 kilos e 98 cm de quadril. Se este novo método realmente for correto e preciso, ele me diz que tenho 21.6% de gordura o que significa que estou sobre peso. rsrsr Não confiei muito nesse resultado. Eu tenho de 13 a 14% de gordura.

Bem. Convido a todos que possuem uma fita métrica ou que ja saiba a medida do quadril, a fazerem o teste e postarem aqui o resultado para que possamos verificar o nível de precisão deste método. Obs: O quadril se mede na parte mais larga dele.

Editado por pierremg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bullshit pra quem frequenta esse fórum hauhauhua amenos que vc ainda seja obeso e se cadastrou há pouco tempo.

Deu 22.6% aki, mas eu começei a malhar qdo tinha 20.68% e emagreci 6,5kg já. Impossível ter aumentado. E como já tá escrito ali, o método só é 100% preciso acima de 25% de bf e vai ficando menos preciso conforme vai baixando o bf do sujeito. Creio que o meu hj deve estar entre 14 e 17% no máximo.

Mas os caras tem razão, fiz o teste com as medidas da minha namorada que eu convenci a entrar na academia há pouco tempo, e ela diz que na avaliação dela foi constatado 33% de bf. E o teste aí deu exatamente 33% também, confirmando a precisão do método para quem é obeso.

Interessante, mas não aplicável para quem já está mais magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...