Postado 17/08/2012 às 22:34 08/17, 2012 Olá a todos. Pesquisando no fórum, nõ encontrei tópicos abordando o assunto e então resolvi iniciar essa discussão. Todos sabemos que o IMC não é um método correto para se analisar a composição corporal, pois não faz distinção entre gordura e massa magra. Pensando nisso, recentemente um universidade do sul da Califórnia, desenvolvel o IAC - Indice de Adiposidade Corporal que pretende substituir o IMC. Este indíce não leva o peso do indíviduo em consideração. Os dados necessários são somente a medida do quadril e altura do indivíduo que em seguida é aplicado em uma fórmula e se obtem a porcentagem de gordura. Nos testes realizados pela universidade, o método foi 100% preciso para indivíduos com um percentual de gordura cima de 25%. Mas o mesmo apresentou um desvio de até 17% para indivíduos com percentual abaixo de 10%. Os pesquisadores responsáveis pela criação do novo método, acreditam que o tamanho do quadril está diretamente ligada a quantidade de gordura. A fórmula do IAC é a seguinte: [Quadril/(altura (m)x √ Altura)] - 18 "Quadril em cm divido pela altura x a raíz quadrada da altura - 18 Como a fórmula é meio chata, segue o link de uma calculadora online: https://eduardoweb.ne...dice/index.html Tabela de referência de valores https://www.shapesense.com/fitness-exercise/calculators/body-adiposity-index-calculator.aspx Eu tenho 1,83 de altura, 75,2 kilos e 98 cm de quadril. Se este novo método realmente for correto e preciso, ele me diz que tenho 21.6% de gordura o que significa que estou sobre peso. rsrsr Não confiei muito nesse resultado. Eu tenho de 13 a 14% de gordura. Bem. Convido a todos que possuem uma fita métrica ou que ja saiba a medida do quadril, a fazerem o teste e postarem aqui o resultado para que possamos verificar o nível de precisão deste método. Obs: O quadril se mede na parte mais larga dele. Editado 17/08/2012 às 22:40 08/17, 2012 por pierremg
Postado 18/08/2012 às 02:58 08/18, 2012 Bullshit pra quem frequenta esse fórum hauhauhua amenos que vc ainda seja obeso e se cadastrou há pouco tempo. Deu 22.6% aki, mas eu começei a malhar qdo tinha 20.68% e emagreci 6,5kg já. Impossível ter aumentado. E como já tá escrito ali, o método só é 100% preciso acima de 25% de bf e vai ficando menos preciso conforme vai baixando o bf do sujeito. Creio que o meu hj deve estar entre 14 e 17% no máximo. Mas os caras tem razão, fiz o teste com as medidas da minha namorada que eu convenci a entrar na academia há pouco tempo, e ela diz que na avaliação dela foi constatado 33% de bf. E o teste aí deu exatamente 33% também, confirmando a precisão do método para quem é obeso. Interessante, mas não aplicável para quem já está mais magro.
Crie uma conta ou entre para comentar