Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc2X Baseado No Sl

Power_Judo_Men

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fiz 8 meses de SL,

então fiz uma modificação no treinamento,porque o treino sendo feito cada musculo 2x na semana, onde no Sl seria feito 1,5x,assim é mais benefico pelo fato de estar melhor distribuido, e tambem acredito que irei conseguir cargas maiores.

estou treinando em minha casa

Meus equipamentos atuais:

Banco de Supino Declinavel, Inclinavel.

1 barra de 1,80, 1 barra de 1,50, 1barra de 1,20.

150kgs em anilhas

1 HandGrip

minhas marcas atuais são

Supino - 80kgs

Agacho- 120 kgs

Remada- 80kgs

TerrA 130kgs

Militar 55kgs

O treino seria focado grande parte no ganho de força, e um pouco na hipertrofia dos braços, que não obtive ganhos reconheciveis durante o SL.

A- Costas, Biceps B- Peito Triceps C- Pernas, Ombros,Pegada

A- Remada Curvada 5x5 Rosca Direta 3x8

Barra Fixa 4x5 Rosca Alternada 3x8

Deadlift 3x5

B- Supino Reto 5x5 Paralelas 3x5

Supino Declinado 3x8 Rosca Testa 3x8

Supino Fechado 3x8

C- Agachamento 5x5 Militar 5x5

HandGrip Rosca Inversa 4x3

Farmers Walk 3 series 20M

Gostaria da opnião de voces no que modificar, etc

em alguns musculos deixei com mnos volume do que em outros, poís treinar força todo dia, poderia me dar um desgaste muito forte, então preferi assim

sintam-s a vontade para criticar e avaliar

abraços

Editado por Power_Judo_Men
Postado

Acho q o problema é a dieta.

Eu com 7 meses de 5x5 ganhei mais de 14 Kgs e aumentei muuuito as medidas, isso no corpo inteiro, fiquei com 44 cm de braço, 68 cm de perna...48 cm de panturrilha...35 cm de antebraço...

E os pesos q vc levanta ainda estão baixos, vc pesa quanto amigo????

Postado

do que adianta fazer 8 meses de SL e parar? SL não dara resultados em pouco tempo,e sim durante muito tempo

não adianta fazer 8 meses e parar.

Postado (editado)

a minha dieta esta em 500 kcalorias de excedente diario, acompanhado a lean gains

proteinas em 3g por peso corporal

durante o Sl ganhei 16 kgs e 2 cm de braço, enquanto o resto esta muito desproporcional

por isso quero focar o treino nestas partes, e continuar treinando força com progressão

quem sabe assim não fica ainda melhor de progredir

pois treinarei o musculo 2x na semana, enquanto no SL treinava 1,5x na semana

sem contar que esta mais distruibuido, melhor que fazer 4 exercicio basicos focado na força no mesmo dia.

EDIT: tenho 73kgs, 13% de bf E 35 DE BRAÇO

Postado

Não acho q assim q terá melhores ganhos, se tivesse montado um treino baseado no 531, ou no WSB até q ia,mas assim do jeito q fez acho não vai ter melhores ganhos do q teve no 5x5.

Pense melhor nisso.

Postado (editado)

Se quer focar mais braço, continue com o SL e adicione paralelas, supino fechado, chin ups e até uma rosca direta na sua rotina, acredito que resolva o problema em algum tempo.

Edit: O que eu disse é baseado em conhecimento teórico, não pratico o SL e tenho medo de começar e ter pouco desenvolvimento de braços também. Mas meu treino é baseado em força e nos movimentos básicos com alguns isoladores também. Se quiser dá uma olhada no meu diário, lá tem o meu treino que é AB/off/AB.

Editado por Luiz Bueno
Postado

eu ficaria mais um tempo e tentaria achar o erro que está te impedindo de progredir, porque com uma dieta correta não é normal crescer pouco assim, reveja também sua execução, pois isso é fundamental, não adianta só a aumentar a carga sem a tecnica correta.

mas se mesmo assim quiser mudar, poderia fazer um AB2X, ou até um 5/3/1 como o danilo disse

Postado

só não entendi porque não ABC2x

poís o volume do treino ficaria bem menor

e estou usando todos os basicos

entendo que o mehdi criou um livro apenas para explicar o treino, e a metodologia dele foi um sucesso, poís basear 5 basicos em 3 dias da semana dando resultados é bastante convencedor

mas acho que precisamos mais que isso, e um treino mais bem distribuido, com menos volume, melhor concentração, acredito ser o melhor caminho

mas ja imaginava que voces iriam crussificar meu treino, e tentar achar motivo de erro do SL, para ele nao ter dado certo

obrigado a todos que opinaram

afinal é com as criticas que aprendemos

Postado

Já que quer mudar muda ué!

Achei boa a divisão, melhor que muitas que agente vê por aqui.

A ideia acho que é tentativa e erro, se já deu no SL, tenta com outro, se der errado muda de novo.

Postado

o que eu não gostei no seu treino, foi que alguns exercícios vão ser feitos em dias consecutivos com os seus sinergistas, tipo supino e paralelas num dia e militar no outro, também agacho num dia e terra no outro,

e treinar 6 dias da semana, com esses exercícios compostos em low reps, pelo menos pra mim é um pouco desgastante para o SNC, mas isso é pessoal, se achar que dá pra fazer esse treino esses 6 dias seguidos, então faça...

Postado

manel - pensei nisto tambem, poís supino - empurrar, paralelas - empurrar militar tambem empurrar

agora se eu jogar as paralelas para o treino A iria ferrar a divisão, e nao achei outra saida

agora no SL a cena se repete.. Militar treino B e paralelas treino B, assim acaba dando na mesma

abçs

Postado

A gente quando começa querendo montar treino quer abraçar o mundo de uma vez só... Dê uma olhada no WS4SB e veja principalmente as divisoes de ME Upper e Lower... tem uma base boa de como colocar os exercícios e as assistencias, cobrindo pegada, antebraço etc.

Postado (editado)

Sua remada e barra fixa são feitas com qual pegada?

Se quiser enfatizar bíceps e tríceps e focar no aumento dos braços, minha sugestão é que, além de adicionar isoladores pesados para esses músculos, também adote pegadas que os recrutem mais.

Pegadas supinadas em remadas e barra fixa enfatizam mais os bíceps e ajudam bastante na hipertrofia do braço.

Nos supinos e desenvolvimento uma pegada mais fechada recruta mais os tríceps.

Exercícios compostos grande ênfase em bíceps e tríceps que não podem faltar são barra fixa com pegada supinada e paralelas com o tronco mais reto possível.

Quanto aos isoladores, recomendo rosca direta e alternadas para bíceps e, para tríceps, rosca na testa e francesa.

8 meses é um bom tempo para ficar com o 5x5, mas chega uma hora em que o negócio precisa ser aprimorado, seja adicionando mais exercícios de assistência, seja mudando o sistema.

Minha opinião: se o 5x5 lhe deu bons resultados, mas vc sentiu uma certa deficiência nos braços, treine-os mais.

Mas se quiser mudar, também não há problema, só acho que vc terá mais resultados com AB2x do que com ABC2x, mais tempo para descanso, especialmente se pratica outros esportes, como seu nick sugere.

Ice- faço barras com pegada supinada e remadas com pegada pronada, posso tentar a supinada tambem, acho que seria uma boa

muito obrigado pelo comentario, me ajudou muito

ah, sim, eu pratico judo todo dia 3 horas diariamente, mas estou recompondo as calorias, caso contrario nao ganharia peso.

quem sabe se eu tentar esse treino por 3 meses, se não inverter a historia possotentar um AB2x com sugerem

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...