Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino E Elevação Frontal


IRLAM

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

as pessoas confundem o 5x5 com treino de força, só porque ele é low reps e tem uma boa progressão de cargas pra quem é iniciante, mas isso é porque estão acostumadas com treinos comuns de academias, que tem uma progressão horrível, aliás nem tem um esquema de progressão definido, além de ser bem desorganizado, e por isso acaba confundindo o 5x5 com treino de força, mas o treino voltado pra "força" é bem diferente desse, tendo uns pontos fundamentais como o caio disse e que não são feitos no 5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as pessoas confundem o 5x5 com treino de força, só porque ele é low reps e tem uma boa progressão de cargas pra quem é iniciante, mas isso é porque estão acostumadas com treinos comuns de academias, que tem uma progressão horrível, aliás nem tem um esquema de progressão definido, além de ser bem desorganizado, e por isso acaba confundindo o 5x5 com treino de força, mas o treino voltado pra "força" é bem diferente desse, tendo uns pontos fundamentais como o caio disse e que não são feitos no 5x5

Mano quanto + leio sobre esse 5x5 + eu me confundo... de primeiro pensei q era pra força ai nesse topico entendi q eh pra hipertrofia so q nesse tópico : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91577-duvida-stronglift-e-hipertofiabulk/ o pessoal deixa a entender q o 5x5 éh pra força. Éh mto confuso isso principalmente pra iniciantes como eu entender e arriscar esse metodo de treino =(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual o seu medo, de não ser pra hipertrofia? se for, pode ficar tranquilo que ele é bom pra hipertrofia sim, com ele voce aumenta a força, mas não comparado com um treino estruturado para quem quer primordialmente força, o 5x5 é focado na progressão de tensão, o que é o ponto fundamental de quem quer hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então era isso msm, tava com uma duvida danada de n ser pra hipertrofia. Vou deixar esse mês acabar e no proximo ja começo com o 5x5, ja vou começar a estudar a execução dos exercicios kem sabe n funciona bem cmg neh? só testando msm

@editt: quanto meses +/- da pra saber se esse treino se encaixa cmg ou n? pq ouvi flar q leva um bom tempo n sei...

Editado por Zohan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também acho, mas qualquer um que posta pedindo ajuda (não consideram se o cara usa AE, se é iniciante, se é velho, se é novo) falam : faz 5x5 que é o melhor que existe, treino com isolador não serve pra nada, treino com mais de 6 exercícios é besteira.. Não é bem por ai velho..

Cada corpo é um corpo. Não adiante eu fazer poucos exercicios para peito (por exemplo) pois não terei bons resultados. Preciso fazer uns 5 pra chegar onde quero. Pois uma vez falei isso num tópico... nossa.... fui esculaxado e escurraçado por causa disso... a para cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada corpo é um corpo. Não adiante eu fazer poucos exercicios para peito (por exemplo) pois não terei bons resultados. Preciso fazer uns 5 pra chegar onde quero. Pois uma vez falei isso num tópico... nossa.... fui esculaxado e escurraçado por causa disso... a para cara.

Com certeza, cada corpo é um corpo e nada melhor do que você mesmo pra falar o que é ou não bom pra você, desde que tenha o conhecimento necessário pra isso.

Porém, tem coisas que se aplicam a grande maioria das pessoas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o ciclo não para de se repetir, tudo isso de 5x5, low reps, treino de força x hipertrofia ja foi discutidos dezenas de vezes neste forum. Só dar uma pesquisada e ter paciencia de ler tudo.

Sobre sempre recomendar treino com compostos, low reps. Eu recomendo porque testei e aprovei, achei superior tanto pra hipertrofia quanto para força, sem falar que pra mim é muito mais gostoso treinar os basicos do que isoladores. Só vou usar isoladores com mais frequencia quando tiver bem + avançado ou se for ciclar.

Tem gente que não sabe nem o que é terra e tem shape bom? claro que sim, como tbm tem cara que não sabe e tem shape horrivel mesmo com anos de academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Low reps, compostos, vários sets não é treino de força? caramba.. Pessoal aqui perde muito tempo no fórum. Deveria invadir uma faculdade de educação física e ensinar todo mundo lá. :P

Low reps é crescimneto mio, high reps é crescimento sarco. Você fazer low reps e falar que é para hipertrofia e não força é de doer meus ovos.

Se vocês misturam o crescimento miofibrilar (low reps/força) com o sarcoplasmático (high reps/inchaço) você está unindo (de maneira bem grossa) qualidade e força com volume muscular. Virando assim o treino perfeito que "todos" começaram a defender aqui..

E para quem critica tanto seguir os fisiculturistas, vocês seguirem o que dois ou três usuarios experientes do forum falam e 3000 novatos papagaios falam, não é tão melhor do que seguir o que um fisiculturista FALA. Agora, ainda acho que os fisiculturistas na epoca natural, deviam ter um shape melhor do que qualquer um natural daqui. Mas esqueço que depois de ciclarem ficaram burros e só entendem sobre treino on gear.

Quanto ao ciclo se repetir, vai se repetir toda vez. Aliás, nesse aspecto essa área do fórum poderia ser resumida a um treino modelo. Pois TODOS os treinos que postam aqui as respostas SEMPRE são as mesmas:

ABC2x, 5x5. Divisão peito/triceps/ombro ; costas/biceps; perna

Exercicios?

Supino

Supino inclinado

Crossover

Supino fechado

Paralelas

Desenvolvimento

Costas (aqui nao importa, "se você não fizer barra fixa e terra, você é frango")

Barra fixa

Terra

Remada

Rosca direta

Rosca Não, faz chin up porque você usa muito mais peso e então pega muito mais biceps. Até porque o fato de você usar mais peso não está ligado a você usar suas costas para puxar.

Encolhimento

Pernas

Agachamento LIVRE. Se não for livre você não cresce, você é frango e sempre será.

Flexora

Extensora

Ah, bom por em negrito no final do topico "Se você não crescer com esse treino, é sua dieta". Porque sempre vai ser esse o motivo desse treino não funcionar.

Só botarem um topico com esse treino de modelo bem bonitinho, fixo e bem em destaque e pronto. Tudo fora disso "é errado, ou no mínimo pior do que isso. "

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de força geralmente é caracterizado por cargas altas, 80% ou mais da sua 1RM, agora me mostra o mutante ai que pega 80% da sua repetição máxima e agacha 25 vezes 3x por semana?

Você treina para força quando passa a lidar com cargas submáximas. Você fica forte quando passa a lidar com cargas altas. Ficar forte através de um treino não significa que você tenha treinado para ganhar força.

Um treino volumoso com 80% da RM seria algo do tipo chaos and pain, com 10x3 12x2 por exemplo. E mesmo assim já é bem dificil de adaptar.

Não é o número de reps/séries que vão tornar o treino em um treino de força, mas sim a carga utilizada no treino de força que vai ditar a quantidade de séries e repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...