Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Cafe Da Manha


ttta12

Posts Recomendados

Estou fazendo uma dieta junto com uma rotina de exercicios que esta funcionando bem para mim..

minha duvida eh: eu como ovos mexidos no cafe, e eu faco ele sem oleo, sem azeite ou sem manteiga. gostaria de saber; se eu comecar a

colocar manteiga, bem pouco mesmo, so pra dar aquele gostinho e facilitar um pouco a preparacao dos ovos, iria acabar com meu plano de cafe "saudavel"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com a exceção das gorduras trans, não existe tal coisa como gorduras ruins, mesmo as saturadas tem funções no corpo. E o que importa é a sua dieta total (macros e calorias), dessa forma não há mal algum em colocar manteiga em alguns alimentos, mas deverá considerar essa manteiga nos seus macros, pois tem uma boa quantidade de gorduras.

A gordura é essencial para o funcionamento adequado do corpo. Fornecem os ácidos graxos essenciais, que não são elaborados pelo corpo e precisam ser obtidos por meio dos alimentos. O ácido linoleico é o ácido essencial mais importante, principalmente para o crescimento e desenvolvimento dos bebês. Os ácidos graxos fornecem matéria-prima que ajuda no controle da pressão sanguínea, coágulos sanguíneos, inflamação e outras funções do corpo. As gorduras são também, importante fonte de energia. Depois que o corpo consume as calorias dos carboidratos, o que ocorre depois dos primeiros vinte minutos de exercício, começa a depender das calorias das gorduras. A pele e os cabelos se mantém saudáveis pela ação da gordura. A gordura ajuda na absorção e transporte das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K através da corrente sanguínea. Até mesma a gordura saturada, vista por muito tempo como uma grande vilã, já desmitificada, e hoje sabemos que tem funções no corpo, assim como a insaturada.

Então toda gordura é boa, até as trans? Opa, muita calma nessa hora, aí a situação já muda. As gorduras trans não possuem vantagem alguma ao corpo (muito pelo contrário, trazem apenas desvantagens), por ser uma gordura processada e industrial. Ela sim deve ser evitada. Porém, essa gordura é bem baixa em relação as demais, e não é facilmente ingerida sem se entupir de junk food. Vamos pegar um pacote de bolacha Trakinas, para exemplo. A cada 30g de bolacha são 6.5g de gorduras totais e apenas 0.3g de trans, sorvetes e bolachas seguem uma proporção muito semelhante. Então ou a pessoa ingere só besteira o dia inteiro (e mesmo assim lá na casa das 3500cals+) ou ela não tem porque se preocupar diretamente com gordura trans. Para fins gerais, o recomendado é manter a ingestão de gorduras trans em NO MÁXIMO 2g totais por dia. Lembrando que como ela não tem funções no corpo, e pode trazer riscos a saúde, é melhor evitar.

Tipos de gorduras:

* Insaturadas

* Monoinsaturadas

* Poliinsaturadas

* Trans

* Ômega 3, 6, 9

* Saturadas

* Interesterificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria pedir licença ao dono do topico i aproveita i postar minha duvida,fui no nutricionista i na minha dieta ele passo umas coisas ki eu acho ki são mts pra por numa so vitamina,albumina,aveia,linhaça,granola,germem de trigo,levedo de cerveja + fruta,vcs acham normal ou é mt coisa msm?

É muita coisa, e nutricionistas em geral não costumam dar dieta funcionais e baratas, apenas funcionais (nem sempre tão funcionais assim).

O que realmente importa é a dieta como um todo, esses alimentos poderiam facilmente ser substituídos por outros tão bons quanto, e mais gostosos e baratos.

As dietas pressupostas por eles geralmente tem alta quantidade de suplementos dispensáveis. Para que consumir albumina, se pode consumiu ovos ou frango? Esse tipo de coisa...

Pesquise no fórum, monte uma dieta e poste para avaliação, que eu e outros do fórum te ajudamos com os ajustes finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita coisa, e nutricionistas em geral não costumam dar dieta funcionais e baratas, apenas funcionais (nem sempre tão funcionais assim).

O que realmente importa é a dieta como um todo, esses alimentos poderiam facilmente ser substituídos por outros tão bons quanto, e mais gostosos e baratos.

As dietas pressupostas por eles geralmente tem alta quantidade de suplementos dispensáveis. Para que consumir albumina, se pode consumiu ovos ou frango? Esse tipo de coisa...

Pesquise no fórum, monte uma dieta e poste para avaliação, que eu e outros do fórum te ajudamos com os ajustes finais.

vlw parceiro,é mt estranho,i eu tomo uma vitamina dessa umas 3 vezes no dia,fc mt pesado pra mim,i so como comida de sal uma vez,ela flw pra substituir a janta pela vitamina,i o gosto da linhaça é tenso viu :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...