Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rápida Absorção No Pós-Treino Liquido De 1 Á 10 A Importância?


Fail

Posts Recomendados

Proteína

Whey Protein - Rapida Absorção

Leite - Lenta absorção

Carboidrato

Maltodextrina - Rápida absorção

Farinha de Aveia - Lenta Absorção

Logico que tem outras fontes de carboidrato e proteína que EU ACHO que poderia está no lugar do leite e da Farinha de aveia.

Minha pergunta e de 1 á 10 qual e a importância da rápida absorção no pós-treino liquido segundo o seu conhecimento seu sobre o assunto?

Mais vou colocar outros fatores agora.

#Preço

O whey Protein 80% da Growth 1 kg - 800g de proteína - R$ 48,00

Leite Integral 1 L - 30g de proteína - R$ 2,00

Então para consumir 810g de proteína teria que consumir 27 litros de leite que da uns R$ 54,00 OooooO ficou mais caro.....

E o malto da growth e em outros lugares acha entre 10,00 á 15,00 por ai. o Malto nem vou fazer comparação de preço por que a farinha de aveia da mais ou menos a mesma coisa.

Então pelo preço se eu fosse comprar uns 5 malto e 3 whey da Growth mesmo eu pagando um frete valeria apena.

#Mãe

Bem ++++++++++++++++++ mais fácil comprar tudo o que eu preciso quando minha mãe for no mercado do que pedir o dinheiro pra comprar whey o malto ate consigo.

#Facilidade pra tomar

30g do whey daria umas 24g de proteína em leite teria que tomar uns 800ml.

#Tempo de entrega

Pagando no pac ia da uns 45,00 e iria ter que esperar uns 10 dias pra chegar, leite compro com o dinheiro da minha mãe logo ali no mercado.

UPDADE

Devido as respostas sobre pós-solido aqui esta mais ou menos com a dieta seria sem e com whey e malto.

Não sei porque coloquei 3.2g/kg acho que sei la e coisa da cabeça mesmo os horários e algumas coisas devem mudar na dieta

Com whey e malto

comwheyemalto.png

sem whey e malto

semwheyemalto.png

Editado por Fail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porque comparar só com o leite?

1kg de frango = + ou - 7 reais, umas 300g de ptn..

Whey só serve pela praticidade, esse negocio de absorção eu julgo ser balela..

Obrigado pela resposta, desculpa mais eu perguntei PÓS-REINO LIQUIDO a minha dieta que logo logo vou pedir pra vocês opinarem já tem 200g de frango e 125g de sardinha num dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, manda uma refeicao solida e priu.. e vale a criatividade..

Ontem no meu pós treino eu fiz uma tapioca gigante (100g dessa farinha tem 98g de amido e 2g de proteina...) com queijo cottage de recheio.. depois tomei uma vitamina com leite, aveia, banana, whey e albumina..

Cada dia o cara pode criar um pós novo.... se n quiser ficar nessa de malto whey e depois comer..

Editado por georgebarreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado funaz, deixem a nota por favor da importância da rapida absorção pos-treino liquido (se realmente saberem o que está falando porque sempre tem um que fala M inclusive eu de vez enquanto) eu agradeço

Eu tenho dois pós- treino um liquido e solido.

Pós-solido (seria praticamente o meu almoço)

100g Peito de frango 150g Arroz branco, cozido 70g feijão 50g Inhame cozido 200 ml Suco de Laranja

Editado por Fail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão realmente é a praticidade do whey, e da dextrose, pra mim a vantagem real mesmo é quando se está em cutting pois com o whey vc consegue a proteína quase livre, e portanto sem ingerir gorduras ou carboidratos, isso se considerando o pós-líquido que foi o objetivo da sua pergunta, mas avaliando pelo custo benefício, um pós sólido com frango e uma fruta por ex., seria mais vantajoso, além das vitaminas da fruta, a galera tem uma idolatria com whey q eu não consigo entender.

Aaa, e já que vc pediu a nota eu avaliaria assim, depende muito da sua refeição pré-treino, pois se vc ingeriu proteínas, principalmente rica em Bcaa's e carbos complexos em uma quantidade satisfatória, após o seu treino, o seu estoque ainda está alto, portanto a absorção rápida não teria muita eficácia, já se vc fez a refeição pré-treino muito tempo antes, ou foi uma refeição pobre, a absorção rápida do whey ajudaria a quebrar o catabolismo de maneira mais rápida prevenindo a perda de MM. Então 1 para a primeira situação, e 6 para a segunda. Muitas controvérsias existem nesse assunto, mas essa é só a minha opnião, abraços.

Editado por Talis Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão realmente é a praticidade do whey, e da dextrose, pra mim a vantagem real mesmo é quando se está em cutting pois com o whey vc consegue a proteína quase livre, e portanto sem ingerir gorduras ou carboidratos, isso se considerando o pós-líquido que foi o objetivo da sua pergunta, mas avaliando pelo custo benefício, um pós sólido com frango e uma fruta por ex., seria mais vantajoso, além das vitaminas da fruta, a galera tem uma idolatria com whey q eu não consigo entender.

Aaa, e já que vc pediu a nota eu avaliaria assim, depende muito da sua refeição pré-treino, pois se vc ingeriu proteínas, principalmente rica em Bcaa's e carbos complexos em uma quantidade satisfatória, após o seu treino, o seu estoque ainda está alto, portanto a absorção rápida não teria muita eficácia, já se vc fez a refeição pré-treino muito tempo antes, ou foi uma refeição pobre, a absorção rápida do whey ajudaria a quebrar o catabolismo de maneira mais rápida prevenindo a perda de MM. Então 1 para a primeira situação, e 6 para a segunda. Muitas controvérsias existem nesse assunto, mas essa é só a minha opnião, abraços.

VI que tinha muita pouca informação coloquei duas imagens do que seria a dieta mais ou menos sem whey e malto e com whey e malto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá na mesma a sua alimentação com ou sem whey, já que vc tá em bulking mesmo e tá mandando brasa nas cals, compra o whey só se tiver afim mesmo, eu uso whey tbm pra variar o pós, e pra quando não dá pra fazer uma refeição, prefiro um franguinho grelado e um suco de laranja (hmmm delícia, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá na mesma a sua alimentação com ou sem whey, já que vc tá em bulking mesmo e tá mandando brasa nas cals, compra o whey só se tiver afim mesmo, eu uso whey tbm pra variar o pós, e pra quando não dá pra fazer uma refeição, prefiro um franguinho grelado e um suco de laranja (hmmm delícia, abraços

Vlw talis me ajudou muito mesmo.

Acho que não vou tomar whey e malto vou mandar leite e farinha de aveia pra dentro, se eu perder um pouco de apetite no pós-solido eu apelo pra ciproeptadina tenho aqui em casa umas 70 cap. de cabamamida 1mg e ciproeptadina 4mg manipulado ate hoje não consequi saber se a cabamamida faz alguma diferença significativa na sintaxe proteica.

Editado por Fail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vou tomar whey e malto vou mandar leite e farinha de aveia pra dentro.

Cara, não sei pq essa cisma com pós-líquido, ao invés dessa farinha de aveia, manda logo um frango, uma fruta, uma suco de laranja, atum, ovos, etc..., ainda mais como vc falou se esse pós-líquido tirar a fome vai apelar pra esses medicamentos, não tem necessidade, a menos que vc seja um ecto, que come o máximo que consegue a tempos e não ganha 1 kilo, se vc insiste taanto assim em um pós líquido compre o whey mesmo que vai ser melhor, mas não tem necessidade nenhuma, sólido ou líquido tanto faz, como o Iceman disse acima, a menos que vc seja um fisiculturista, isso não vai influenciar em nada, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não bato bem da cabeça , logo não confiem em mim . Mas quem tem coragem pode jogar 50g de levedo de cerveja que vai ter de 22-25 g de proteína junto com enzimas do fungo e complexo B pra ajudar na absorção (tudo isso é do próprio levedo) + 300ml de leite desnatado , que é mais 10g de proteína . Pra tirar o gosto forte joga 50g de açúcar mascavo e ta resolvido . O levedo eu pago 1,50 em 100g . Faz as contas . Essa malukisse aí não passa muito de 1,00 . Se vc treinar 30 dias por mês (duvido que exista treino assim ) vai gastar no máximo R$40,00 com pós liquido . Isso é só pra quem não tem frescura .

O levedo da uma fome do BAD .

Mas é bom considerarem o aviso inicial .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...