Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica/anabólica


Digon

Posts Recomendados

[quote name='Digon' post='6959' date='22 12 07']Então essas gorduras vinham de carnes vermelhas, ovos, azeite de oliva, queijos, peixes gordos etc. Mas como eu disse meu estomago é sensivel e eu tive que sair fora dessa dieta.

Quando eu ouvi falar dessa dieta eu pensei o mesmo que vc, mas depois que eu fui lendo o livro as minha opniões foram mudando, mesmo porque vc vai inverter as coisas né, consumir pouquissimo carbo e bastante gordura.

Tem alguns relatos dos resultados lá no orkut:

[url="http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7822647"]http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7822647[/url]

Até mais[/quote]


teria que dar uma lida mesmo, mas acho loco essa parada de dieta da gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse livro deve ser baseado na dieta do Dr. Atkins. Ele que fez popularizar esse negócio de comer mais gordura para fazer dieta.

Não sei o quanto ela é boa ou não. Junto com a gordura "boa' você pode estar ingerindo também aquela gordura que na verdade vai prejudicar seu organismo, acumulando no seu corpo e aumentando o risco de infarto. Fora os níveis de colesterol que vao lá para cima.

Eu, por exemplo, não sou sedentário, malho pra caramba, corro um pouco e tal e no último exame de sangue que fiz o meu nível de colesterol HDL (colesterol bom)estava bem baixo para quem tem uma vida saudável. O que acontece é que realmente como muita gordura na minha dieta e meio que a gordura ruim está deixando o nível do HDL mais baixo do que deveria. Resultado, agora estou tentando montar uma dieta diminuindo a quantidade de gordura para que o nível de HDL pssa subir um para um nível melhor.

No caso, acho que uma dieta desse tipo TEM que ser seguida de perto por um nutricionista, pois qualquer deslize pode prejudicar sua saúde, que é o objetivo geral para todo mundo que faz exercício. Além disso, talvez seja bom começar a "ciclar" uma dieta dessas que é bem "pesada", para regular o nível dos nutrientes no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como o Digon disse, isso não funciona para todo mundo. Foi o maior probema da dieta Atkins. Ele pegava nos exemplos dos livros, vídeos e coisas q ee vendia e botava o gordão lá que pesava 300 kg e depois de 5 meses tinha perdido sei lá quantos quilos com a dieta dele. Só que muita gente tentava seguir o que ele ensinava e não tinha nenhum resultado ou apenas resultados negativos. Quando se trata de um assunto delicado como dietas e saúde, as pessoas tem que entender que cada corpo reage de uma certa maneira aos estímulos, não tem muito uma receita de bolo, por isso acho que o melhor mesmo é passar no nutricionista e fazer a coisa direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal o autor dessa dieta e do livro é o Dr. Mauro Di Pasquale, sobre o colesterol ruim, ele cita varias vezes no livro que isto não sera um problema pois a gordura sera usada como fonte de energia, se eu não fosse sensivel a gordura eu continuava com essa dieta.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

vo fazer essa dieta em Setembro

porem so irei usar gorduras boas atum enlatado ovos azeite e o animal Omega :D

essa dieta vi que aumenta os niveis de testosterona no corpo (mais consumo de gordura maior produção de testosterona menos consumo de gordura sua produção de testo tende a cair)

a minha unica duvida é sera que se eu mandar um termogenico ajudara a maximar os resultados? :( to preocupado que se eu usar o termogenico a minha testo nao suba afinal o termogenico é para perda de gordura e principalmente das que ingerimos :( e nessa dieta nos aumentamos o consumo de gorduras

teria algum problema? atrapalharia no efeito? ou ajudaria? eu usar um termogenico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Gustaviinho' date='31 julho 2010 - 10:22 ' timestamp='1280582525' post='354110']
Nossa cara... ganhou o Troféu Coveiro do fórum.... tópico de 3 anos atrás...kkkkkkkk

Não precisa usar thermo não, a dieta por si só se seguida fielmente vai trazer bons resultados...

kkkkkkkkk...olha o cara....heuahsauohsuohaouh
[/quote]


mais se eu usar o termogenico ele ira ajudar a maximizar os resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acredito que irá ajudar.
Porém, em uma dieta desse tipo eu daria preferencia a não usar, pois voce ja vai estar forçando seu fígado e rins de maneira fora do normal, são 60% de lipídios, e muitas proteínas, é um bocado de esforço (aliás, te recomendo tomar diariamente aqueles flaconetes hepáticos tipo epocler, epativan, xantinon... vão ajudar)

Eu quando fiz essa dieta tive otimas perdas, e não tomei nenhum termo não... prefiro tomar com dieta balanceada, com suprimento completo de vitaminas e talz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...