Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilidade - Cozinhando No Microondas


amandarun

Posts Recomendados

aqui em casa é minha mãe que cozinha, e mesmo ela cozinhando muito bem, óbvio que eu também gosto de fazer minha comida as vezes, mas "você é muito nova para mexer em fogão garota, ainda se queima e depois diz que não avisei"

aí o jeito é eu ir aprendendo a fazer minha comida sem usar o fogão, de que jeito? microondas. e cara, eu andei percebendo (na prática) que dá pra fazer tudo no microondas. e eu sei que a vida de muitos aqui é corrida, é dificil de ficar fazendo tudo no fogão, cozinhando e blablabla, então eu fiz uma lista de tudo o que eu sei fazer no microondas, de repente até pra a gente aprimorar o jeito de fazer algumas coisas, ir testando novas, enfim. ta ai.

ARROZ

Lave o arroz antes de cozinhar; se você for usar arroz integral ou aqueles mais duros, deixa de molho por 30 min para ele amolecer um pouco, mas isso varia do arroz e do ponto que voce quiser que ele fique.

Misture arroz e água em um recipiente de vidro; eu uso 3 medidas de agua pra 1 medida de arroz, mas de novo, isso depende do ponto que voce quiser que o arroz fique. NÃO encha demais o recipiente, o ideal é que fique bastante espaço. se o arroz for branco, da pra usar menos água, umas 2 medidas de água pra 1 de arroz. se você quiser temperar o arroz, coloca o tempero também.

Tampe o recipiente e coloque no microondas; o tempo varia demais dependendo do microondas e da quantidade de arroz. eu uso 1/2 xícara de arroz e deixo por 20 minutos, mas é que eu gosto do arroz beeeem molinho e alem disso, ele é integral, que demora mais.

Depois que o tempo acabar, quando voce ver que o arroz já tá quase totalmente cozido, deixe ele AINDA TAMPADO (não destampe ainda pro vapor nao sair!!!) descansando por 5 minutos e voilá

ATUM

Coloca num prato o atum e o tempero que você quiser usar e coloque no microondas por uns 2 minutos, o atum fica com um gosto muuuito melhor.

AVEIA

Coloque a quantidade de aveia em um recipiente alto (isso é importante caso você não queira papa de aveia no micro inteiro), coloque água no recipiente até que cubra toda a aveia e coloque no microondas pelo tempo necessário, aqui são 3 minutos se eu quiser mais uma "papa" ou 5 minutos se eu quiser ela como um bolinho.

BATATA DOCE

Corta a batata em rodelas (não precisam ser finas, isso vai do jeito que voce quer elas, eu faço rodelas bem grossas) e coloca num recipiente qualquer; cubra elas totalmente com água e coloque no microondas por 3~6 minutos, depende do ponto que voce quer. com 6 minutos elas já ficam beeeeeeeeeeem molinhas, com 3 ficam mais duras

OVO (cozido)

Coloca os ovos ainda com casca, sem quebrar, em um recipiente qualquer e cobre eles totalmente com água; tampe o recipiente e coloca no microondas por aproximadamente 5 minutos ou até a casca quebrar.

OVO (omelete)

Quebra os ovos já no recipiente que vai no microondas; bata bem com a colher (bata BEM, se você estiver usando gemas junto com claras elas devem formar uma pasta única, não pode ficar separado a gema da clara senão cabum), tampa o recipiente e coloca no micro por uns 2~3 minutos

FRANGO / PEIXE

Coloque os filés em um recipiente; se você for usar tempero, já coloque agora em cima dos filés. tampe o recipiente (nunca tentei sem tampar, mas acho que deve dar), depois coloque no microondas. o tempo varia demais, só vendo mesmo. aqui varia de 5~8 minutos.

ps: o frango / peixe já deve estar descongelado

MACARRÃO

Coloque em um recipiente 3 medidas de água para 1 medida de macarrão. Coloque apenas a água (sem o macarrão) no microondas até ela ficar bem quente, quase fervendo (uns 5 min), e em seguida jogue o macarrão nela. Coloque no microondas por mais 5~10 minutos, tirando a cada 3 minutos para mexer bem e tcharam

ta ai, quem quiser contribuir ou pedir alguma comida eu posso tentar fazer hahahah

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ATUM

Coloca num prato o atum e o tempero que você quiser usar e coloque no microondas por uns 2 minutos, o atum fica com um gosto muuuito melhor.

OVO (cozido)

Coloca os ovos ainda com casca, sem quebrar, em um recipiente qualquer e cobre eles totalmente com água; tampe o recipiente e coloca no microondas por aproximadamente 5 minutos ou até a casca quebrar.

Irei testar, ve se o atum melhora o gosto pois estou fazendo patê com katchup e mostarda kkkk e ver o do ovo pois um dia fui fazer , coloquei 10 minutos e sai, ai explodiu o ovo dentro do microondas, aprendi com o erro agora irei diminuir o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po!!! ESSA AVEIA FICOU FODA !!!! aqui 2 minutinhos ta prontinha ;D muito obrigado gata :D

mais ae, com leite ficou melhor ainda !!

o unico problema, é que o recipiente tem que ser maior ainda, pois o leite sobe mais ;D mais obrigado mesmo assim, amanha testo o atum e o frango e posto aqui !

Editado por aldohipertrofia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po!!! ESSA AVEIA FICOU FODA !!!! aqui 2 minutinhos ta prontinha ;D muito obrigado gata :D

mais ae, com leite ficou melhor ainda !!

o unico problema, é que o recipiente tem que ser maior ainda, pois o leite sobe mais ;D mais obrigado mesmo assim, amanha testo o atum e o frango e posto aqui !

com leite fica bem bom também, mas eu prefiro com água hahaha ai vai do gosto né... mas fica bom mesmo, eu sou viciada nisso ai, é todo dia no café da manha

testa sim (: beijos

Irei testar, ve se o atum melhora o gosto pois estou fazendo patê com katchup e mostarda kkkk e ver o do ovo pois um dia fui fazer , coloquei 10 minutos e sai, ai explodiu o ovo dentro do microondas, aprendi com o erro agora irei diminuir o tempo

hahahhahaha eu tambem tava fazendo uma mistureba com pomarola e sei la o que mais, mas agora eu só faço assim, coloco cebola e alho, fica shooow

ja aconteceu isso do ovo explodir tambem, mas eu não tinha cobrido ele com agua, agora eu cubro e tampo pra garantir e ele não explode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu faço tudo no microondas também! Tenho um "potinho" qe tem tampa que é em formato de ovo frito, (é próprio, p/ levar ovo ao microondas) quebro os ovos ponho sal tampo, e vai no microondas, ele sai frito sem oléo! Eu corto a calabreza (5 rodelas, picadas) coloco em um prato tampo com outro prato, ponho 1:30 min no microondas, sai fritinha e escorre todo o oléo (gordura do próprio alimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço tudo no microondas também! Tenho um "potinho" qe tem tampa que é em formato de ovo frito, (é próprio, p/ levar ovo ao microondas) quebro os ovos ponho sal tampo, e vai no microondas, ele sai frito sem oléo! Eu corto a calabreza (5 rodelas, picadas) coloco em um prato tampo com outro prato, ponho 1:30 min no microondas, sai fritinha e escorre todo o oléo (gordura do próprio alimento).

Gostei desta receita da calabresa Kamilla, será que rola de colocar papel por baixo das rodelas para absorver melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desta receita da calabresa Kamilla, será que rola de colocar papel por baixo das rodelas para absorver melhor?

Depois que tiro do microondas, descarto o oléo que solta, ai passo pra um prato já com papel toalha para absorver, depois é só comer haha! (é mesma coisa que o gril sabe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que tiro do microondas, descarto o oléo que solta, ai passo pra um prato já com papel toalha para absorver, depois é só comer haha! (é mesma coisa que o gril sabe...)

A minha dúvida era se a calabresa pode ir com papel toalha já no microondas, mas valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...