Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Abdominal.

Paulo Rodrigues

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, estou com algumas duvidas quanto ao treinamento abdominal em especifico.

- Primeiro, Dividindo os exercícios em: Supra, Intra e Oblíquos. Eu necessariamente deveria executa-los em dias separados? como segunda, quarta e sexta por exemplo?

- Exercícios com e sem apoio, como por exemplo: Agrupado e apoiado, tem alguma diferença circunstancial?

e outra, qual a opinião de vocês sobre rotinas de exercícios que trabalham o abdômen todos os dias? como por exemplo a rotina da Men's Health deste mês, que sugere dois circuitos A e B, onde se faça todos os dias da semana.

Isso realmente é recomendado?

Agradeço desde já.

Postado

seria bom você trabalhar os 3 no mesmo dia e os fazendo por exemplo segunda,quarta e sexta .Já vi varias vezes aqui no forum que o abdomen e um musculo como qualquer outro [menos panturrilha] se você trabalha-lo todo dia pode ter um overtraining

Postado

Você também pode fazer tipo:

Seg: supra

Ter: intra

Qua: obliquos

Qui: supra

Sex: intra

... ...

ai pra cada grupo muscular do abdomen você vai dar um tempo de descanso, assim treinando-o todo dia.

Postado

Mas você não pode esquecer que só abdominais não vão te trazer uma barriguinha desenhada.. A alimentação também é muito importante. E encaixar um treino aeróbico uma ou duas vezes na semana também é legal.

Postado

eu corro todos os dias 20min antes e 20min depois do treino.

e quando minhas pernas aguentam eu ainda faço eliptico.

acho que vou criar uma rotina pra ir aprimorando aos poucos pra deixar supra/intra/obliquo 3x na semana

Postado

Voce é a quinta pessoa a me falar isso.

então lá vai a sexta:

ESQUEÇA Men's Health !!!!!!!

é papo furado, tudo que te passarem como receita lilagrosa é papo furado.

e néssa aí só tem milagres.!!!!

eu treino abs 1 a no máximo 2 vezes por semana.

de resto os compostos já estimulão o suficiente.

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...