Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey


goFran

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Beleza, cara, pode deixar que eu em plena etapa de ganho de massa, onde meu corpo precisa de todos os aminoácidos essenciais (e não essenciais), eu vou fazer ele ficar "mendigando" proteínas de vegetais. Pego logo da carne e pronto.

Pra mim é ilusório isso, de querer usar soja no lugar de carne, aliás, a indústria vive fazendo isso pra economizar, até em wheys que deveriam ser puros eles colocam a soja. Isso deveria nos dizer alguma coisa, não? 1 kilo de soja custando 33 reais e dizendo que é de altíssimo valor biológico, que possui todos os aminoácidos essenciais e que é igual a 1kg de albumina que custa quase 70 reais é, pra mim, ilusório.

E só saliento que, como você disse que tem pessoas que engolem artiguinhos encomendados por empresas de suplementos, também existem aquelas que engolem artiguinhos financiados pela embrapa, incaper, e outros órgãos agropecuários governamentais que querem que você coma cada vez mais soja pra literalmente desovarem este produto do Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais e que acha cada vez mais dificuldade em vender lá fora.

Oi cara,

Depois de quebrado em AAs, é tudo a mesma coisa. Como o Lyle diz, se você vai ter um grande percentual da dieta com proteínas de origem vegetal, apenas aumente 10-20% do total que irá consumir. Se você é vegetariano e está em bulk, ao invés de consumir 2g/Kg de proteína, use 2,5g/Kg, e garanta ter uma dieta bem variada que não vão faltar AAs.

Na dúvida, se realmente quer garantir um bom perfil de AAs e não quer pesquisar os alimentos para isso, suplemente com leucina. 2-3g em um shake qualquer faz com que ele faça a parte dele para colocar a síntese proteica ao máximo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando aqui, só um off topic...

Onde cara????

Aqui 35 reais é um saquinho da salto's de 500g... Se for pela Internet me passa o link ae...

Achei interessante a colocação do Aless e eu entendo que o corpo faz este trabalho de unir fontes para maximizar o perfil de AAs presentes.

A minha maior dúvida é se os zooquimicos não influenciam diretamente na absorção das proteínas e no balanço nitrogenado, já que não é apenas a proteína em si que conta, mas sim o status quo do organismo.

Só por curiosidade, há profissionais de saúde e de educação física que não definem proteína animal e vegetal, mas sim proteína morta e viva. Cabe saber se esta classificação é interessante.

Complementando, tem um artigo bem interessante sobre a carne...

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_nutrition/meat;jsessionid=92C85D0066881764649CEBC1EC39458C-mcd01.hydra

Albumina DIM.. Pesquisa aí no Google... 17 reais 1/2 kg... Ótimo custo benefício.. Usei essa albumina no meu ciclo de EAs para atingir os macros de proteína mais facilmente... Eu estava mandando mais de 3g de proteína por dia e estava meio complicado ficar cozinhando todo dia tudo isso de carne/frango/ovo hahaha...

170 reais você compra 5 kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Mas cara, e sobre os aminoácidos essenciais, isto é, aqueles que nosso corpo não produz? Eu entendo que dentre os 20 principais, nosso organismo é capaz de criar alanina, asparagina,cisteína, glicina, glutamina, hidroxilisina, hidroxiprolina, histidina, prolina, tirosina, ácido aspártico, ácido glutâmico. Porém, os outros aminoácidos como arginina, fenilalanina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, serina, treonina, triptofano e valina se não vierem das fontes, nosso corpo não é capaz de construí-los e coincidentemente ou não, valina, leucina e isoleucina estão diretamente ligados ao não-catabolismo e massa magra.

Eu entendo que o valor biológico é a eficiência com que nosso corpo aproveita uma proteína, mas se ela for uma fonte incompleta (contendo apenas parte dos AA essenciais) mesmo que você como 2g/kg de peso, você não está ingerindo a quantidade ideal.

Pessoalmente, eu conto 2g/kg de peso apenas com albumina, whey e carne. E olha que como bastante aveia, feijão e arroz, todos ricos em proteínas incompletas. O meu foco é ingerir a meta em proteínas de alto VB e completas. Aí não conto de fontes vindas como estas que citei.

Acredito que os outros colegas conseguiram te elucidar à esse respeito das proteínas vegetais incompletas, correto? O que vale é o "pool" de aminoácidos da dieta e o nosso bom e velho feijão com arroz te dá aminoácidos necessários, essenciais.

Não seja enganado: é totalmente possível obter todos os aminoácidos de fontes vegetais.

Quem tem dieta variada, come inteligentemente vários tipos de vegetais, grãos e leguminosas, somados com alimentos animais, como leite, carne, ovos e peixe, tem absolutamente TUDO que o corpo precisa para TODAS as suas funções metabólicas, incluindo a hipertrofia muscular.

O que se tenta passar é que a whey não é superior aos alimentos, tem vantagens e desvantagens, mas ela não é melhor em si pelo simples aminograma, por ser completa, apenas isso! Whey é uma excelente forma de acrescentar proteínas completas de modo prático, com pouquíssimo sódio, gordura e carboidratos, mas tem preço elevado, só isso...

Essa questão das proteínas vivas e mortas, pelo que eu já li, é bem mística... dizem que proteínas vegetais "vivas" são melhores pro nosso corpo, tem a "energia da natureza" dentro delas e coisa e tal, enquanto as proteínas animais são "mortas", não tem "força vital" e contribuem pouco para o "espírito" sadio humano...

Uma big bullshit!

Abraços!

Beleza, cara, pode deixar que eu em plena etapa de ganho de massa, onde meu corpo precisa de todos os aminoácidos essenciais (e não essenciais), eu vou fazer ele ficar "mendigando" proteínas de vegetais. Pego logo da carne e pronto.

Pra mim é ilusório isso, de querer usar soja no lugar de carne, aliás, a indústria vive fazendo isso pra economizar, até em wheys que deveriam ser puros eles colocam a soja. Isso deveria nos dizer alguma coisa, não? 1 kilo de soja custando 33 reais e dizendo que é de altíssimo valor biológico, que possui todos os aminoácidos essenciais e que é igual a 1kg de albumina que custa quase 70 reais é, pra mim, ilusório.

E só saliento que, como você disse que tem pessoas que engolem artiguinhos encomendados por empresas de suplementos, também existem aquelas que engolem artiguinhos financiados pela embrapa, incaper, e outros órgãos agropecuários governamentais que querem que você coma cada vez mais soja pra literalmente desovarem este produto do Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais e que acha cada vez mais dificuldade em vender lá fora.

Não é questão de ilusão, é pura bioquímica, basta analisar o soja e verás que a proteína de soja é ótima e completa.

Se você duvida da Embrapa ou outros órgãos, visite universidades federais, nos setores de Nutrição, por exemplo. É fácil.

As indústrias colocam soja nos suplementos por que é mais barato que whey, não é por que o soja é inferior ao whey, apesar do soja ter um valor biológico menor que a whey, mas como dito acima, isso é irrelevante em uma dieta correta.

Não entendi disso que temos cada vez mais dificuldade de vender soja lá fora, quais as fontes para essa afirmaçao? Obrigado!

Abraços.

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...