Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipertrófica - Avaliem, Por Favor


Posts Recomendados

Ok, pessoal.

Agora que cheguei a uma conclusão com relação aos macronutrientes, gostaria de entrar no quesito dos alimentos em sí.

No café da manhã, por exemplo, qual seria a fonte de carboidratos mais interessante de colocar no shake: aveia, granola ou banana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara isso não faz diferença.. use o que for mais comodo pra voce. E num shake, acredito eu que aveia e banana fiquem melhores, mas não se importe com isso.

Não é pela questão do sabor que estou questionando, mas pela questão dos micronutrientes, vitaminas e tudo mais.

Acredito que a granola seja mais completa do que a aveia em termos micronutrientes. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da granola. Tem muita granola que é aveia + frutas secas + flocos de milho(sucrilhos) e açucar. E ai? A aveia é superior. Mas se for uma granola caseira por exemplo, com aveia, açucar mascavo, castanha, levedo, quinoa, e cevada, é superior a aveia, mas Cara isso não importa.. voce não precisa de mais micronutrientes de manhã ou a tarde, etc ,etc.. voce precisa é suprir seu corpo com estes micronutrientes, mas não existe X horario para ingerir X micronutriente, cara, para de complicar ! ! hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco...

coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao

como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, nao encana muito com isso de micronutriente, se for se preocupar em encaixar cada coisinha voce acaba ficando louco...

coloca o que voce quiser, nem se preocupa muito com isso de vitaminas, minerais, porque voce consegue facilmente um equilibrio deles com uma dieta balanceada e tal... se preocupa mais com os macros mesmo, se voce achar que ta ficando neura isso de micros pode tomar um vitaminico, mas nao esquenta muito nao

como ficou a dieta no final? tem como voce postar ela aqui com os alimentos? só pra ter uma ideia, hehe

bj

Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta.

Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições.

Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã.

Os macros ficaram assim:

Ptn: 159,06

Carb: 588,18

Fat: 56

Kcal: 3492,96 (872,53 excedente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, já atualizei o tópico inicial com a nova dieta.

Consegui reduzir ainda mais as proteínas, trocando a aveia pela granola em uma das refeições.

Também diminuí a aveia no desjejum e adicionei uma banana, que gosto muito de comer pela manhã.

Os macros ficaram assim:

Ptn: 159,06

Carb: 588,18

Fat: 56

Kcal: 3492,96 (872,53 excedente)

tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras ;)

mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel..

se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá legal a dieta assim... eu ainda tiraria uma banana e colocaria um sonho de valsa, pra aumentar as gorduras ;)

mas está bem assim, agora observe os resultados Daniel..

se o peso começar a disparar muito, dê uma segurada nas kcals

Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal.

Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonho de valsa pra aumentar as gorduras? Acho que não vou fazer isso, hehehe... Os acúcares me preocupam bastante - e o chocolate ainda me faz mal.

Adicionei uma colher de azeite de oliva na ceia, e as gorduras chegaram a 70g - porém, o excedente calórico aumentou também, para 996,73, mas acho que não tem problema deixar assim por enquanto.

O que acham?

se achar que tá muito grande, tire um pouco dos carboidratos agora...

ai a proporção de kcals x carboidrato x gordura fica boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...