Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?


Posts Recomendados

Pois é.

Eu treino a 7:30h, portanto, minha refeição pré-treino é o meu desjejum, que bate as 900kcal.

Em teoria, nem precisaria da dextrose no pós-treino.

Realmente não precisa de dextrose para provocar liberação de insulina, mas seria bom vc utilizá-la (ou utilizar qualquer carboidrato) para evitar a liberação de glucagon causada por ingestão exclusiva de proteínas.

Dones, você sabe se essa modificação nos níveis de insulina basal (sensibilidade à insulina?) também afeta a quantidade necessária para diminuir a quebra de proteínas?

Eu imagino que sim, mas gostaria da sua opinião.

Eu imagino que não, pois em atletas a resposta insulinêmica é muito mais eficiente do que em pessoas sedentárias.

No extremo oposto, em diabéticos (tipo II), a concentração de insulina plasmática é alta, e ainda assim quando ele ingere carboidratos, por exemplo, estes não são devidamente transportados aos tecidos periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Realmente não precisa de dextrose para provocar liberação de insulina, mas seria bom vc utilizá-la (ou utilizar qualquer carboidrato) para evitar a liberação de glucagon causada por ingestão exclusiva de proteínas.

Eu imagino que não, pois em atletas a resposta insulinêmica é muito mais eficiente do que em pessoas sedentárias.

Hoje você está on fire hehe

Não sei se você não entendeu o que eu falei, ou eu não entendi o que você respondeu. Pelo que você falou, a resposta insulinêmica é mais eficiente; então atletas precisariam de menos insulina (ou conseguiriam a mesma quantidade mais facilmente) para quebrar o catabolismo em relação a pessoas sedentárias, não?

Foi isso que eu perguntei ao Dones. Se atletas possuem níveis basais de insulina menores, eu imagino que também necessitem de menos insulina para diminuir a quebra de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje você está on fire hehe

Não sei se você não entendeu o que eu falei, ou eu não entendi o que você respondeu. Pelo que você falou, a resposta insulinêmica é mais eficiente; então atletas precisariam de menos insulina (ou conseguiriam a mesma quantidade mais facilmente) para quebrar o catabolismo em relação a pessoas sedentárias, não?

Foi isso que eu perguntei ao Dones. Se atletas possuem níveis basais de insulina menores, eu imagino que também necessitem de menos insulina para diminuir a quebra de proteínas.

Faz um tempão que não entro no forum. To com um monte de abas abertas e to lendo tópicos inteiros =)

A eficiência da resposta insulinêmica não depende apenas da quantidade de insulina circulante, mas também da quantidade de receptores nos tecidos periféricos, que diminui conforme a pessoa caminha para o diabetes tipo II. Não sei se é por isso que os atletas têm níveis basais de insulina menores, mas é verdade que os atletas precisam de menos insulina para induzir uma resposta eficiente em comparação com pessoas sedentárias.

Isso tanto é verdade que em certos casos de diabetes tipo II (caso extremo), por mais que a pessoa tenha uma quantidade grande de insulina no sangue, se administra insulina exógena para ajudar na resposta insulinêmica e evitar hiperglicemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faz um tempão que não entro no forum. To com um monte de abas abertas e to lendo tópicos inteiros =)

A eficiência da resposta insulinêmica não depende apenas da quantidade de insulina circulante, mas também da quantidade de receptores nos tecidos periféricos, que diminui conforme a pessoa caminha para o diabetes tipo II. Não sei se é por isso que os atletas têm níveis basais de insulina menores, mas é verdade que os atletas precisam de menos insulina para induzir uma resposta eficiente em comparação com pessoas sedentárias.

Isso tanto é verdade que em certos casos de diabetes tipo II (caso extremo), por mais que a pessoa tenha uma quantidade grande de insulina no sangue, se administra insulina exógena para ajudar na resposta insulinêmica e evitar hiperglicemia.

Que bom, você tem um conhecimento muito grande, e é muito bom ver comentários de alguém da sua área (medicina, não?).

Agora entendi melhor a parte da insulina, juntando o seu post com o do dones. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, você tem um conhecimento muito grande, e é muito bom ver comentários de alguém da sua área (medicina, não?).

Agora entendi melhor a parte da insulina, juntando o seu post com o do dones. Obrigado.

É, faço medicina =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas duvidas!

Baita artigo, mas ele considerou àqueles consomem algo antes de treinar, no meu caso que só uso 10g de bcaa (cujo a resposta insulemica é menor) como que fica a necessidade de ingerir algo rápido?

E pelo fato de eu treinar em semi jejum devo me preocupar com os macros da gordura no pós? ( "Embora isso possa beneficiar aqueles que treinam em jejum ou semi-jejum...")

Abraços mpcosta, usuario do ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

hahha sem exageros np

sim, normalmente os estudos são feitos após uma noite em jejum. Então já seria para o "pior caso", de não comer nada antes do treino.

Não se preocupe com a gordura... acho que o Alan estava apenas fazendo uma introdução ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então seria legal tomar um malto pré-treino e um whey com água pós treino?

malto pré-treino pode te dar hipoglicemia durante o treino. Teria que experimentar para ver como seu corpo reage. Se você faz uma refeição normal antes do treino, não tem necessidade de tomar malto logo antes.

Não tem problema tomar whey+malto no pós. O artigo mostra apenas que não é algo absolutamente necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

malto pré-treino pode te dar hipoglicemia durante o treino. Teria que experimentar para ver como seu corpo reage. Se você faz uma refeição normal antes do treino, não tem necessidade de tomar malto logo antes.

Não tem problema tomar whey+malto no pós. O artigo mostra apenas que não é algo absolutamente necessário.

Entao, faço uma refeição de qualidade no meu pré treino, e no pós, utilizo mais ou menos 25 gramas de malto e 1 dose de whey?. Nao que isso seja uma obrigação, como jah foi explicado.

E se eu quiser utilizar em meu pós, apenas 1 dose de whey, e uns 20 minutos depois, fazer minha refeição solida com carboidratos complexos de alto indice?.

qual seria a melhor opção?

tenho 1,74 / 72 kilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...