Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?


Posts Recomendados

Não gosto do malto e nem dextrose pós treino, estava pensando em não usar mais, só que acabo escutando muito sobre o lance que é necessário e tals.

Estou fazendo um teste e tomando HIPER MASSA PROTEIN, hipercalórico no pós junto com WHEY E GLUTAMINA.

*obs,: estou tomando meia dose do hipercalorico, e tbm decido por ele por conta de ser melhor que a porra do malto, mas estou com o pé atraz.

Acordo 5h50 da madruga, tomo whey + gluta + fruta ou suco de fruta com água. Tomo um ANIMAL PUMP as 6h40.

Chego para treinar as 7h em ponto.

Pelo que entendi estou mais que preparado e não preciso de malto nem do hiper nem de mais carbo no pós treino?

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Galvano, a princípio está bom assim... tome o hiper/malto se precisar das calorias, senão deixe para o restante do dia.

Esse hiper aí é 75% maltodextrina :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Qual é a dosagem correta de dextrose?

Posso ficar diabético se consumir com exagero?

Que dose seria considerada exagero?

Isso irá depender de todo o contexto da sua alimentação. Em musculadores as chances de se adquirir diabetes são pequenas se o mesmo seguir uma dieta controlada. Além do mais, os níveis de insulina em repouso são menores de musculadores treinados comparados a pessoas sedentárias (isso em atletas naturais). É uma adaptação fisiológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dones, você sabe se essa modificação nos níveis de insulina basal (sensibilidade à insulina?) também afeta a quantidade necessária para diminuir a quebra de proteínas?

Eu imagino que sim, mas gostaria da sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Depende, a quantidade de insulina para frear a quebra de proteínas é um pouquinho relativa pois depende do "estado catabólico", a quantidade de glicocorticoides e até os hormônios da medula adrenal, como a adrenalina circulando pelo seu sangue. A insulina é oposto a esses hormônios, e quanto mais insulina maior é a supressão desses hormônios.

Veja que eu estou sendo bem imparcial, quando eu disse "estado catabólico", eu estou considerando o período pós atividade fisica, longos períodos de jejuns, algum machucado ou corte no corpo e até o período de acordar. Minha opinião é que a quantidade minima para suprir a "quebra" do período catabólico é muito relativa, mas considerando o período pós-treino, um treino intenso de 1h hora e com refeições anteriores para uma pessoa de 1,70 com 80kgs, uns 30-50gr de carbo já deve ser o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre evitei a gordura pós-treino às vezes a muito custo meu, já tenho lido uns artigos ultimamente que me têm feito mudar de opinião, e cada vez mais... Assim já posso fazer um almoço normal pós-treino com ovo e peixe (peixes com alguma gordura) que eu tanto gosto ^^

Editado por TiagoSoares17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa mostrando que no final das contas o mais importante é a dieta como um todo, e não uma refeição pós treino cheia de carbo simples, o carbo pós treino continua sendo importante pois a insulina inibe os hormônios catabólicos, mas fica claro que não é preciso mandar 60~80g logo após soltar os halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...