Postado Julho 3, 2012 às 00:44Jul 3, 2012 Cansado de treinos splits, exercícios isoladores, etc. Foram 9 meses mantendo rotina ABC, ABCD. Resultados? Até apareciam, mas nada muito expressivo. Depois de criar um tópico pedindo avaliação do shape, um user deu a ideia de fazer um Full Body, e achei a ideia muito interessante. Então lá vai: Objetivo: Ganho de massa muscular/Força Estrutura: AB 3X por semana Um exercício de quadril, um puxando, um empurrando, um de assistência. 3 séries de 8, a principio. Pretendo aplicar variações como diminuir o numero de reps, aumentar a carga sempre que possível, trocar um exercício aqui e ali. A: Agachamento 3x8 Remada Curvada 3x8 Supino 3x8 Paralela 3x até a falha Tríceps Testa 3x10~12 B: Barra fixa 3x até a falha Levantamento Terra 3x8 Desenvolvimento Militar 3x8 Encolhimento 3x8 Rosca Scott 3x10~12 Então galera, queria saber o que vocês acharam do treino, se alguém já fez uma rotina parecida e se teve algum resultado e tal. Por favor, opinem.
Postado Julho 3, 2012 às 00:51Jul 3, 2012 achei pouco exercicio cara, mt pouco aliás, vc tem q treinar mt forte com tão pouco exercicio e tem q arrumar a dieta e o descanso, só o treino não faz milagres, flw
Postado Julho 3, 2012 às 01:00Jul 3, 2012 vc tem q treinar mt forte com tão pouco exercicio esta é a ideia.
Postado Julho 3, 2012 às 01:03Jul 3, 2012 Eu gostava de opinar em treinos, mas agora penso que treino é algo muito pessoal pra dar pitaco, afinal eu não sei tuas fraquezas, e nem o que quer melhorar.. Mas no meu ver eu mudava poucas coisas.. No caso seria ABABAB? Treinando de segunda a sábado? ou seriam 3 treinos na semana ABA na sema seguinte BAB? Se for um ABA, BAB, eu começava essa semana assim do jeito que tá ai, so mudaria o terra pra 3x5-6 e pronto. Depois adicionaria 1 serie pra cada grande exercício. Ficando com uns 4 series pra agachos, supinos, desenvolvimentos, terra e remadas. o resto deixa assim. ah, bota o terra antes das barras fixas. E ir focando em aumentar a carga todo treino, ou se não der pra fazer isso, aumenta as reps, ou tempo sobre tensão. Flw
Postado Julho 3, 2012 às 01:04Jul 3, 2012 Gostei muito do Treino. Pra mim, o número de exercícios está ótimo. Sempre fiz treinos splits e depois que utilizei um fullbody, bem parecido com o seu, gostei muito. Deu um up no shape. Nada espetacular, mas deu mais resultado que o típico ABC2x. Mas eu acredito que o melhor do fullbody é o descanso que ele proporciona por só treinar 3 vezes. Fora o tesão que o treino é. Vc chega faz um terra pesado vai para barra e acaba com as costas. Depois um supino pesado seguido de um mergulho nas paralelas e pronto.
Postado Julho 3, 2012 às 01:06Jul 3, 2012 foi mal parceiro, esqueci que era fullbody Editado Julho 3, 2012 às 01:12Jul 3, 2012 por Jhow1
Postado Julho 3, 2012 às 01:37Jul 3, 2012 Eu gostava de opinar em treinos, mas agora penso que treino é algo muito pessoal pra dar pitaco, afinal eu não sei tuas fraquezas, e nem o que quer melhorar.. Mas no meu ver eu mudava poucas coisas.. No caso seria ABABAB? Treinando de segunda a sábado? ou seriam 3 treinos na semana ABA na sema seguinte BAB? Se for um ABA, BAB, eu começava essa semana assim do jeito que tá ai, so mudaria o terra pra 3x5-6 e pronto. Depois adicionaria 1 serie pra cada grande exercício. Ficando com uns 4 series pra agachos, supinos, desenvolvimentos, terra e remadas. o resto deixa assim. ah, bota o terra antes das barras fixas. E ir focando em aumentar a carga todo treino, ou se não der pra fazer isso, aumenta as reps, ou tempo sobre tensão. Flw fala wacabanga! valeu por opinar. então como eu disse a frequência será 3x por semana, tipo: segunda, quarta e sexta. entao ao invés de 3 séries, fazer 4 no terra, agachamento, supino e desenvolvimento militar? quanto a trocar a ordem do terra e da barra, pq vc fala pra fazer isso? sei lá, penso que barra fixa é um exercício que vc precisa de muita energia pra executar, por isso coloquei primeiro. se puder explicar o porque, vai ser bom tava pensando em tentar aumentar 1kg por treino na medida do possível, quando nao der, focar mais na execução, tentar fazer mais alguma rep, diminuir o descanso, justamente pra tentar aumentar a tensão muscular. e mais uma vez, obrigado por opinar. Gostei muito do Treino. Pra mim, o número de exercícios está ótimo. Sempre fiz treinos splits e depois que utilizei um fullbody, bem parecido com o seu, gostei muito. Deu um up no shape. Nada espetacular, mas deu mais resultado que o típico ABC2x. Mas eu acredito que o melhor do fullbody é o descanso que ele proporciona por só treinar 3 vezes. Fora o tesão que o treino é. Vc chega faz um terra pesado vai para barra e acaba com as costas. Depois um supino pesado seguido de um mergulho nas paralelas e pronto. Que bom, mano. To com muita expectativa com esse treino, talvez até abre um relato. Com o descanso maior, dá pra focar mais em outras coisas, como sei lá, estudo, ler, etc. Muito bom. Essa é a ideia, desenvolver os musculos como um todo: gluteos, pernas, costas, consequentemente os musculos pequenos vão acompanhar. Bora testar então e ver como vai ficar na prática... Valeu !! foi mal parceiro, esqueci que era fullbody Tá suave, valeu!
Postado Julho 3, 2012 às 01:58Jul 3, 2012 Qual barra-fixa tu fará? Pegada supinada (mãos viradas para frente), largura maior que o dos ombros.
Postado Julho 3, 2012 às 02:12Jul 3, 2012 fala wacabanga! valeu por opinar. então como eu disse a frequência será 3x por semana, tipo: segunda, quarta e sexta. entao ao invés de 3 séries, fazer 4 no terra, agachamento, supino e desenvolvimento militar? quanto a trocar a ordem do terra e da barra, pq vc fala pra fazer isso? sei lá, penso que barra fixa é um exercício que vc precisa de muita energia pra executar, por isso coloquei primeiro. se puder explicar o porque, vai ser bom tava pensando em tentar aumentar 1kg por treino na medida do possível, quando nao der, focar mais na execução, tentar fazer mais alguma rep, diminuir o descanso, justamente pra tentar aumentar a tensão muscular. e mais uma vez, obrigado por opinar. Então isso que falei sobre aumentar as series é mais no sentido de aumentar o volume total... So se vc notar pre precisa mesmo. Vc falou que estava num treinos ABC, ABCD, que geralmente treinasse um músculo apenas 1x na semana, porem com 3-4 exercícios. Tomando como exemplo o músculo do peitoral, antes vc fazia algo em torno de 4 ou 3 exercícios pra ele, com 3x8, logo vc fazia = 4 exercícios x 1 dia x 3x8 series, 96 reps totais., agora com o fullbody vc fará 1 exercicio x 1-2 dias x (3x8) , algo em torno de 24 á 48 reps... entende a diminuição de volume? Não que seja ruim, mas se vc notar uma perda de tamanho (agua não conta) ou dar uma estagnada, mesmo com a dieta correta, pode ser que vc necessite de mais volume de treino, ou maior progresso de tensão. Caso isso não ocorra pode ficar tranquilo e continuar progredindo. Acho que realmente não precisa aumentar mais. falei isso pq tem muito isso de gente que treinava ABCDE e afins, e quando passa pra um Stronglift 5x5 ou outra rotina mais enchuta, reclamar que ta menor, etc. Sobre a barra, é so questão de gosto, geralmente eu considero o terra infinitamente mais difícil do que barras fixas, mas ai é com vc, se vc acha que rende mais no começo manda brasa.
Postado Julho 3, 2012 às 13:04Jul 3, 2012 Fala maninho blz? Se não me engano eu que dei essa sugestão do fb pra você... bom vamos lá... o que eu mudaria: Bom, pro teu biotipo eu não usaria mais que 6 repetições, talvez no testa e rosca scott você pode deixar 8 repetições eu acho desnecessários esses exercicios mas se você ainda não consegue botar uma boa intensidade nos exercícios de puxar e empurrar você pode mante-los por um tempo até sentir que não precisa mais. Outra coisa, sem essa de paralelas e barra fixa 3x até a falha, isso pro nosso biotipo é suicídio sem contar que só vai gerar uma hipertrofia sarcoplasmática, faça 3 séries de 6 repetições e quando você ja tiver fazendo as 3 séries com 6 repetições impecáveis(cadência excelente, isometria, etc...) vc começa a adicionar peso nas pernas com caneleiras de 1kg dps 2kg e assim vai. Encolhimento pode tirar, só se gostar muito mesmo, terra é rei pra trapézio, barra fixa e a remada curvada também vão ajudar bastante. Bota o terra como primeiro exercício no treino B, é um dos mais multiarticulares que tem, vai exigir trabalho de muitos músculos, consequentemente conseguindo treinar mais pesado, atingindo muitos músculos você vai crescer 'por inteiro' e liberar mais testosterona no corpo. Eu mudaria a divisão mas isso é algo particular eu faria assim: A Agachamento 4x6 Supino reto 3x6 Militar 3x6 Paralelas 3x6 Testa*(opicional) 3x8 B Terra 4x6 Leg press 45º 3x6 Remada curvada 3x6 Barra fixa 3x6 Rosca direta*(opcional) 3x8 Nos exercícios como agachamento, supino, terra e remada curvada faça 1-2 séries mais leves com o mesmo número de repetições para aquecimento. E o mais importante é sempre manter a progressão de cargas nos exercícios, nem que seja 0,5kg por treino... claro sempre que a execução esteja impecável.
Postado Julho 3, 2012 às 17:07Jul 3, 2012 Assim, eu vejo duas formas de seguir esse FB: uma colocando os mais pesados (agacho e terra) logo de início, outra colocando antes das assistências. Isso vai de cada um, de como prefere distribuir a energia do treino. No caso é só inverter a sequência, de a-b-c para c-b-a: a] remada curvada [4x] b] supino [4x] c] agachamento [4x] - paralelas ou supino fechado [3x] - abdominal [3x] a] barra-fixa (pull-ups) [4x] b] desenvolvimento [4x] c] terra [4x] - rosca martelo ou direta [3x] - gêmeos [3x] A idéia básica seria a que já propuseram: tirar scott, testa e encolhimento, aumentar as séries dos básicos. Abraço Editado Julho 3, 2012 às 17:07Jul 3, 2012 por greco-romano
Postado Julho 3, 2012 às 22:57Jul 3, 2012 Fala maninho blz? Se não me engano eu que dei essa sugestão do fb pra você... bom vamos lá... o que eu mudaria: Bom, pro teu biotipo eu não usaria mais que 6 repetições, talvez no testa e rosca scott você pode deixar 8 repetições eu acho desnecessários esses exercicios mas se você ainda não consegue botar uma boa intensidade nos exercícios de puxar e empurrar você pode mante-los por um tempo até sentir que não precisa mais. Outra coisa, sem essa de paralelas e barra fixa 3x até a falha, isso pro nosso biotipo é suicídio sem contar que só vai gerar uma hipertrofia sarcoplasmática, faça 3 séries de 6 repetições e quando você ja tiver fazendo as 3 séries com 6 repetições impecáveis(cadência excelente, isometria, etc...) vc começa a adicionar peso nas pernas com caneleiras de 1kg dps 2kg e assim vai. Encolhimento pode tirar, só se gostar muito mesmo, terra é rei pra trapézio, barra fixa e a remada curvada também vão ajudar bastante. Bota o terra como primeiro exercício no treino B, é um dos mais multiarticulares que tem, vai exigir trabalho de muitos músculos, consequentemente conseguindo treinar mais pesado, atingindo muitos músculos você vai crescer 'por inteiro' e liberar mais testosterona no corpo. Eu mudaria a divisão mas isso é algo particular eu faria assim: A Agachamento 4x6 Supino reto 3x6 Militar 3x6 Paralelas 3x6 Testa*(opicional) 3x8 B Terra 4x6 Leg press 45º 3x6 Remada curvada 3x6 Barra fixa 3x6 Rosca direta*(opcional) 3x8 Nos exercícios como agachamento, supino, terra e remada curvada faça 1-2 séries mais leves com o mesmo número de repetições para aquecimento. E o mais importante é sempre manter a progressão de cargas nos exercícios, nem que seja 0,5kg por treino... claro sempre que a execução esteja impecável. Faaala Rafael, foi vc mesmo que me deu a ideia! Desde então, nao parei de pesquisar, achei a ideia muito boa mesmo, valeu mano! Cara, genial suas dicas. Vou descer o numero de repetições pra no máximo 6 então, no terra vou manter 4~5. Também achei bacana a ideia de fazer 6 rep apenas para barra fixa e paralela, e progredir com pesos, vou acatar com certeza. Você acha que compensa trocar o encolhimento pelo leg press na ficha B então? Pra dar um up nas pernas? Quanto ao aquecimento tava fazendo exatamente como vc falou Vou tentar manter a progressão linear, 1kg por treino. Valeu mais uma vez man, abraz!! Eu trocaria o scot por rosca direta mesmo. E tiraria o tríceps testa, ficando só com paralelas mesmo, mas ae é contigo. O resto ficou legal, mas eu mudaria a ordem dos exercícios. Por exemplo, na primeira rotina, jogaria a remada para depois do mergulho, para dar um descanso para as costas, fazer remada logo depois do agachamento pode pesar. E no treino B, eu também daria um intervalo entre o terra e a barra fixa. O sistema de progressão tem que ser como o Waca falou, progressão linear até não poder mais, depois progressão dupla ou waves. Esse tipo de sistema de treino só funciona quando o sistema de progressão é obedecido e quando as cargas se tornam pesadas. Particularmente senti falta de um específico para panturrilhas, mas não sei se é teu ponto forte ou fraco. Vou alterar a ordem mesmo, agachamento depois remada curvada sobrecarrega muito a lombar. Vou ver como fica terra depois barra fixa, se tiver sobrecarregando também, coloco o militar intercalando. O que seria progressão dupla ou waves? Pantu n é o forte, mas elas recebem estímulos indiretamente nos exercícios básicos, vc acha necessário mesmo treiná-las separadamente? Abraço
Postado Julho 4, 2012 às 01:28Jul 4, 2012 muito bom esse tipo de treinamento. Sou adepto do full body e praticante de jiu-jitsu também maloquero!!!!!!! só faço exercícios multi-articulares, os melhores construtores de massa muscular e força.
Postado Julho 4, 2012 às 02:10Jul 4, 2012 mudaria algumas coisas botaria DL antes das barras, e n deixaria o DL fixo no treino B
Postado Julho 4, 2012 às 21:40Jul 4, 2012 tb estou experimentando este treino de 100 reps de panturrilha!!!!! vamos ver eh um 1 mes direto pra ver resultados!!
Postado Julho 6, 2012 às 22:51Jul 6, 2012 muito bom esse tipo de treinamento. Sou adepto do full body e praticante de jiu-jitsu também maloquero!!!!!!! só faço exercícios multi-articulares, os melhores construtores de massa muscular e força. legal joão, tamo no mesmo barco então. um abração
Crie uma conta ou entre para comentar