Postado 1/07/2012 às 14:23 07/1, 2012 Gente, há 3 anos treino regularmente acompanhada de um Personal trainer e de um nutricionista esportivo... Embora eu tenha aumentado 8 kg de massa magra durante esse período, há 6 meses não vejo nenhum progresso no meu ganho de massa e na perda de gordura!! Estou estagnada!! Tentando reverter essa situação, o meu Personal começou a mudar diariamente o meu treino!! Tipo: se um dia eu faço leg 45 com drop set, no outro faço com pirâmide!! Estou achando estranho pq acabo nao tendo uma rotina de treino... Penso que a ausência dessa rotina pode atrapalhar mais ainda o meu desenvolvimento muscular... Enfim: é correto mudar o treino todo dia?? Obrigada!
Postado 1/07/2012 às 15:22 07/1, 2012 Em se tratando de musculação, são raras as verdades absolutas.. Mudar o treino diariamente pode ser benéfico sim, o que não pode é trocar um treino bem feito por um treininho migué.
Postado 1/07/2012 às 17:24 07/1, 2012 Olha eu sempre mudo meu treino diariamente, oq eu mantenho eh a divisão, e alguns exercícios tipo terra, agacha e supino, nunca saem do treino e tbm técnicas do tipo drop, rest-pause e super slow. Treinando dessa maneira sempre mantive meus ganhos constantes, mais creio q issu seja muito relativo eu acho q vc pelo tempo de treino ja deveria saber oq "funciona" pra ti. SQUAT FAN #10
Postado 2/07/2012 às 09:53 07/2, 2012 Supermoderador Mudar o treino nao eh um problema, mas no seu caso, nao sei se sera solucao. Quando se altera o treino diariamente se esta seguindo algum tipo de exercicio para grupo muscular. Por exemplo AB com 2 versoes de cada treino. Voce treinar superiores e inferiores 2x cada, com um grupo muscular principal naquele dia e os outros exercicios auxiliares para ajudar. Se voce faz agachamento e treina naquele dia assistenciais para quadriceps e gluteos. A semana seguinte, repete o agachamento, mas muda os assistenciais, coloca outros exercicios. Cada exercicio com a sua faixa de repeticoes e series conforme o seu objetivo. No entanto, alterar apenas a tecnica, piramide um dia, piramide inversa no outro, drop-set no outro e assim por diante nao faz sentido. Seria interessante conversar com ambos os profissionais para se o pensamento deles esta alinhado. Nao adianta voce treinar para ganhar massa muscular e a dieta nao acompanhar sendo hipercalorica. Diário
Postado 2/07/2012 às 13:28 07/2, 2012 Em se tratando de musculação, são raras as verdades absolutas.. Mudar o treino diariamente pode ser benéfico sim, o que não pode é trocar um treino bem feito por um treininho migué. É isso mesmo, a musculação é bem ampla, nada melhor que você para saber o que seu corpo é capaz ou não, teste e acompanhe o seu desenvolvimento!! Você nunca é o dono da razão, pois o que funciona para você não funciona para mim e assim vice-versa.....Musculação é isso, não ha regras, tente e teste você mesmo e conheça o seu corpo para saber qual foi a melhor receptividade dele!!! Quando você achar que corpo humano é tudo igual, pesquise por INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA!!
Postado 2/07/2012 às 14:29 07/2, 2012 Moderador Camila, Eu nunca repito um treino e mudo a cada dia. Foi assim que consegui desenvolver músculos, mas esse protocolo se enquadrou nas minhas necessidades. Faça e analise. Se não der certo, modifique e tente outra alternativa. Fefe
Postado 2/07/2012 às 16:11 07/2, 2012 Sigo essa mesma filosofia, cada treino mudo alguma coisa. Seja aumentar a carga, velocidade de execução ou, pelo menos, uma repetição a mais, mas um treino meu nunca fica totalmente igual ao outro. Still natty and still growing up...
Crie uma conta ou entre para comentar