Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frustração


riot

Posts Recomendados

Olá.

Não sei se é a área mais adequada, mas enfim, é um relato da minha experiência com a musculação.

Tenho 17 anos, cerca de 1,70 de altura, média de 60kg. Treino uns meses antes de fazer 15, sempre levei a sério, leia-se: sempre me preocupei com dieta e descanso. Comecei com uns 1,65 e 48kg, 4 meses depois eu já estava com 58kg, comia pra caramba e não maneirava nada, o importante era ver o peso subindo. Quando comecei o segundo ano do ensino médio, já estava com 62kg mas um bf considerável, ajustei um pouco a alimentação em certos horários para evitar que acumulasse mais gordura, tentando aumentar a massa e diminuindo o bf naturalmente com o tempo, mas desde então não consegui aumentar mais a massa magra. Fiquei o ano inteiro seguindo a dieta ( acreditem, não era fraca e não envolvia porcarias ou bebida ), no entanto não rolava, no máximo conseguia ganhar um pouco de volume de vez em quando, mas era acompanhado de gordura e logo depois perdia... Meu balanço médio no ano foi de uns 58kg.

Ano passado decidi me focar em passar no vestibular e como tinha colégio de manhã e cursinho de tarde, estava muito cansativo no começo e não conseguiria prestar as devidas atenções aos estudos se continuasse com a academia, mesmo porque já estava um tanto desmotivado... Voltei à academia após o término da época dos vestibulares, em dezembro, e desde então sigo religiosamente. Talvez o único defeito seja que eu nunca treinei realmente ao máximo e coloquei cargas exageradas a ponto de precisar de ajuda, pois acho que ainda tenho um pouco pra crescer e não queria prejudicar isso com uma possível sobrecarga, mas pego um peso razoável e recentemente aumentei, posso dizer que está bom.

Do final de 2012 até abril desse ano, ganhei uns 5kg ( 55-60 ) e há uns dois meses atrás estava tendo bons resultados, mas logo fui perdendo e hoje devo estar perto de uns 60kg.

A questão é, não tenho mais ânimo pra treinar. Suplemento com whey optimum, dextrose, albumina e esse ano ganhei uma creatina prolab. O combo whey + dextrose nunca me trouxe grande benefício, nunca, provavelmente ainda consumo na cega esperança de ter bons ganhos. A albumina tomo durante a noite junto com castanha do pará pra não precisar fazer ovos e a creatina não surtiu efeito algum em mim, aumentei UM POUCO o peso no começo em alguns exercícios, mas provavelmente foi psicológico, não senti retenção, inchaço ou nada do tipo, consumo até hoje cerca de no mínimo 4 litros de água por dia, de vez em quando beirando a quase 5.

Sempre gostei de aprender coisas relacionadas a nutrição e a musculação, antigamente vivia pesquisando tipos de dieta, treino, exercícios, execução, suplementos...

A questão é que com esse tempo de treino, que apesar de ter parado por quase 1 ano e perdido bastante não chega nem perto de muitos daqui, mas é um tempo considerável e com a alimentação e disciplina com que levo, com certeza deveria ter mais resultados, principalmente em comparação com pessoas de idade semelhante, que tiveram resultados superiores ao meu em período menor e levando nas coxas.

Já fiz teste de verminose, deu negativo. Pensei que poderia ser problema na tireoide, os níveis de TSH ( é isso? ) estavam normais. Já fui em nutricionistas, mas as duas vezes que fui tive a benção de ser agraciado por duas nutricionistas com dietas do tipo: coma uma fruta, sendo que sempre especifiquei meu objetivo de hipertrofiar.

Saúde supostamente ok, alimentação ok, treino ok, mas mesmo assim só me fodo. Ontem tive que correr um pouco porque estava atrasado para uma prova importante, não preciso nem dizer que senti os efeitos né? Já estou sem um pingo de ânimo ir à academia, hoje resolvi ficar em casa. Penso em ir a um endocrinologista pra ver se há algo disturbio, que é a minha última esperança, de resto práticamente já desisti.


OBS: não bebo, não curto naturalmente frituras ou doces e mesmo fora de casa, se possível procuro me alimentar conforme o tempo certo.

Um abraço pra quem ler meu blog, é mais um tipo de desabafo AHOIEAHIOEIOA



Edit: abraço pro autista que vai ler ai.

Editado por riot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara...

juro que lí tudo com atenção!

vamos aos numeros,

quantas calorias tem sua dieta? quanto de cada macro?

quanto de calorias você gasta por dia?

te falo, muito provavelmente o erro está nas respostas dessas duas perguntas...

você tem esses dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seja feliz porque voce tem braços pra poder ir a academia, nao fique se lamentando por nao ter tido resultados monstruosos ou nao ter o corpo que sonhou.

academia pra mim é um hobby, algo que faço porque gosto, independente de ter resultados ou nao

nao ter resultados só me leva a pesquisar mais, ter mais conhecimento e cada vez ser melhor em varios aspectos, voce esta vendo as coisas por 1 lado ruim, tá nivelando por baixo, seja otimista, positivo, tira das coisas ruins uma lição

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

juro que lí tudo com atenção!

vamos aos numeros,

quantas calorias tem sua dieta? quanto de cada macro?

quanto de calorias você gasta por dia?

te falo, muito provavelmente o erro está nas respostas dessas duas perguntas...

você tem esses dados?

Não tenho dados matemáticos para te responder isso, uma vez fiz aqui no fórum pro povo avaliar, estava acima de 3000kcal, já experimentei seguir uma dieta criada lá pelo site do fernandows que especificava os macros, mas não deu muito certo. Vou passar brevemente minha dieta:

Desjejum:

60g de dextrose

30g de whey

50g de aveia + um pouco de neston que sempre tem

Pré treino:

Um prato de salada + outro prato com -bastante- macarrão ( sêmola ) e uma quantia moderada de carne, um pouco mais de um bife magro.

Pós treino:

60g de dextrose + 30g de whey + 5g creatina

Pós treino sólido:

Salada + macarrão ou arroz e feijão + carne, tenho ciência que essa é possívelmente o prato que mais devo me esforçar

Lanche: por estar na faculdade, procuro fazer uma refeição rápida, mas estava pensando em comprar coisas e levar um sanduiche natural bem recheado de casa

15g de whey, pouco mais de 50g de aveia + salgado assado

Janta:

salada + macarrão ( diminuo um pouco a quantidade pelo horário e também visando que em dia de semana não espero duas horas pra ceia ) + carne

Ceia:

3 castanhas do pará + 3 colheres de Albumina, periódicamente substituo a albumina por 5 claras.

Costumo comer duas horas após o término de uma refeição, mas sou meio lento pra isso, mastigo bastante e acabo demorando um pouco pra comer, outro detalhe é que depois da janta, geralmente eu espero dar de 1:00 a 1:30 pra ceia.

Acho que pelo menos no quesito proteico, pelo meu peso, já consumo quantidades até meio elevadas.

Amigo seja feliz porque voce tem braços pra poder ir a academia, nao fique se lamentando por nao ter tido resultados monstruosos ou nao ter o corpo que sonhou.

academia pra mim é um hobby, algo que faço porque gosto, independente de ter resultados ou nao

nao ter resultados só me leva a pesquisar mais, ter mais conhecimento e cada vez ser melhor em varios aspectos, voce esta vendo as coisas por 1 lado ruim, tá nivelando por baixo, seja otimista, positivo, tira das coisas ruins uma lição

abs

Eu gosto de fazer isso, é algo que me acalma e me dá disposição, não tenho pressa de enorme resultados em pouco tempo, mas muito me chateia perder com facilidade o pouco que consigo, não rende.

Obrigado pelo posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo seu post, então vi que tem coisas a ajustar,

Alimentação tá boa mesmo ? Comendo pelo menos 2x o teu peso em gramas de proteína ? Carbos de baixo indice glicêmico compõem a dieta ?

Tu fazes refeições frequentes ou aposta em warrior diet e afins ?

E sobre o treino, é de se analisar com calma o que tu dizes com treinar com peso razoável, cada treino tem que ser levado ao seu potencial máximo.

E a escolha de exercícios, como está? Tens feito os básicos, como terra, agachamento e supino reto ? Usa aparelhos frequentemente ? tempo de descanso entre as séries também é algo a ser avaliado.

Enfim, meu post ficou longo, mas são inúmeras variáveis onde podem estar seu erro, na minha opinião pelo que demonstrasse está errando no treino, se puder cria um outro tópico pra galera avaliar e te auxiliar na possível modificação

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o negócio é o seguinte: calcule sua TMB, faça uma dieta organizada (se seu objetivo for ganhar massa, faça um Bulking, se for perder gordura, um cutting). Não dá pra crescer rasgado, então se você fizer um bulking, teu BF vai aumentar sim, mas na fase de cutting tu se preocupa em perder a gordura adquirida. Se você aliar a dieta com treino e descanso, tu vai ter bons resultados.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Boa sorte ae e bons ganhos. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Patrão,

Só pra você ver que todo mundo tem sua história (ou seja, ninguém aqui é perfeitão não).

Quando comecei, estabeleci metas pra chegar em 1,5 ano; cheguei apenas em 2,5. E ainda assim, comparado com hoje, eu era um frango e já estava feliz - pesava cerca de 79Kg aos 2,5 anos, hoje peso 103.

Desculpa falar porque pode parecer algo pessoal, mas é pra alguém típico da tua idade: muita calma nesta hora, rapaz. A galera está com boa vontade de te ajudar. Mas uma coisa que você não pode ter é pressa, querer tudo pra ontem. Siga as dicas da galera e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se der 3000 mesmo, está boa.. .não calculei, mais adicionaria um leite e mais carnes no lugar da "carne moderada"

você é muito ativo?

digo gasta muitas calorias, trabalha se mexe demais?

as vezes a dieta ainda pode estar hipocalórica, ou seja está saindo mais energia do que entrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo seu post, então vi que tem coisas a ajustar,

Alimentação tá boa mesmo ? Comendo pelo menos 2x o teu peso em gramas de proteína ? Carbos de baixo indice glicêmico compõem a dieta ?

Tu fazes refeições frequentes ou aposta em warrior diet e afins ?

E sobre o treino, é de se analisar com calma o que tu dizes com treinar com peso razoável, cada treino tem que ser levado ao seu potencial máximo.

E a escolha de exercícios, como está? Tens feito os básicos, como terra, agachamento e supino reto ? Usa aparelhos frequentemente ? tempo de descanso entre as séries também é algo a ser avaliado.

Enfim, meu post ficou longo, mas são inúmeras variáveis onde podem estar seu erro, na minha opinião pelo que demonstrasse está errando no treino, se puder cria um outro tópico pra galera avaliar e te auxiliar na possível modificação

Abraço!

Considero uma boa alimentação, coloquei uma base acima e realizo refeições frequentes. O carbo que mais consumo é macarrão, fiquei um longo tempo no arroz e feijão e dei uma mudada recentemente por macarrão de sêmola, que li há uns tempos que seria melhor pra um "clean bulk".

Vamos aos exercícios:

Peito:

Supino reto com barra - 40kg - 3x10

Supino inclinado com halter - 12kg cada - 3x10

Supino canadense ou cross visando a parte inferior - cerca de 28kg no supino ou 40kg no crossover - 3x10

Pullover - 14kg - 3x10

Costas:

Recentemente adicionei um exercício no qual encaixa a barra em um canto, coloca o peso e puxa a barra, o movimento é parecido com o levantamento terra, mas sinto que foca mais no dorsal - 25kg - 3x10

Puxada com pegada inversa fechada - 50kg - 3x10

Serrote - 10kg cada - 3x10

Remada sentada - 35kg - 3x10

Triceps:

Paralelas - 3x10

Supino fechado - 20kg - 3x10

Francês - 14kg - 3x10

Biceps:

Rosca scott ou direta - 16kg - 3x10

Rosca martelo com halter - 10kg cada - 3x10

Concentrada arnold com halter - 10kg - 3x10

Trapézio:

Voador inverso - 35kg - 3x10

Encolhimento ombro halter - 14/16kg cada - 3x10

Ombro: ( recentemente aumentei um exercício )

Desenvolvimento arnold - 10kg cada - 3x10

Elevação lateral - 8kg cada - 3x10

Elevação frontal - 6kg cada - 3x10

Coxa:

Agachamento livre - 50kg - 3x10

Leg press - 130kg - 3x10

Extensora - 50kg - 3x10

Exercício para a parte de trás, esqueci o nome do músculo e do exercício - 35kg - 3x10

Panturrilha: ( fazia um exercício, para inovar o treino, coloquei dois exercícios a mais )

Flexão de pé - 60kg - 3x10

Flexão no leg - 100kg - 3x10

Flexão sentado - 45kg - 3x10

Há umas duas semanas estou fazendo ABCDE, sendo:

A: Peito + panturrilha + abd

B: Costas

C: Coxa + abd

D: Ombro + trapézio + panturrilha

E: Biceps + triceps + abd

No entanto não gostei, to pensando em fazer um ABCD ou um ABC mesmo, talvez diminuindo alguns.

Perdão pela falta de tecnicidade.

se der 3000 mesmo, está boa.. .não calculei, mais adicionaria um leite e mais carnes no lugar da "carne moderada"

você é muito ativo?

digo gasta muitas calorias, trabalha se mexe demais?

as vezes a dieta ainda pode estar hipocalórica, ou seja está saindo mais energia do que entrando.

Não, me preocupo muito com isso. Minhas atividades mais calóricas seriam o aquecimento de 10 minutos, o período em que fico na academia. Fora isso, tem o trajeto de casa até a academia que leva uns 6 minutos em velocidade moderada, e o trajeto de casa até o ponto de ônibus que pego que é quase ao lado da academia, sempre vou andando pra não exaltar.

Apenas estudo, então não tenho muitos gastos calóricos adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aparentemente o treino e a alimentação estão ok, então vá com calma, os ganhos iniciais são muito superiores, depois tu vais ganhando cada vez mais lentamente, uma coisa importante que pouca gente faz é ter um diário de treino, anota tudo sempre, quantos kg, quantas repetições fez, procure sempre manter a boa forma com uma constante sobrecarga. Observe também o descanso, pelo menos 8 horas de sono.

Enfim, persevere na musculação, os ganhos podem ser lentos, mas alimentando-se da forma correta e treinando bem, os ganhos virão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...