Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Sono Dividido

gco1

Posts Recomendados

Postado

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

Prejudica no crescimento da musculatura?

abraço espero respostas

Postado

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: https://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2003/g3/fisiologia.html

Postado

"O sono é dividido em duas categorias: sono REM ("Rapid Eye Movements") e sono não REM ("Non-Rapid Eye Movements") e este é classificado em 4 fases. Durante o período de sono, normalmente ocorrem de 4 a 6 ciclos bifásicos com duração de 90 a 100 minutos cada, sendo cada um dos ciclos composto pelas fases de NREM, com duração de 45 a 85 minutos, e pela fase de sono REM, que dura de 5 a 45 minutos."

[...]

"O hormônio do crescimento (GH) é secretado principalmente no estágio 4 do sono NREM."

Sendo assim podemos concluir que uma hora e meia de sono já libera hormônios.

FONTE: https://www.virtual.e...fisiologia.html

Durante qualquer um dos ciclo acontece todas as fases nrem? se for isso mesmo então nao tem problema dividir dessa maneira

(2horas+6horas) de sono.

Postado

si

mas até por questões de saúde deve-se dormir entre 6 e 10 horas por dia, sendo o ideal 8 horas.

eu seii, mas anoite durmo só 6h, entao vo começar a dormir a tarde. por isso q queria saber se prejudica a recuperação do musculo. mas pelo q o parceiro postou ali acho q nao ne

Postado

Isso vai de pessoa para pessoa, o importante é atingir a fase NREM, mas não espere que o sono vai te fazer ter ganhos muito maiores não Ronnie Coleman dorme 7 horas por noite e é quem ele é.

Postado

eaí galera, beleza?

eu sei q os musculos crescem e se recuperam durante o sono, e q é preciso no minimo umas 8 horas de sono. Ai q está minha duvida, será que essas horas de sono tem que ser seguidas, ou posso dividir esse tempo, por exemplo: 2 horas após o almoço + 6 horas anoite .

abraço espero respostas

eaí galera, beleza?

abraço espero respostas

Man, não tem dessa de 8 horas de sono ser o mínimo, arnold dormia 5 hrs por dia (se eu nao me engano), falava que tinha que dormir pouco pra sobrar mais tempo para comer e treinar. Eu durmo 5 horas por dia tb, pois ai eu completo exatos 2 ciclos do sono e acordo sempre disposto.. se vc acordar no meio de um ciclo do sono a inércia do sono será mto forte.

Veja esse vídeo e vc vai entender:

Vc tem que ver o que eh melhor pra vc. FLWS

• 4 meses depois...
Postado

Desencavando esse tópico para dizer que após pesquisar em dezenas de tópicos sobre sono, este vídeo aí de cima resumiu tudo de forma simples e direta, massa, reputado!!!

Insones (como eu), aprendam!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...