Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeitos Colaterais Relacionados à Hipercalóricos


Logan

Posts Recomendados

Galera, mais uma vez estou aqui para relatar um fato e pedir a opinião de vocês. Em relação a algo que ocorreu comigo de terça à quarta desta semana.
Ja estou malhando a 2 meses. Nesse tempo, apenas com uma boa alimentação, whey e maltodextrina, consegui aumentar 5,5 kilos. Decidi então, devido a dificuldade de manter a boa dieta, acrescentar o hipercalórico às minhas refeições.

Comprei da marca PROBIÓTICA o MASSA NITRO NO2 (para 120g - 457kcal, 97g CHO e 16g PTN). Ja tinha sido avisado que nos primeiros dias eles podem dar diarreia e cólica.
Ocorre que na segunda-feira, a primeira vez que tomei, utilizei apenas 1 dose de 120g uma hora antes de malhar. Cerca de 8 a 10 h depois, apresentei a diarreia mas não acompanhada das colicas. Na terça feira o dia correu normalmente. Tomei novamente, mas numa dose menor: 100g por volta das 17:00h. Em casa, jantei as 00:00h e fui dormir as 00:30.
Acordei as 03:00h da manha, com a barriga bastante inchada e com uma forte ansia de vomito. Eu tinha a sensação que a digestão da minha janta simplesmente tinha parado. Expontaneamente tive acessos de vomito, onde regurgitei toda a minha alimentação, com provavelmente, hipercalórico. Ocorre que notei que a dissolução estomacal já havia se concretizado, pois quando vomitei, todo o alimento já estava em estado líquido, o que me leva a crer que este ja tinha alcançado o duodeno (alem da fortíssima dor que senti no momento do vomito).
Após o vomito pensei que ia melhorar mas não ocorreu isso. As ansia permaneceram ate as 13h do dia seguinte. A partir das 08h da manha de quarta, começou a diarreia e as fortes dores abdominais, mesmo após ter vomitado. Não tive apetite todo o dia. Até o presente momento, quase 24 horas depois do ocorrido, sinto minha barriga ainda inchada, coisa que nunca ocorreu comigo, mesmo quando jantava comidas pesadas e dormia logo em seguid. Devido isso, infelizmente não pude malhar, e com certeza tive algumas perdas.
Acrescento ainda que não acredito ter sido infecção intestinal por contaminação pois todas as refeiçoes que realizei na terça foram com alimentos frescos e recem preparados.

Minha pergunta é: alguem aqui já passou por situação semelhante utilizando hipercalórico? Ou seja, não apenas diarreia, mas complicações na digestão ou acessos de vomitos horas depois? Existe alguma contra-indicação? Posso continuar tomando meu hipercalórico sem maiores complicações, mesmo que em dosagens menores?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Administrador

O hipercalórico em sí não tem efeito colateral nenhum e não é normal ter diarréias e cólicas. O problema é o seu organismo que está recusando, como poderia recusar qualquer outro alimento.

Eu te aconselho a parar de tomar o hiper e ver como ficam os sintomas e depois voltar a tomar em menor quantidade(pra não jogar fora e perder dinheiro), ou tentar outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Ja tenho costume de jantar e dormir logo em seguida por causa da facul. Mas nunca tive minha digestão minimizada ou interrompida por causa disso.
Normalmente eu tomo com leite e banana ou com água mesmo. Ele custou o preço de R$ 60,00 e esta dentro do prazo de validade.
Vou fazer como o Bronco sugeriu. Deixar todos os sintomas acabarem completamente. Semana que vem volto a tomar a metade da dose recomendada e observar o resultado. Espero que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que merda hein
Aconteceu isso cmg , qnd tinha comido peito de frango, carne, no pos treino (10h da noite) .. não sei o que deu eu acordei 3 da madruga tbm ja com ansia, e comecei a vomita só fui parar 9 horas da manhã
mas n tinha nada a ver com hipercalorico nao, que por sinal tbm e da Probiotica o Massa 3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...