Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção Creatina X Alcool


Ricardobs.

Posts Recomendados

Vou usar como referencia as informaçoes do video do leandro twin, sobre a creatina para tirar minha duvida.

Se diz que a creatina inibi a absorção do alcool, ou seja.. tomar os dois juntos é jogar seu dinheiro no lixo....

a duvida é a seguinte:

foi dito no video que para os estoques de creatina estarem no max, leva cerca de 1 mes....

entao, se eu beber 1 dia ou outro, isso vai atrapalhar a absorção da creatina do dia, ou talvez dia seguinte tbm... ou vai esvaziar por inteiro meu estoque de creatina?

Por favor, se vier fazer algum comentario do tipo "affff, quer tomar creatina e beber..... frango..." não o faça... nao vai acrescentar a nada no topico.

Grato deis de ja caso alguem saiba responder ! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai zerar seus estoques, alcool é muito diurético.

Ai vai levar cerca de 1 mês pra encher de novo.

Se for pra manter o seu alcool, não use creatina, gaste dinheiro com outras coisas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai zerar seus estoques, alcool é muito diurético.

Ai vai levar cerca de 1 mês pra encher de novo.

Se for pra manter o seu alcool, não use creatina, gaste dinheiro com outras coisas.

Abraço

Vai zerar seus estoques, alcool é muito diurético.

Ai vai levar cerca de 1 mês pra encher de novo.

Se for pra manter o seu alcool, não use creatina, gaste dinheiro com outras coisas.

Abraço

opa, obrigado leandro!

mas, vc tem alguma fonte, para essa afirmação? se eu estou tomando creatina a 1 mes, 20, 10, 5 dias... sera que 1 noite de alcool vai acabar com tudo?

digo isso pq estou tomando o suplemento e tenho uma festa de casamento esse mes.

claro q vai prejudicar e vou estar perdendo dinheiro, mas vc tem fontes concretas para afirmar que vai acabar com os estoques totalmente?

grato de ja :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero lembrar q o topico é exclusivo sobre alcool x creatina, nao alcool x hipertrofia ou qualquer coisa do tipo...

é obvio q o alcool atrapalha os treinos no geral....

apenas queria alguma fonte clara, que prove que o alcool em uma noite vai dar descarga em toda a creatina extra que temos no corpo com suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começei a treinar, ia la, suplementava e tal, chegava o fim de semana e alcool pra dentro.

Como o alcool extremamente diurético, acabava dando em nada o uso da creatina.

Pois eu tinha que ir muuuitas vezes no banheiro. E sempre acordava desidratado, bem secão. ( seco no sentido de parecer mais magro, não definido )

Hoje realmente eu não sinto falta de ingerir alcool, e acho que maioria das pessoas que levam a sério o treino também deixaram de consumir, ou pelo menos diminuiram o consumo, pois querendo ou não, atrapalham nos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeitos do alcool :

Desidratação

O álcool é uma molécula pequena que atravessa a membrana de todas as células. Como consequência da sua capacidade de atravessar as membranas celulares e da sua atracção por meios aquosos, o álcool desloca a água das células, desidratando-as. Com isto o equilíbrio do pH e dos sais é alterado interferido com o normal funcionamento das células.

O álcool inibe a produção de ADH (Hormona Anti-diurética), levando a uma maior taxa de excreção de água pelo rim e aumentando a desidratação celular por ele provocada

Acho q por esse pequeno texto ja da pra ter ideia se ele prejudica a creatina no corpo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...