Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem O Treinamento


MatheusJ

Posts Recomendados

Olá gente, leio o fórum faz um tempo já mas só agora tive vergonha na cara e postar alguma coisa. Dei uma procurada e não encontrei nenhum treino que se assemelhe ao meu o.o

Lá vai:

Segunda Feira, treino de força de peito e tríceps e hipertrofia abdominal

Supino Reto 5x1-3

Supino Inclinado 5x1-3

Triceps Pulley 5x1-3

Abdominais com pesos 4x12 (superiores, inferiores e oblíquos)

Terça Feira, treino de força de costas e bíceps e hipertrofia nos membros inferiores

P. Costas 5x1-3

Remada Baixa 5x1-3

Rosca Direta 5x1-3

Panturrilha, Superiores, Inferiores, Abdutores, Adutores 4x10

Quarta Feira, treino de hipertrofia dos membros superiores

Supino Reto, Fly Inclinado, 4x10

P. Costas, P. Frontal 4x10

Rosca Alternada com torção 4x10

Tríceps Pulley, 4x10

"Arnold Press", Crucifixo Invertido 4x10

Quinta Feira

Idem a segunda feira

Sexta Feira

Idem a terça feira

Sábado

idem a quarta feira

A questão é, estou muito exposto a overtraining? O treino de força pode prejudicar o de hipertrofia e vice e versa? Há como encaixar qualquer tipo de aeróbicos nessa rotina?

Estou aberto à sugestões para mudar essa rotina para melhor.

só para lembrar, não estou tomando suplementos (apesar de que estou disposto a comprar de novo uma Whey da Probiótica para hipertrofia) e não sou iniciante.

Obrigado pela atenção e obrigado pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Justamente por nao ser iniciante, eu acho que voce nao deveria treinar 6x na semana, esta mto exposto ao ot.

velho, com treino de força ainda.. as cargas vao ser elevadissimas.. o tempo de recuperação do seu musculo vai ser mto pekeno se vc trabalhar ele 2x na semana.. e eu axo mto dificil vc conseguir manter a carga..

faz o seguite, treine uma semana assim.. e na outra treine apenas segunda quarta e sexta, e veja como foi sua disposicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o pedro!

para um treino q visa força acho q voce ta treinando com muita frequencia... eu aconselho voce a treinar força apenas uma vez cada grupo muscular por semana, pois a musculatura demora mais pra se recuperar de um treino de força...

e as repetiçoes tao boas sim! se oq voce quer eh foorça msm continue com esse treino! 5 series de no MAXIMO 5 a 6 repetiçoes

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedro/bruno - a questão é que no treino de força o que ocorre no músculo é o treino neuromuscular, ou seja, não há desgaste de fibras musculares, se não iria ser um treino de hipertrofia. essa questão ao meu ver possibilitou que eu colocasse um pequeno treino que estimulasse o crescimento muscular também, mas com intervalos grandes.

apesar disso, acho que seguirei seu conselho para notar diferença... não tenho tanta pressa hahaha

Seifer - faço 1-3 repetições com 85-95% da minha 1RM, não coloco mais repetições pois é impossível. Sério. Esses treinos são de força pura.

Leandro - Sim, por isso que coloquei um pouco de treino de força junto com hipertrofia... ganhar mais força sacrificando um pouco o ganho de massa, visto que não pretendo crescer muito mais do que já sou (bodybuilding não é muito o que eu quero nem de longe).

gaspar - é, estou nesse treino de músculos isolados apenas por enquanto, meus exercícios compostos virão só mais tarde! apesar de que você citou remada curvada, que prioriza as costas, sendo que já estou fazendo P. costas e remada baixa para tal grupo muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gaspar explicou bem vc tem que periodizar

nesse seu treino vc (em tese) esta treinando força e hipertofia, mas o desgaste energetico de um minimiza os ganhos do outro e vive-versa

series de 1-3 reps sao otimas pra força mesmo, vc eh basista?

sua pergunta sobre overtraining sua planilha ja responde, nao treine 6 dias por semana, se ainda insiste em focar 2 objetivos simultaneos (força+hipertr.), faça-os no mesmo dia

mas eu ainda achava melhor se focar em um de cada vez, a sinergia que vc quer nao se aplica aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...