Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia Do Lixo


JvCarlindo

Posts Recomendados

o Tão polemico Dia do Lixo sera que realmente vale apena ? As vezes me pergunto isso , mas realmente acho que vale apena em periodo de bulk e em cutting moderado , Faço Dia do lixo e sou defendedor da causa tanto em bulk como em cutting , as vezes o psicologico .

vi esse artigo e vou postar aqui

O Dia do Lixo

Em uma dieta de ganho de peso, é importante, apesar do objetivo, maneirar nas comidas gordurosas, na quantidade de açúcar ingerida e nas calorias totais obtidas por dia. No entanto, pode-se beneficiar do consumo de alimentos altamente calóricos, normalmente evitados em dietas de perda de peso.

Obedecer à dieta semanalmente, à risca, sem dar nenhuma escapadinha, pode se tornar muitas vezes enfadonho e requisitando um esforço tremendo. É até salutar reservar um dia da semana para comer guloseimas e outros alimentos não-consumidos nos dias normais. O metabolismo responde de forma a aproveitar grande parte dos nutrientes de uma forma diferente, já que o metabolismo normal do indivíduo está acostumado a um outro tipo de alimentação. Esse tipo de princípio, de confundir o corpo, está intimamente ligado a estratégias nutricionais e de exercícios físicos. Procura-se "chocar" o corpo, não deixando-o se acostumar, de modo a potencializar cada dieta e treino.

big-mac.jpgO tradicional Big Mac pode ser consumido no "Dia do Lixo". Fonte: http://chenzhen.file...07/big-mac.jpg.

Em dietas de ganho de peso, normalmente ingere-se bastante e proteína, com moderada quantidade de gordura, preferencialmente gorduras insaturadas. Apesar do objetivo ser o ganho de peso, é extremamente perigoso ingerir calorias demasiadamente, já que têm um destino final comum: acúmulo de gordura. Deve-se ingerir também fibras, carboidratos complexos com baixo índice glicêmico, proteínas completas e outros micronutrientes importantes.

Em uma dieta comum, eu gosto de estabelecer o "Dia do Lixo" em algum do final de semana. É muito mais fácil fugir da dieta no final de semana, quando vamos a um cinema, restaurantefast-food ou deixamos de seguir a dieta normalmente por preguiça ou simplesmente porque acorda-se um pouco mais tarde. Curtir o final de semana é totalmente aceitável e é imprescindível para se viver uma vida normal e saudável; é justamente por esse motivo que o "Dia do Lixo" existe: para poder consumir alimentos livremente, dentro de certos limites, e desestressar um pouco.

junk-food.jpgJunk foods, desde que sem exageros, podem servir como ótimos desestressantes e relaxantes e são liberados neste dia especial. Fonte: http://fitandnutriti...4/junk-food.jpg.

É fato que ingerir uma refeição calórica e de baixo valor nutricional, como sorvete, Big Mac, pizza de pepperoni ou exagerar em algum tipo de rodízio nos faz sentir muito bem. Comer é algo prazeroso e o prazer deve ser aproveitado. Até mesmo para no dia seguinte voltarmos à dieta com mais afinco e sabendo que já tivemos uma folga em relação à alimentação e à disciplina. Um cotidiano repetitivo e cansativo invariavelmente cansa.

Um fator importante é que refeições com alto teor de gordura, principalmente sanduíches fast-food, contêm elevado teor de gorduras do tipo saturadas. Estas gorduras são imprescindíveis na alimentação, mas devem ser muito reduzidas. Normalmente o máximo aceitável desse tipo de gordura é 10% das calorias diárias ingeridas. Esse tipo de gordura aumenta os níveis de colesterol, que pode ser prejudicial para alguns tipos de indivíduos geneticamente predispostos a desenvolver doenças coronarianas e cardiovasculares em geral. Apesar disso, o colesterol elevado aumenta a síntese de hormônios sexuais, em especial a testosterona.

A testosterona é um hormônio sexual produzido principalmente por homens, nos testículos, mas também é produzido pelas mulheres em baixa quantidade. Um dos efeitos desejáveis da testosterona é o aumento da massa magra e o aumento da força, além de aumentar a agressividade (desejada somente para o treino de pesos, ok?). Com efeito, no dia seguinte ou dois dias depois do "Dia do Lixo", você verá um aumento substancial na predisposição para malhar e na força, consequência principalmente da alimentação.

Algumas refeições aceitáveis no "Dia do Lixo" são as seguintes: rodízio de massas, carnes e sushi. Sanduíches e promoções de lanchonetes fast-food, pão de queijo, bolos, guloseimas em geral e refrigerantes, sorvetes e sobremesas.

supreme_pizza.jpgRodízios de pizza estão liberados neste dia. Fonte: http://cowabanga.fil...reme_pizza.jpg.

Cuidado para não exagerar, mesmo no "Dia do Lixo". Já vi fisiculturistas comerem um pote de sorvete de 2L em uma sentada, mas eles sabem como se aproveitar dessa alimentação e seguir com muita disciplina a dieta nos dias posteriores. Não torne esse dia um vício: limite-se sempre a no máximo dois dias por semana. Se escolher dois dias, divida as refeições calóricas entre eles, e não faça dos dois, DOIS DIAS DO LIXO!

Editado por JvCarlindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Legal esse artigo, eu atualmente estou no primming e infelizmente nao posso me dar ao luxo de fazer um dia do lixo como esse mais no cutt normal ou em bulk é muito gostoso o dia do lixo kkkk como o proprio artigo ja fala da uma quebrada na rotina da dieta restrita e se for feito moderadamente nao faz mal nenhum pelo contrario, no meu caso me da mais estimulo de começar a semana seguindo a dieta a risca ja que no final de semana eu pisei na bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é quase tds os dias, IIFMY, pós treino pote de sorvete, ou milk shake com whey, dias OFF big mac, vivo bem com isso E mantenho meu BF tranquilo, essa ideia de dia do lixo já tá meio ultrapassada.

Obviamente tento ingerir também nesses dias refeições saúdaveis com bastante micronutrientes, mas não evito nada, apenas encaixo nos macros como muitos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...