Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] O Que Fazer?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bom? Sou novo por aqui, apesar de acompanhar "anonimamente" o site e o fórum, já faz um bom tempo... Hoje decidi publicar minha história, aqui em "Off-topic" mesmo. Se fiz algo errado, por favor me avisem!

Seguinte... tenho 28 anos, 1,85 m, e desde pequeno sempre fui magrelo. Apesar de comer bastante, incluindo "porcarias", meu físico sempre foi o mesmo: alto, braços finos, pernas finas, sem definição, e até meio "caído" pra frente. Um monstrinho mesmo, rsrs. E hoje, continuo assim. Peso +- 64 Kg e agora pra piorar tenho uma leve barriga, culpa das porcarias e dos refrigerantes. Álcool, ou outros vícios, nunca.

Em outubro do ano passado resolvi tomar uma atitude. Me matriculei numa academia bacana próximo de casa, pra ficar mais "organizado". Fiz uma avaliação lá mesmo, gerando um relatório com medidas do corpo, composição corporal, frequência cardíaca, ergometria, neuromuscular... e a partir daí, meu professor montou um treino A-B, 12-10-8, com 1 min de descanso entre os exercícios. Então comecei a ir a academia todos os dias pela manhã (das 6h às 7h), e reservava toda sexta para aeróbicos (25 min de esteira + 15 min de bike). Com o tempo, meu treino mudou 3 vezes, e hoje faço A-B-C, 12-10-10-8, ainda com aeróbicos às sextas.

Em relação a alimentação, mantive. Três básicas, e entre elas um lanche ou uma barra de cereal. Água, sempre na minha garrafinha, 2 litros por dia. E o refrigerante risquei completamente, só suco natural ou (argh) em pó. Com minhas leituras por aqui, ainda incluí suplementos: hipercalórico a tarde, whey+malto no pós-treino, e albumina antes de dormir. Com o tempo, retirei o hipercalórico e a albumina, mantendo somente o whey+malto+creatina, sempre no pós-treino.

Depois de 6 meses nesse ritmo, fiz uma nova avaliação na academia e o resultado: braço +2 cm, coxa +1 cm, perna igual, toráx -2 cm, abdome +2 cm, cintura +4 cm, quadril -1 cm. Ou seja, péssimo aproveitamento... Obviamente fiquei extremamente chateado, pois me esforcei muito nos pesos, além do limite, principalmente nas pernas.

Talvez meu grande erro esteja na alimentação, mesmo comendo pouco porém em vários intervalos do dia. O avaliador sugeriu até cortar os aeróbicos, mas meu professor foi contra.

Então, o que vocês acham? Qual a opinião de vocês? É hora de procurar um nutricionista esportivo, ou assumir de vez o shape de frango?

Obrigado pela atenção, e desculpem qualquer coisa!

Abraços!

Postado
  • Supermoderador

É hora de comer mais

Vai em um nutri esportivo decente, segue a dieta hipercalorica, treina e descança. Se vc não crescer, vc é um X-men

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.