Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É Uma Alimentação Saúdavel ? ( Palestra Dr. Lair Ribeiro -Vídeo )


virtuall

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Acho que a maior parte de todo o bullshit que eu já ouvi na minha vida tão sintetizados nesses 44min... E apesar de ter tido vontade de parar no "dieta hipocalórica engorda", eu vi tudo.

Alguém realmente acredita que quantidade não importa? Isso nem alfabetizado precisa ser pra saber que não é verdade. O que é "mais saudável", um bolo de chocolate ou uma banana? E entre um bolo de chocolate e 35kg de banana? Se é pra categorizar, extremizar, então a pergunta é válida.

Não sei se ainda existe, mas já foi feito o desafio (se bem me lembro pelo Alan Aragon) de alguém apresentar um argumento válido que diga que, se um indíviduo que se exercita regularmente, mantém um déficit calórico regular, como, dentro desse déficit, uma porção de batata frita, ou uma barra de chocolate, ou um pote de sorvete, ou o que quer que seja dito "não saudável" pode impedir que ele perca peso? Sério mesmo que comer chocolate vai me fazer ficar mais eficiente em viver? Afinal de contas, se eu como chocolate, tô em déficit e não perco peso, meu corpo se tornou mais eficiente em se manter vivo, em economizar energia.

Nesse mundo, nessa dimensão, nesse universo, as leis da termodinâmica ainda se aplicam. E a primeira dela ainda diz que energia não se cria. Não há forma de eu consumir 2000kcal, gastar 2200kcal e ainda guardar parte delas. Não dá, energia não se cria. "Gordura do coco emagrece", ok, então se eu, além das minhas 2000kcal consumir 500kcal de gordura de coco eu vou emagrecer? Gastando 2200kcal? Aham, Cláudia, senta lá.

Associar o aumento da incidência de infarto com o consumo de óleo ao longo dos anos? Não aumentou o número de carros também? E de elevadores? Escadas rolantes? Computadores? Delivery de comida? Mas foi o óleo que frita a batata, o óleo que frita o hambúrguer, e não o fato de você não mais ter que ir até o supermercado a pé pra comprar isso e levar pra casa e ficar de pé em frente a um fogão preparando essa comida porque o motoboy traz pra você e te economiza esse esforço todo que 1) te faz engordar e 2) te causa doenças inerentes ou associadas?

O senhor do vídeo faz uma bagunça bem grande citando e comparando comportamento com o efeito fisiológico prático de nutrição, cita coisas que provavelmente ele não tem como referenciar, isso quando dá pra referenciar algo é estudo ultrapassado e já refutado.

Levanta umas bolas de crítica ao sistema de saúde relacionado a nutrição... Usa EUA como comparação ao SUS e diz que a culpa é se alimentar mal. Quer dizer, além de categorizar ele ainda extremiza as categorias entre si.

Acusar a indústria de "colocar venenos" (os conservantes) nos alimentos e associar isso com o aumento da incidência de câncer devido a alterações na expressão gênica é o mesmo que dizer "você respira, respiração leva a oxidação, então você envelhece porque respira". É inerente a exposição de qualquer organismo vivo a diferentes tipos de estímulo, sejam eles vindos da miríade de estímulos eletromagnéticos que o tal médico cita, até os químicos vindos da dieta ou do que for que tá no ambiente. O progresso, os tempos modernos, aumentam isso, sim. Não quer? Vira bicho ;)

Enfim, rotular, categorizar, já é uma prática incorreta. Essa rotulação de "comida saudável" então, digo que chega a ser idiota.

Haters gonna hate.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...