Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculos Não Doem Depois De Malhar... Não É Normal, Né?


Sani

Posts Recomendados

O peso que coloco geralmente faz meu musculo doer lá peça metade da segunda série, mas quando acabo o exercício, não sinto nem uma dorzinha. Achei que fosse pouco peso, e tentei aumentar, mas dai não aguentei fazer. Aí vem a questão: é possível eu estar fazendo certo mesmo sem o musculo doer, ou é coisa da minha cabeça e provavelmente eu esteja é com preguiça?

Não tenham medo de falar a verdade não mim, ok? kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser normal. Eu também não costumo sentir dores. O seu problema pode ser a carga baixa nos aparelhos, tente aumentar um pouco. Está chegando na falha? Se estiver fazendo as séries com pouca dificuldade, aumente a carga.

Editado por Piccolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

series lentar, sobe em 2 segundos e desce em 4, com uma carga que voce quase nao aguenta fazer as 10 repetiçoes, se nao doer te do um premio... e eu gosto de sentir o musculo no outro dia duer, me sinto como se tive-se feito direito! rs

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faça de forma que consiga executar corretamente o exercício. Não adianta aumentar a carga e não fazer direito, você corre risco de se lesionar assim.

Você pode, sim, fazer menos repetições com mais carga (executando corretamente). Isso até deve ajudar um pouco (15 repetições é bastante, imagino que lá pela 12ª-13ª o músculo já esteja bem fatigado e a execução comece a ficar ruim; diminuindo as repetições pode ser que você consiga fazer todas com execução boa, mesmo com carga maior).

De qualquer forma, procure aumentar a carga gradativamente. Até o ponto em que você consiga fazer todas as repetições com a melhor execução possível. E sempre que você fizer todas as repetições planejadas (por exemplo, se você fizer 3x10, sempre que conseguir 10 repetições com boa execução na última série) você aumenta um pouco a carga para o treino seguinte. Tente aumentar o mínimo possível, assim você garante uma progressão maior e corre menos riscos de não executar corretamente.

Quanto às dores, fazer com cadência mais lenta vai produzir mais ácido láctico, que causa a sensação de dor, de "queimação". O que tem pouca (ou nenhuma) relação com hipertrofia. Não sentir dores não significa que o treino não rendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...