Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculos Não Doem Depois De Malhar... Não É Normal, Né?

Posts Recomendados

Postado

O peso que coloco geralmente faz meu musculo doer lá peça metade da segunda série, mas quando acabo o exercício, não sinto nem uma dorzinha. Achei que fosse pouco peso, e tentei aumentar, mas dai não aguentei fazer. Aí vem a questão: é possível eu estar fazendo certo mesmo sem o musculo doer, ou é coisa da minha cabeça e provavelmente eu esteja é com preguiça?

Não tenham medo de falar a verdade não mim, ok? kkkkkkk

Postado

Pode ser normal. Eu também não costumo sentir dores. O seu problema pode ser a carga baixa nos aparelhos, tente aumentar um pouco. Está chegando na falha? Se estiver fazendo as séries com pouca dificuldade, aumente a carga.

Editado por Piccolo

Postado

tem muita gente que ainda acredita nesse mito

de que pra crescer tem que sentir o musculo no dia seguinte/estar dolorido

=/

Postado

series lentar, sobe em 2 segundos e desce em 4, com uma carga que voce quase nao aguenta fazer as 10 repetiçoes, se nao doer te do um premio... e eu gosto de sentir o musculo no outro dia duer, me sinto como se tive-se feito direito! rs

abraço..

Postado
  • Autor

É, então meu problema deve ser carga baixa mesmo... o problema é que se eu aumentar, não consigo fazer direito. Será que se eu diminuir as repetições, fica mais fácil de fazer pra aumentar a carga? Por exemplo, eu faço 3x15, se eu aumentar a carga, poderia fazer 3x10. O que acham?

Postado
  • Supermoderador

Faça de forma que consiga executar corretamente o exercício. Não adianta aumentar a carga e não fazer direito, você corre risco de se lesionar assim.

Você pode, sim, fazer menos repetições com mais carga (executando corretamente). Isso até deve ajudar um pouco (15 repetições é bastante, imagino que lá pela 12ª-13ª o músculo já esteja bem fatigado e a execução comece a ficar ruim; diminuindo as repetições pode ser que você consiga fazer todas com execução boa, mesmo com carga maior).

De qualquer forma, procure aumentar a carga gradativamente. Até o ponto em que você consiga fazer todas as repetições com a melhor execução possível. E sempre que você fizer todas as repetições planejadas (por exemplo, se você fizer 3x10, sempre que conseguir 10 repetições com boa execução na última série) você aumenta um pouco a carga para o treino seguinte. Tente aumentar o mínimo possível, assim você garante uma progressão maior e corre menos riscos de não executar corretamente.

Quanto às dores, fazer com cadência mais lenta vai produzir mais ácido láctico, que causa a sensação de dor, de "queimação". O que tem pouca (ou nenhuma) relação com hipertrofia. Não sentir dores não significa que o treino não rendeu.

Postado

3x15 não ajuda em nada né, com essas repetições você não pode colocar uma carga decente... Muda pra 3x10 aumenta a carga aos poucos e veja os resultados...

Postado
  • Autor

Ok! Muito obrigada pela ajuda gente, vou aumentar as cargas e diminuir as repetições :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.