Postado 29/01/2009 às 15:29 01/29, 2009 Bem galera, atualmente estou fazendo supino reto no smith. Como? é facil, smith é aquela barra com guia que geralmente as pessoas usam para malhar as pernas e costas, então, eu pego o banco multi-angular e coloco no smith para fazer. A questão é, qual traz mais ganhos musculares? No SMITH ou no BANCO SUPINO?
Postado 29/01/2009 às 15:32 01/29, 2009 no banco e com barra é obvio.. quanto mais peso livre melhor.. ....
Postado 29/01/2009 às 15:48 01/29, 2009 No banco você tem que equilibrar a barra e pode identicar erro de simetria, no Smith você tem a segurança de em caso de falha apenas girar a barra... O melhor pra mim (ganho, execução e concentração) não é um nem outro, é o reto com halteres. Abraços!
Postado 29/01/2009 às 15:55 01/29, 2009 Autor Então, eu faço supino reto, crucifixo reto e cruxifixo 45° Então quer dizer que tanto faz ser no banco supino ou no smith que os ganhos são os mesmos? e que o que traz ganhos maiores é o exercício de crucifixo reto? aguardo resposta! Valeu!
Postado 29/01/2009 às 16:59 01/29, 2009 Então, eu faço supino reto, crucifixo reto e cruxifixo 45° Então quer dizer que tanto faz ser no banco supino ou no smith que os ganhos são os mesmos? e que o que traz ganhos maiores é o exercício de crucifixo reto? aguardo resposta! Valeu! Nao... livre é melhor. Crucifixo reto é um exercício "auxiliar" ao Supino...
Postado 29/01/2009 às 17:11 01/29, 2009 Na verdade a diferenca é o que o Marcos falou, mas nao para ai. No smith, ja que a barra é guiada, voce nao se preocupa com o equilibro do peso e pode focar melhor no peitoral. Porem estara trabalhando menos fibras musculares ja que os musculos estabilizadores estarao atuando muito menos. O halter ja usa ainda mais os estabilizadores e é melhor para a simetria, porem nao da pra utilizar tanta carga. O melhor é variar entre os 3 para usar os beneficios de cada um. E crucifixo é apenas um auxiliar como o funkstatic disse. Abracos Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 29/01/2009 às 19:10 01/29, 2009 Só faço com halteres... ou então com barra. Smith só fiz no começo xD Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 29/01/2009 às 21:03 01/29, 2009 Então, eu faço supino reto, crucifixo reto e cruxifixo 45° Então quer dizer que tanto faz ser no banco supino ou no smith que os ganhos são os mesmos? e que o que traz ganhos maiores é o exercício de crucifixo reto? Se ja faz crucifixo, não tem necessidade de fazer crucifixo inclinado... Se é para dar maior ênfase no peitoral superior, é melhor que faça supino inclinado... Acho que você não entendeu... A ênfase do exercício com barra e no Smith, é a mesma, pois a amplitude do movimento é igual. Mas como ja falaram, por ser peso livre, acaba sendo uma melhor opção, sugiro que leia: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=3023 Não existe o exercício que faz ter "ganhos melhores", mas existe o que é melhor para você, portanto, experimente!
Crie uma conta ou entre para comentar