DraggO Postado Janeiro 27, 2009 às 17:28 Postado Janeiro 27, 2009 às 17:28 Saudações moçada !!! Eu andei discutindo meu novo treino com o pessoal aqui do forum mas nao me decidi ainda...... então deixei pra mudar semana que vem. http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=7359 Eu estive estudando umas "loucuras" e quero ver o que voces acham de misturar um treino AB 1x mais um treino de força com exercicios compostos. Acho que ficaria interessante pois seria um ABC 1x meio "diferente" e nao atrapalharia meus aerobicos 3x na semana. Gostaria que voces me ajudassem na escolha de alguns exercicios compostos...... Ficaria mais ou menos assim: SEGUNDA 3x12 -pulley frente -pulley costas remada no banco -remada alta -rosca direta -martelo em pé -flexão de punho -leg 45 -cadeira extensora -panturrilha em pé (3x20) QUARTA 3x12 -supino reto -crucifixo inclinado -desenvolvimento nuca -levantamento frontal -triceps pulley -frances 2 mãos -mesa flexora -flexão em pé -panturrilha banco (3x20) SEXTA / COMPOSTOS 5x5 1- Levantamento Terra 2- Remada Curvada 3- Agachamento Completo 4- Stiff com Halteres / perna reta 5- Power Clean A intenção desse treino seria dividir bem os grupos musculares e ganhar um pouco mais de força e massa com este treino da sexta feira. Lembrando que 3a, 5a e sabado treino aeróbicos em jejum. Abraço e vamos comentar, pessoal !!!
craw69 Postado Janeiro 27, 2009 às 20:10 Postado Janeiro 27, 2009 às 20:10 Alem dos que voce ja colocou, Power Snatch e Power Cleans sao excelentes tambem. De uma procurada em artigos de forca com Kettlebells que sao excelentes MESMO, e varios exercicios sao adaptaveis para halter/barra. Abracos
DraggO Postado Janeiro 28, 2009 às 02:19 Autor Postado Janeiro 28, 2009 às 02:19 Alem dos que voce ja colocou, Power Snatch e Power Cleans sao excelentes tambem. De uma procurada em artigos de forca com Kettlebells que sao excelentes MESMO, e varios exercicios sao adaptaveis para halter/barra. Abracos Power clean é fodástico...... tem que ter tecnica pra não foder tudo, heim ??? Sobre Kettlebells é a materia no bodybuilding.com ??? Vou ler.... Mas e então: acha esse treino melhor que o AB 2x do outro topico ??? O que diz sobre series e repeticoes ??? Acha que vale a pena fazer até a falha na ultima serie dos exercicios de 2a e 4a ??? Abraço e valeu mais uma vez.......
craw69 Postado Janeiro 28, 2009 às 02:52 Postado Janeiro 28, 2009 às 02:52 Power clean é fodástico...... tem que ter tecnica pra não foder tudo, heim ??? Sobre Kettlebells é a materia no bodybuilding.com ??? Vou ler.... Mas e então: acha esse treino melhor que o AB 2x do outro topico ??? O que diz sobre series e repeticoes ??? Acha que vale a pena fazer até a falha na ultima serie dos exercicios de 2a e 4a ??? Abraço e valeu mais uma vez....... Power clean é foda mesmo, tem que tomar cuidado... mas se souber fazer direito, é um puta de um exercicio foda Kettlebells sao uns tipos de pesos, como se fossem halteres, porem arredondados... da uma olhada no google, da pra achar bastante coisa sobre Agora a respeito do seu treino, ja vi gente que faz algo parecido com o seu... mistura um treino normal com um dia de forca... eu sinceramente nao sei se funciona pois nunca fiz, precisa experimentar. Experimenta ir até a falha 2a e 4a e ve como o treino fica na 6a... se estiver muito dificil, ou muda o treino de 6a para um treino normal mesmo ou entao faz a semana toda baseada em treino de forca... Eu ja fiz DFHT ( um tipo de treino de forca ) durante 2 semanas ( parei por machucar o ombro ) mas gostei muito dos resultados que eu estava tendo, é um treino bem interessante. Abracos
DraggO Postado Janeiro 28, 2009 às 14:44 Autor Postado Janeiro 28, 2009 às 14:44 Power clean é foda mesmo, tem que tomar cuidado... mas se souber fazer direito, é um puta de um exercicio foda Kettlebells sao uns tipos de pesos, como se fossem halteres, porem arredondados... da uma olhada no google, da pra achar bastante coisa sobre Agora a respeito do seu treino, ja vi gente que faz algo parecido com o seu... mistura um treino normal com um dia de forca... eu sinceramente nao sei se funciona pois nunca fiz, precisa experimentar. Experimenta ir até a falha 2a e 4a e ve como o treino fica na 6a... se estiver muito dificil, ou muda o treino de 6a para um treino normal mesmo ou entao faz a semana toda baseada em treino de forca... Eu ja fiz DFHT ( um tipo de treino de forca ) durante 2 semanas ( parei por machucar o ombro ) mas gostei muito dos resultados que eu estava tendo, é um treino bem interessante. Abracos Show de bola, Craw !!! Mais alguma opiniao, pessoal ???
FaelPará Postado Janeiro 29, 2009 às 15:45 Postado Janeiro 29, 2009 às 15:45 E a lombar aguenta o tranco?
Natan Postado Janeiro 29, 2009 às 15:52 Postado Janeiro 29, 2009 às 15:52 pq tantos exercicios pras costas??
DraggO Postado Janeiro 29, 2009 às 17:55 Autor Postado Janeiro 29, 2009 às 17:55 E a lombar aguenta o tranco? Acho que sim........ pq tantos exercicios pras costas?? Que tanto ???
FaelPará Postado Janeiro 30, 2009 às 03:23 Postado Janeiro 30, 2009 às 03:23 Cara...eu dei uma pesquisada no que tenho por aqui. Tem muita coisa que podes tentar,ja que queres fazer ABC1x Olha: 1-FullBody 2- A(Movimento de Puxar),B(Movimento de Agachar) e C(Movimento de Empurrar) 3-DFHT Que eu lembre é isso Se quiser tenho tais treinos prontos aqui,tive otimos resultados com todos,qualquer coisa,só pedir que te passo! No mais,é só! Abraço e bons treinos!
DraggO Postado Janeiro 30, 2009 às 10:14 Autor Postado Janeiro 30, 2009 às 10:14 Cara...eu dei uma pesquisada no que tenho por aqui. Tem muita coisa que podes tentar,ja que queres fazer ABC1x Olha: 1-FullBody 2- A(Movimento de Puxar),B(Movimento de Agachar) e C(Movimento de Empurrar) 3-DFHT Que eu lembre é isso Se quiser tenho tais treinos prontos aqui,tive otimos resultados com todos,qualquer coisa,só pedir que te passo! No mais,é só! Abraço e bons treinos! Grande Fael ! Você poderia esplicar melhor esses itens 2 e 3 ??? Quanto aos treinos que tu tens aí, o que indicaria pro meu caso, que tô voltando agora e preciso de um pouco de força e perder gordura tambem.... abraço !!!
FaelPará Postado Janeiro 30, 2009 às 14:21 Postado Janeiro 30, 2009 às 14:21 2 -É algo bem básico mesmo,se baseia em dividir o treino de acordo com o tipo de movimento,procurando utilizar exercícios multi. 3-A rotina é feita com 4 semanas de volume e 4 semanas de intensidade onde são feitas 3 reps. Segunda Agachamento 5x5 Supino 1x5 Remada curvada 1x5 Quarta Agachamento 5x5 (10 a 20% c/ menos peso do que na segunda) Terra 5x5 Desenvolvimento militar 5x5 Barra fixa aberta 3x3 Sexta Agachamento 1x5 Supino 5x5 Remada curvada 5x5 5x5 = usa-se a mesma carga em todas as séries 1x5 = vai aumentando a carga a cada série, isto é, são 5 séries Nas outras 4 semanas, trocam-se as reps; onde é 5, vc faz 3. Se quiser,pode se basear por aqui também>http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=402 Cara...pro teu objetivo eu ia mesmo de FullBody,pela questão do gasto calórico aliado aos ganhos. Como disse no outro post,ja fiz todos os treinos que te apresentei,no caso do DFHT tu ia te que controlar legal a dieta,por causa da fase de intensidade,já vi muitos relatos de quem descuido na dieta e "jogou fora" os ganhos em massa magra. Mais ai fica ao teu critério. Qualquer coisa fala ai! Abraço e bons treinos!
craw69 Postado Janeiro 30, 2009 às 14:37 Postado Janeiro 30, 2009 às 14:37 DFHT é um treino excelente, eu fiz apenas a fase de volume ( tive que parar quando ia comecar a fase de intensidade por causa de viagens ) mas gostei muito dos resultados. É exatamente o que o Fael postou, apenas que ele colocou uma variacao que é usada a Barra Fixa no treino da quarta. O treino "original" nao tem essa barra fixa, mas o pessoal modifica sempre... tem gente que coloca mergulho tambem, alguns até colocam uma rosca direta e tal, mas eu prefiro seguir apenas o basicao com o terra, supino, agachamento, curvada e militar. Mas é um treino de forca e nao funciona tao bem para perda de peso; entre os 3 que o Fael colocou eu tambem prefiro o FullBody ou entao o 2o treino com aerobicos no descanso de exercicios ( por exemplo: 1 serie supino, 1 minuto pulando corda, mais 1 serie... ). Abracos
FaelPará Postado Janeiro 30, 2009 às 14:52 Postado Janeiro 30, 2009 às 14:52 Cheguei a fazer a fase de intensidade,só que descudei totalmente na dieta,ai o negocio desando xD Mas é sem duvida um treino excelente! Eu não cheguei a fazer barra fixa. Vai de F.B. mesmo DraggO! É o que melhor se encaixa nos teus objetivos agora.Mais pra frente,quem sabe...encara um desses ai que te mostrei Abraço e bons treinos!
DraggO Postado Janeiro 30, 2009 às 14:59 Autor Postado Janeiro 30, 2009 às 14:59 Fodástico o DSHT ........... mas acho que eu ia ficar muito "redondão" treinando assim agora. Mas como gosto do principio, até pensei em fazer algo intercalado: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=7359 Agora pular corda no intervalo dos exercicios tu quer me matar, né Craw ??????? hauahuahuahahuaaa.......... *EDIT: A proposito: to fazendo o fullbody mas parece qua nao tá mais rendendo, mesmo tendo aumentado os pesos...... o que faço ? To pensando em fazer 2x15 e aumentar ainda mais os pesos, mas tenho medo de perder a qualidade da execuçao....... o que com mais exercicios pra cada grupo muscular eu conseguiria melhor execucao e maior fadiga dos musculos..... ou nao ? Ou sera que de qualquer forma o fullbody seria melhor ? Ajudem aí, pessoal !!!
FaelPará Postado Janeiro 30, 2009 às 15:04 Postado Janeiro 30, 2009 às 15:04 auhieuhaiuehaiuheiuaheiuahieuahuiehaiuheuiaheuiaheauiea Craw é do mal xD Zueira cara
FaelPará Postado Janeiro 30, 2009 às 15:05 Postado Janeiro 30, 2009 às 15:05 EDIT:post duplicado,desculpa! Aproveitando...que tal: #Segunda: *Agachamento completo 2x8 *Remada curvado 2x8 *Puxada nuca 2x8 *Supino Reto 2x8 *Desenvolvimento Militar 2x8 #Quarta: *Levantamento Terra 2x8 *Remada baixa pegada V 2x8 *Puxada frente 2x8 *Supino Inclinado 2x8 *Desenvolvimento nuca 2x8 #Sexta: *Agachamento completo 2x8 *Remada curvado 2x8 *Supino Reto 2x8 *Muscle Clean 2x8 Pantu fica ao teu critério,eu fazia Seg,Qua e Sex Gostei demais desse F.B. Assim,numa semana tu faz como ta ai,na outra,tu ao invés de fazer da mesma maneira,inverte um pouco as coisas,faz o de Qua na Seg e na Sex e assim por diante,sempre revezando Entendeu?! Abraço!
DraggO Postado Janeiro 31, 2009 às 15:26 Autor Postado Janeiro 31, 2009 às 15:26 Primeiramente, muito obrigado aos amigos Craw e Fael pelas opiniões !!! Segundo: dei uma editada no treino do primeiro post e gostaria que todo mundo desse uma analisada e me disesse se to ficando doido ou se na teoria poderia funcionar bem. - Troquei o dia de costa e quadriceps pra segunda, pois como serão os musculos mais solicitados nos exercicios compostos de sexta-feira, daria assim mais tempo de descanso pra eles. Mudei tambem 1 dos exercicios de costa. - Decidi a sequencia dos exercicios de sexta-feira.que os amigos analisassem as series/repeticoes assim tambem como a ordem e tipo dos exercicios. Quero começar logo na segunda e toda ajuda e opinião é bem vinda. Grande abraço pessoal !!!
gpresott Postado Janeiro 31, 2009 às 17:48 Postado Janeiro 31, 2009 às 17:48 Draggo, experimente e veja se seu corpo reagirá bem a esse tipo de treino... Lembre-se que cada um é cada um, tanto pode ser uma maravilha, como horrível, mas isso é seu corpo quem dirá.
yeah_buddy Postado Janeiro 31, 2009 às 19:42 Postado Janeiro 31, 2009 às 19:42 quanto aos exercicios... tira o stiff e troca elevação frontal por lateral e não esquece de levar o cinto sexta-feira rs
DgsMuscul Postado Janeiro 31, 2009 às 20:23 Postado Janeiro 31, 2009 às 20:23 Draggo, experimente e veja se seu corpo reagirá bem a esse tipo de treino... Lembre-se que cada um é cada um, tanto pode ser uma maravilha, como horrível, mas isso é seu corpo quem dirá. Isso ae.
DraggO Postado Fevereiro 1, 2009 às 03:17 Autor Postado Fevereiro 1, 2009 às 03:17 Draggo, experimente e veja se seu corpo reagirá bem a esse tipo de treino... Lembre-se que cada um é cada um, tanto pode ser uma maravilha, como horrível, mas isso é seu corpo quem dirá. Isso ae. Vou testar sim....so queria saber de voces se "tecnicamente" o treino ta bem montado e talz..... mas obrigado assim memso... quanto aos exercicios... tira o stiff e troca elevação frontal por lateral e não esquece de levar o cinto sexta-feira rs Cinturão de couro de brontossauro, manoooo !!!! uhauahuhauhaaaa......... Abraços !!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora