Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina Em Excesso - Prejudica Os Rins E Fígado ?


The_ace

Posts Recomendados

Eu tomo Whey Protein 3x ao dia, além de ingerir outras fontes de proteina como frango,ovos, etc..

Já ouvi falar que proteina em excesso prejudica os rins e o figado pois "o excesso de proteína será oxidado (quebrado para formação de energia) ou transformado em gordura pelo fígado. Nesse processo, há a formação de amônia no sangue, um composto tóxico que precisa ser excretado do organismo.

A amônia é transformada em ureia (principalmente no fígado e em menor percentual nos rins) para ser, posteriormente, eliminada na urina. Logo, o fígado passa a trabalhar mais para suprir essa necessidade, assim como os rins, que filtram o sangue para eliminar a ureia."

Isso se aplica a quem tem uma vida saudavel e pratica musculação? E como saber se estou consumindo proteina em excesso?

editado:

Fonte: http://esportenut.blogspot.com.br/2011/08/proteina-em-excesso-prejudica-os-rins-e.html

Editado por The_ace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E como saber se estou consumindo proteina em excesso?

Calculando a quantidade de proteínas de sua dieta. 2,2g/kg em proteína, desperdício mais de 2,5g/kg e só usaria esta quantidade se havendo muita proteína vegetal no total da dieta. (valor relativo a massa magra e não de todo peso corporal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nem vou comentar

sem zuar vc só abre a boca pra fala bestera seja em qualquer area do forum

me explica ai champs,o que sao aminoacidos?

problema é seu se vc naum entendeu!

antes de falar que alguém ta errado pensa bem antes de responder!

qualquer nutriente em excesso causa danos aos rins e fígado!

Editado por yuri.lp_b4mv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...