Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil: Onde Levamos Piadas A Sério E A Política Na Piada!


Sadistik

Posts Recomendados

Publicidade

fazem um fuzuê danado com qualquer coisinha de universidades e afins, que porra é essa

e oq realmente importa, claro q eles mal falam, só querem transformar piadas em draminha pra dar ibope, lamentável

mmmmm... piada ou não, é deplorável um estudante de direito não saber que isso iria dar em merda...Esse é o tipo de profissional que terei como concorrente em um futuro próximo. Ai que preguiça

Editado por themis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... a priori, eu achei bobo. Não seria o tipo de piada que eu riria. Também não me ofendi. Mas quando me lembro do caso do Edison Chi que morreu na piscina durante um trote e do caso de uma grávida de 3 meses que foi internada depois de ser queimada com uma mistura de gasolina e creolina e do caso da UFF que ocorreu em 2009 onde várias calouras foram dopadas e estupradas e onde outras foram obrigadas a fazer sexo oral nos veteranos, não sei se é tão inofensivo não.

Esse texto nos remete claramente ao estupro. E quem disse que não lembrou está mentindo. Tipo.. se ela se negar a dar na ultima hora.. mostra o código civil pra ela e manda ver. Pois bem, não vou dizer que o jagunço vai fazer isso só por causa dessa piadinha... claro que NÃO. Mas a Faculdade tem que fazer algo a respeito pois não pode se dar ao luxo de permitir esse tipo de piadinha, pelo simples fato de que, se der merda lá na frente, ela será a responsabilizada (ou pelo menos cobrada).

Continuo achando lamentável um estudante de direito não prever que iria dar problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha me desculpa amigo, mas na minha consepção TUDO o que acontece à nossa volta é política. o mendigo dorme na rua por causas políticas, a luz acaba em um bairro também tem causas políticas, eu tenho um computador X por razões, no final das contas, políticas. praticamente tudo que acontece por razões que dependem do ser humano é política. incentivo ao estupro É POLÍTICA SIM!

agora... é muito simples de observar quem trata esse tipo de "piada" como coisa séria - verá que são exatamente as pessoas que tem mais participação na política, as mesmas que estão lutando contra a barbárie que acontece hoje nas ruas contra as mulheres, negros, homossexuais e deficientes (os maiores alvos do "humor política mente incorreto"), MAS TAMBÉM das esferas superiores da política do nosso atual sistema representativo. eu te pergunto: você já tirou a sua bunda da cadeira para tratar política como uma coisa séria? você já foi pra rua ver e sentir as dores das pessoas oprimidas? você já leu alguma coisa a respeito de como funciona a nossa política hoje em dia?

ACHO QUE NÃO.

Por exatamente essa razão, meu caro, eu acho que você é um agente absolutamente participante no grupo das pessoas que "leva política na piada", pela simpels razão de não ser minimamente participante na política. há espaço SIM, há muita gente querendo que você participe, pode acreditar. mas sai pra lá com essa ideia errada de achar que incentivo ao estupro no manual por uma faculdade de direito não é política também. POLÍTICA É O QUE SE FAZ TODOS OS DIAS, EM TODOS OS LUGARES, TODOS NÓS. PARA TUDO HÁ UMA CAUSA, PARA TUDO HÁ UMA CONSEQUÊNCIA.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas que tópico inutil... só da isso ultimamente no off-topic

Bota inútil nisso a falta de liberdade e de educação no nosso país é gritante, é fácil de perceber que o brasileiro tem grave dificuldade de interpretação de texto, não sabemos diferenciar o que é uma piada, uma brincadeira a nível restrito e acadêmico, de uma coisa séria. Enquanto somos roubados e enganados por políticos em Brasília, enquanto somos obrigados a votar num sistema que se diz democrata e depositamos alguma fé por ignorância ou romantismo na política, somos a piada para estes homens que desviam dinheiro público, constroem patrimônio, enriquecem e andam por todo canto rindo de como somos tão tolos, de como podemos delegar tanto poder a tão poucos e esperar que esses homens sejam honestos e íntegros num sistema que priva pela acumulação de capital e pela aparência.

Nosso país é tão hipócrita e vassalo das grandes potências que estamos perdendo aos poucos até nossa liberdade de expressão, liberdade esta que tínhamos nos tempos áureos de Chico Anysio, quando os trapalhões existiam como conjunto e até Machado de Assis e Monteiro Lobato, são agora tachados como racistas e homofóbicos. Somos tão capachos que todas as nossas maiores referências culturais do passado se convertem agora em vergonha diante da importada onda do politicamente correto.

Enquanto discutimos o caráter político de uma simples brincadeira, que se não fosse a imprensa suja e oportunista não sairia do ambiente acadêmico, e teria como consequência algumas risadas. Os Grandes senhores do mundo brincam com nossa "nação" e sua suposta autonomia. Existe uma direção mundial mas nossa visão se torna cada dia mais turva quando discutimos futilidades sem sentido, quando não olhamos para o passado desta terra, quando não percebemos que estamos regredindo em termos de liberdade ao importar leis, ideologias e ações afirmativas que não condizem com nosso passado, com nossa história. Estamos caminhando para algo que aconteceu nessas potências, ao copiar sua política atual, caminhamos para os mesmos erros que essas nações cometeram no passado. Esta é a consequência de importar ideologias e leis que não condizem com nosso contexto histórico como nação.

Brasil um país de tolos!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...