Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Baixa Auto-Estima Pode Interferir Nos Ganhos.


Caio Pontes

Posts Recomendados

Ola pessoal treino ja faz 3 anos.minha duvida é a seguinte:a baixa auto-estima pode afetar no seu treino nos seus ganhos?Um exemplo,quando um relacionamento amoroso chega ao fim que o cara fika triste e akela coisa toda....isso pode afetar no treino diario e no seu desenpenho na academia?Obrigado pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode interferir sim Caio...

Posso até dizer que uma boa porcentagem do treino se dá pelo psicológico. Podemos ver isso quando uma pessoa toma algum produto que comprovadamente não possui efeito sobre o corpo (em termos de musculação), mas mesmo assim a pessoa treina com mais intensidade ou força por pensar que ele faz diferença.

Ou seja, musculação tem muito a ver com o psicológico da pessoa.

Se for seu caso de auto-estima baixa, tente recuperá-la. Isso ajudará tanto na vontade pra treinar como para com os ganhos.

Sobre o fim do relacionamento, se for o caso, é aí que você teria que treinar com mais vontade na academia para conquistar outras garotas (;

Lembre-se, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode interferir sim Caio...

Posso até dizer que uma boa porcentagem do treino se dá pelo psicológico. Podemos ver isso quando uma pessoa toma algum produto que comprovadamente não possui efeito sobre o corpo (em termos de musculação), mas mesmo assim a pessoa treina com mais intensidade ou força por pensar que ele faz diferença.

Ou seja, musculação tem muito a ver com o psicológico da pessoa.

Se for seu caso de auto-estima baixa, tente recuperá-la. Isso ajudará tanto na vontade pra treinar como para com os ganhos.

Sobre o fim do relacionamento, se for o caso, é aí que você teria que treinar com mais vontade na academia para conquistar outras garotas (;

Lembre-se, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim!

Abraço!

Muito obrigando hans a sua ajuda foi de suma importancia.vlw.abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode interferir sim Caio...

Posso até dizer que uma boa porcentagem do treino se dá pelo psicológico. Podemos ver isso quando uma pessoa toma algum produto que comprovadamente não possui efeito sobre o corpo (em termos de musculação), mas mesmo assim a pessoa treina com mais intensidade ou força por pensar que ele faz diferença.

Ou seja, musculação tem muito a ver com o psicológico da pessoa.

Se for seu caso de auto-estima baixa, tente recuperá-la. Isso ajudará tanto na vontade pra treinar como para com os ganhos.

Sobre o fim do relacionamento, se for o caso, é aí que você teria que treinar com mais vontade na academia para conquistar outras garotas (;

Lembre-se, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim!

Abraço!

bom post, +1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o colega ai disse tudo...

uma vez li uma frase que qd estou mal, sem animo por causa de problemas da vida, sempre mentalizo ela:

"me doi continuar nessa jornada, mas vai doer mais ainda se eu parar!"

e uma outra que eu li em uma placa na argentina, em uma praça:

"la unica lucha que se pierde es la que se abandona"

procure coisas que te motivem, comigo funciona muito, tenho essas frases pintadas na parede do meu quarto!

e procura no youtube o video motivacional do rocky balboa!

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visite o tópico de frases de motivação. Vc vai ver como dá um "UP" na sua pegada de treino. Use a ambição pra atropelar a baixa auto estima.

Baixa auto estima significa que vc mesmo não gosta de você....tem certeza que é isso mesmo que está acontecendo? Não deixe os outros fazerem vc pensar que não vale nada, que não consegue, que não pode. Mostre pros outros que cada erro te fortalece, e faça-os ficarem indignados com sua persistência, sua força de vontade, que vc valoriza demais a vida pra deixar as coisas impedirem você de vivê-la intensamente!

Obstáculos são aquelas coisas que você enxerga quando perde o foco do seu objetivo.... "henry ford".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que afeta sim.

Musculação é força, dedicação, mas também é muito o lado psicológico.

Normalmente esse efeito psicológico acaba afetando a rotina de treinamentos, além da rotina da vida em geral.

Mesmo que não mude sua rotina de treinamentos, dieta e etc...Certamente afetará seu descanso e tomará lugar no foco aos exercícios (o foco será o problema). Com isso os ganhos não serão como poderiam ser. Ou haverá até mesmo perdas.

Mas eu acho que se tiver com a auto-estima baixa, e buscar acreditar em você. Tirará até uma força incomum.

Acho que na vida, a gente sempre pode levantar mais forte que antes de cair.

Eu namorava, quase casei, e quando perdi a minha namorada a qual amava muito, foram 15kgs junto, muita massa muscular de tempo de dedicação foi embora. Fiquei depressivo, foi complicado.

Mas eu recuperei quase toda a massa muscular, com uma qualidade muito superior. Hoje estou muito melhor, mais forte e mais confiante!

Arrumei uma namorada muito melhor como pessoa e muito mais bonita.

Se empenhe, acredite em você. Certamente então seus ganhos serão melhores do que antes de tudo isso que levou a baixa auto-estima. E o resultado na vida-social também será melhor. Não deixe se abalar, senão só afunda!

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o colega ai disse tudo...

uma vez li uma frase que qd estou mal, sem animo por causa de problemas da vida, sempre mentalizo ela:

"me doi continuar nessa jornada, mas vai doer mais ainda se eu parar!"

e uma outra que eu li em uma placa na argentina, em uma praça:

"la unica lucha que se pierde es la que se abandona"

procure coisas que te motivem, comigo funciona muito, tenho essas frases pintadas na parede do meu quarto!

e procura no youtube o video motivacional do rocky balboa!

abrasss

Vlw pela frase fera!

Também concordo que afeta sim.

Musculação é força, dedicação, mas também é muito o lado psicológico.

Normalmente esse efeito psicológico acaba afetando a rotina de treinamentos, além da rotina da vida em geral.

Mesmo que não mude sua rotina de treinamentos, dieta e etc...Certamente afetará seu descanso e tomará lugar no foco aos exercícios (o foco será o problema). Com isso os ganhos não serão como poderiam ser. Ou haverá até mesmo perdas.

Mas eu acho que se tiver com a auto-estima baixa, e buscar acreditar em você. Tirará até uma força incomum.

Acho que na vida, a gente sempre pode levantar mais forte que antes de cair.

Eu namorava, quase casei, e quando perdi a minha namorada a qual amava muito, foram 15kgs junto, muita massa muscular de tempo de dedicação foi embora. Fiquei depressivo, foi complicado.

Mas eu recuperei quase toda a massa muscular, com uma qualidade muito superior. Hoje estou muito melhor, mais forte e mais confiante!

Arrumei uma namorada muito melhor como pessoa e muito mais bonita.

Se empenhe, acredite em você. Certamente então seus ganhos serão melhores do que antes de tudo isso que levou a baixa auto-estima. E o resultado na vida-social também será melhor. Não deixe se abalar, senão só afunda!

Boa Sorte

Muito obrigado pelo apoio thiboy.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...