Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se Você É Brasileiro Passe Adiante!


MatheusJ

Posts Recomendados

"ou viramos uma India" haha o autor desse texto foi muito infeliz nisso. tem que dar o caralho, isso tem que ter limite. pilula do dia seguinte é pra excessão e apenas pra isso. é uma bomba hormonal e usar mais que 2 vezes num ano pode complicar muito a vida da garotinha :)

saúde sim, saúde não.. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A colocação do tal Jonas Albert procede... o auxílio reclusão é devido aos segurados do INSS. O STF inclusive já se posicionou sobre a questão, dizendo que a qualidade de segurado é contitio sine qua non para o recebimento do benefício, que cessa inclusive com a liberdade condicional.

Por isso que eu detesto hoaxes... eles só servem para pulverizar a ignorância. Não vejo lá com bons olhos alguns programas assistenciais do governo federal... mas o auxílio reclusão ou SEGURO reclusão está longe de ser programa assistencial. Quem não trabalha registrado ou não recolhe o INSS como autonomo NÃO TEM DIREITO e ponto final.

EDIT: lembrando que quem tem direito são os dependentes. Filho quando chega aos 21 perde o direito ao benefício.

Nada contra a popularização dos métodos contraceptivos, acho que todo mundo apóia isso, até pq é questão de saúde pública. Mas em relação ao presidiário o que fode tudo é que a maioria dos presídios não possui nenhum programa de trabalho, ou seja, é na base do come-e-dorme mesmo. Então sim, o preso é um déficit na sociedade, até pq o gasto não é só do que ele come e bebe, a segurança dos presídio custa dinheiro, a defensoria pública, o transporte, e o próprio presidio bem como suas manutenções e investimentos em segurança custam. "Fugiu e perde o benefício", tá de sacanagem? Acham mesmo que isso pesa na decisão deles? Todo ano é aquela farra de gente que sai pra visitar família no natal e nem voltam mais.

Você se esqueceu da característica primordial do "benefício"... ele é de ordem PREVIDENCIÁRIA. Como funciona a previdência? Você contribui na forma legal (não vou ficar aqui colocando número de leis ou vou ser taxada de chata...) e quando acontece uma bosta qualquer que te IMPEÇA de trabalhar, vc recebe o seu salário, certo? É o caso do auxílio doença. Vc se machucou? Contribui para a previdência? Passa por uma perícia e recebe o auxílio doença. Acabou a doença? Volta a trabalhar e volta a contribuir.

O mesmo ocorre com o preso. O cara que é preso e estava trabalhando ou recolhendo previdência (pagando aos cofres do INSS) NÃO perde a condição de segurado. Então, se ele foi preso ele continua recebendo o salário não simplesmente porque foi preso, mas porque contribuia para a Previdência (leia-se : tinha parte do seu salário descontado para pagar INSS). Então meu caro, NÃO É DE GRAÇA.

Preso que não trabalhava e não pagava INSS continua não tendo direito. Simples assim.

Agora se vamos entrar na questão de gastos em presídios, etc etc... vamos ter que falar em função social da pena, teorias absolutas e relativas da pena e acho que todo mundo vai é dormir aqui.

Editado por themis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A colocação do tal Jonas Albert procede... o auxílio reclusão é devido aos segurados do INSS. O STF inclusive já se posicionou sobre a questão, dizendo que a qualidade de segurado é contitio sine qua non para o recebimento do benefício, que cessa inclusive com a liberdade condicional.

Por isso que eu detesto hoaxes... eles só servem para pulverizar a ignorância. Não vejo lá com bons olhos alguns programas assistenciais do governo federal... mas o auxílio reclusão ou SEGURO reclusão está longe de ser programa assistencial. Quem não trabalha registrado ou não recolhe o INSS como autonomo NÃO TEM DIREITO e ponto final.

EDIT: lembrando que quem tem direito são os dependentes. Filho quando chega aos 21 perde o direito ao benefício.

Você se esqueceu da característica primordial do "benefício"... ele é de ordem PREVIDENCIÁRIA. Como funciona a previdência? Você contribui na forma legal (não vou ficar aqui colocando número de leis ou vou ser taxada de chata...) e quando acontece uma bosta qualquer que te IMPEÇA de trabalhar, vc recebe o seu salário, certo? É o caso do auxílio doença. Vc se machucou? Contribui para a previdência? Passa por uma perícia e recebe o auxílio doença. Acabou a doença? Volta a trabalhar e volta a contribuir.

O mesmo ocorre com o preso. O cara que é preso e estava trabalhando ou recolhendo previdência (pagando aos cofres do INSS) NÃO perde a condição de segurado. Então, se ele foi preso ele continua recebendo o salário não simplesmente porque foi preso, mas porque contribuia para a Previdência (leia-se : tinha parte do seu salário descontado para pagar INSS). Então meu caro, NÃO É DE GRAÇA.

Preso que não trabalhava e não pagava INSS continua não tendo direito. Simples assim.

Agora se vamos entrar na questão de gastos em presídios, etc etc... vamos ter que falar em função social da pena, teorias absolutas e relativas da pena e acho que todo mundo vai é dormir aqui.

LIKE pra voce themis! qual a tua profissão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco.

Sou a favor sim de programas que visam a educação sexual.

A AIDS e outras DSTs são uma praga que se proliferam dia-a-dia. E dar uma simples camisinha, que devia ser consciência de cada cidadão utilizar, é a diferença entre ele pagar uns miseros reais em uma proteção ou comprar o pão.

Ou seja, ele não tem desculpa pra não utilizar, já que é gratuita. A falta de televisão também não é desculpa.

Já em relação a programas assistenciais de incentivo direto ($), sou extremamente contra.

Sou a favor de programas que incentivem o aprendizado visando futuro profissional, além de programas de educação básica em locais menos favorecidos, onde a informação não chega. Pra mim programas de incentivo direto em forma de dinheiro, são um estímulo pra muito brasileiro continuar estagnado. Já que é cultural do povo brasileiro ser acomodado, sem generalizar.

Já vi muitos casos de mães e pais mandando o filho pra escola, simplesmente pra receber o bolsa-escola (pra quem não sabe, é necessário frequência escolar para recebimento do benefício). Quando chega em casa, esses mesmos pais nem sequer olham os cadernos dos filhos pra ver se aprenderam ou ao menos fizeram algo.

Esse dinheiro, muitas (ou na maioria) das vezes é mal utilizado. Aliás isso aliado a programas que dão alimentos, vira moeda de troca pra álcool ou drogas. O alimento vai pro estômago e o dinheiro vocês sabem! rs

O governo tem grande parcela nisso. O Brasil perde bilhões em corrupção, desses mesmos quem criam os programas assistenciais (engana pobre).

Pagar um bolsa-família, bolsa-escola, entre outros, é sim uma maneira de ajudar o brasileiro a não passar fome (ou não se mal utilizado), mas se houvesse uma política voltada a educação. O brasileiro estaria formado e ou empregado e ocuparia uma das milhares de vagas a disposição no país. Sim existem vagas, não existem profissionais. E isso é culpa da educação!

Dar esse auxílio financeiro, é ensinar o brasileiro a conseguir seu pão de cada dia de graça (ou não, já que pagamos impostos), ou simplesmente uma máscara pra encobrir a corrupção. O brasileiro que em geral é acomodado, se contenta e aplaude os políticos em seus discursos.

Eu acho sim que existe um problema governamental enorme que é a corrupção. O Brasil não é um país pobre, o dinheiro que é investido mal.

Mas também acho que cada pessoa é responsável pela sua condição.

Pra mim não é desculpa ter nascido em más condições. Eu vim da favela, onde o maior incentivo profissional é seguir carreira no crime. Mas existem pessoas de bem, e existe força de vontade. Hoje não sou rico, mas tenho uma condição de vida confortável (não levem a mal o comentário).

E já vi casos similares. Ou seja, é possível mesmo no nosso amado e corrupto Brasil, ter uma vida pelo menos digna.

Em relação ao sistema penitenciários, seus auxílios e etc...Fico bastante confuso.

Só do fato de ter sido preso, com ou sem benefícios, a re-inclusão na sociedade é muito complicada. Ex-penitenciários tem uma condição extremamente desfavorável para um futuro social e ou profissional.

E novamente o problema é educacional. Já é comprovado que penitenciárias que estimulam o desenvolvimento educação e profissional do detento, promovem um índice de reincidência criminal menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...