Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fugindo Do Efeito Platô


Posts Recomendados

Oq eu acredito que seja no meu caso, que o Platô chegue quando eu estiver perto do meu limite genetico, estava pesquisando e o motivo de eu nao estar mais ganhando 1 grama pode ser outra coisa, vcs concordam com isso? ou nao tem nada a ver? o plato pode chegar a qualquer hora pra qualquer um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A parte genética realmente interfere. Pode ser que demore mais para determinadas pessoas. O platô na hipertrofia acredito que seja mais TENSO se tratando da parte genética, mas o corpo humano evolui com estímulos diferentes, vale a pena testar alternativas para fazer seu corpo ganhar mais.

Outra coisa ai também que interfere muito é o TREINO, será que seus músculos realmente estão recebendo estímulos adequados para crescer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Então, há 2 meses atrás comecei uma dieta para perder gordura. Não venho treinando e minha preocupação não é definição, na verdade quero apenas reduzir o BF pois passei por ano de vestibular e ganhei 13kgs. Comecei a dieta comendo bem, com muitas saladas, carnes magras, arroz integral, frutas e consegui um bom resultado, 5 kgs perdidos. Porém, aconteceu o pior, o temido efeito platô me atingiu. Para combate-lo comecei o uso do Oxyelite pro e reduzi um pouco as calorias da dieta mas ainda assim a estagnação vem imperando durante 1 semana. Como artifício para tentar sair dessa situação ontem iniciei a dieta atkins no intuito de causar um choque em meu corpo e voltar as perdas.

Então a pergunta: Acham que pode ser uma escolha eficiente? Que outras coisas me indicam para voltar as tão esperadas perdas?

Desde já,

Um Abraço!

Não tem jeito, tem que abaixar mais as calorias e adicionar mais exercícios na rotina.

Se vc não tiver mais como abaixar as calorias e jogar mais exercicio fisico, faz 1 semana de calorias altas pra acordar o corpo e depois volta pro cutting. É a super-compensação, nessa 1 semana vc vai ganhar alguma coisa de gordura/glicogenico/peso, mas depois vai perder muito mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A resposta do Leandro foi excelente, mas eu fico só com a segunda opção, negritada abaixo. Isso serve para todos vocês.

... faz 1 semana de calorias altas pra acordar o corpo e depois volta pro cutting. É a super-compensação, nessa 1 semana vc vai ganhar alguma coisa de gordura/glicogenico/peso, mas depois vai perder muito mais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte genética realmente interfere. Pode ser que demore mais para determinadas pessoas. O platô na hipertrofia acredito que seja mais TENSO se tratando da parte genética, mas o corpo humano evolui com estímulos diferentes, vale a pena testar alternativas para fazer seu corpo ganhar mais.

Outra coisa ai também que interfere muito é o TREINO, será que seus músculos realmente estão recebendo estímulos adequados para crescer?

Sem duvidas acho que esta na hr de mudar de treino tbm! nao acredito que com 1,78 pesando 75kg eu esteja em algum plato mesmo fazendo um tempo que estou com essa dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito, tem que abaixar mais as calorias e adicionar mais exercícios na rotina.

Se vc não tiver mais como abaixar as calorias e jogar mais exercicio fisico, faz 1 semana de calorias altas pra acordar o corpo e depois volta pro cutting. É a super-compensação, nessa 1 semana vc vai ganhar alguma coisa de gordura/glicogenico/peso, mas depois vai perder muito mais.

Abraço

Leandrão e galera, obrigado por responderem!

Então, o que me recomendaram realmente foi o que eu imaginava, só que eu pensando comigo tentei uma alternativa.

Falei: sei que nesses momentos o corpo precisa de um choque, então quero mudar a "forma" de emagrecimento que estou tendo.

Conclusão, troquei uma dieta com carb normal, apenas low kcal, para uma dieta de KCal ligeiramente abaixo da TMB porém com zero carbo.

Pq na minha cabeça, eu trocaria a perda de gordura por déficit calórico pela perda criada pela cetose.

Com o perdão dos possiveis "erros científicos" que posso ter cometido, mesmo sendo cedo afirmo que fez efeito. Estou há três dias em zero carb, o famoso bafo cetonico ja apareceu, mas junto com ele ja foram 1,3 kgs...

tentarei comentar mais os resultados durante a semana.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandrão e galera, obrigado por responderem!

Então, o que me recomendaram realmente foi o que eu imaginava, só que eu pensando comigo tentei uma alternativa.

Falei: sei que nesses momentos o corpo precisa de um choque, então quero mudar a "forma" de emagrecimento que estou tendo.

Conclusão, troquei uma dieta com carb normal, apenas low kcal, para uma dieta de KCal ligeiramente abaixo da TMB porém com zero carbo.

Pq na minha cabeça, eu trocaria a perda de gordura por déficit calórico pela perda criada pela cetose.

Com o perdão dos possiveis "erros científicos" que posso ter cometido, mesmo sendo cedo afirmo que fez efeito. Estou há três dias em zero carb, o famoso bafo cetonico ja apareceu, mas junto com ele ja foram 1,3 kgs...

tentarei comentar mais os resultados durante a semana.

Abração

Então, é por que 2000kcal de carboidrato acaba sendo, no final das contas (termodinamica do corpo), mais energético que 2000kcal de proteína, por exemplo. Ai perder mesmo.

Sem falar que ao cortar carboidrato (esse idrato vem de hidrato... água), vc perde bastante líquido e isso ajuda na perda tb.

Enfim, se ta dando certo, ótimo, mas tenta diferenciar o que é água, o que é gordura e o que é músculo indo embora.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...