Ir para conteúdo

[Avaliação] Dieta Bulking - Ectomorfo

F. A.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,73m

Peso: 62kg

BF: 16-18%

Medidas: 29cm braço

Objetivo da dieta: Bulking, aumento de massa muscular

TMB: 2659 (segundo a tabela)

Bem, essa é a primeira dieta que eu monto. Li vários artigos do site, espero que tenha valido a pena.

Segue a dieta:

https://img42.imagesh...4/dietabulk.png

Por favor, avaliem, vejam se há algo de errado, onde posso melhorar, etc. Lembrando que não pretendo tomar suplementos, não no início.

Outra coisa, se puderem dar uma checada rápida nos valores de proteínas, carboidratos e gorduras dos alimentos, pra ver se não digitei nenhuma bobagem, ficaria agradecido.

Abraços.

Editado por F. A.
Postado

Altura: 1,73m

Peso: 62kg

BF: 16-18%

Medidas: 29cm braço

Objetivo da dieta: Bulking, aumento de massa muscular

TMB: 2659 (segundo a tabela)

Bem, essa é a primeira dieta que eu monto. Li vários artigos do site, espero que tenha valido a pena.

Segue a dieta:

https://img42.imagesh...4/dietabulk.png

Por favor, avaliem, vejam se há algo de errado, onde posso melhorar, etc. Lembrando que não pretendo tomar suplementos, não no início.

Outra coisa, se puderem dar uma checada rápida nos valores de proteínas, carboidratos e gorduras dos alimentos, pra ver se não digitei nenhuma bobagem, ficaria agradecido.

Abraços.

Bom posso falar é o seguinte:

você tem certeza de ser ectomorfo? bem..se estever no começo dos treinos seu glicogenio está em alta entao pode ganhar massa muscular e perder esse bf que está altissimo para você.Logo assim vejo que na sua dieta voce tem muito arroz provavelmente nao integral..feijão e etc.Carbos simples=gorduras desnecessarias no seu caso que ja tem um BF tao alto.Procura aumentar as proteinas comer de 2 a 3g por g de peso..é o ideal para ectomorfo.A noite nao come tantos carbos,veja outros de melhor qualidade que arroz..não digo para cortar totalmente pois voce precisa dar nem que seja pequeno pico de insulina no sangue e permitir o fluxo de entradas de proteinas no musculo e o resto.Melhore o consumo de proteinas de carbos de mais qualidade e por favor você precisa sim de Whey protein pos treino...enquanto isso acho que nao precisa pensar em bulk..cutting..nem em outros termos avançados que no seu caso nao se aplicam..cada momento chega mas precisa passar pelo basico.

Postado

você tem certeza de ser ectomorfo? bem..se estever no começo dos treinos seu glicogenio está em alta entao pode ganhar massa muscular e perder esse bf que está altissimo para você.Logo assim vejo que na sua dieta voce tem muito arroz provavelmente nao integral..feijão e etc.Carbos simples=gorduras desnecessarias no seu caso que ja tem um BF tao alto.Procura aumentar as proteinas comer de 2 a 3g por g de peso..é o ideal para ectomorfo.A noite nao come tantos carbos,veja outros de melhor qualidade que arroz..não digo para cortar totalmente pois voce precisa dar nem que seja pequeno pico de insulina no sangue e permitir o fluxo de entradas de proteinas no musculo e o resto.Melhore o consumo de proteinas de carbos de mais qualidade e por favor você precisa sim de Whey protein pos treino...enquanto isso acho que nao precisa pensar em bulk..cutting..nem em outros termos avançados que no seu caso nao se aplicam..cada momento chega mas precisa passar pelo basico.

Dos 3 biotipos o que eu mais me encaixei foi o de ectomorfo, mas certeza não dá pra ter. Ainda não comecei a treinar, esse é o meu BF de quando eu treinei por 3 meses quando eu tinha 16 anos, hoje tenho 18 mas não mudei muito.

Então, o arroz e o feijão do almoço é complicado de tirar pra colocar outra coisa. Na janta dá, mas o que colocar no lugar? Se eu retirar o arroz, o feijão e batata doce ali da janta minha ingestão de carboidratos vai diminuir muito e eu não sei onde encaixar esses nutrientes na dieta, porque eu já acho que to comendo muito.

No caso da proteína, já está em 3g/kg, coloco mais?

Quanto ao Whey, qual comprar? Eu vejo 50 tipos de embalagens diferentes.

Abraços.

Postado

Não pqe pediu pra ele nao pensar em bulk e cutting. O que isso tem de avançado ? Isso são apenas nomes dados a 'objetivos'. Outra, pqe ele precisa de Whey Protein ? É fato que uma refeição sólida é muito melhor que suplementação. Como o proprio nome diz, é pra suplementar e nao substituir refeição.

@topic

Então parceiro, como o amigo disse e eu tbm acho, seu BF está alto. ACHO que você não precisa fazer uma dieta hipercalórica. EU, no seu caso, faria um cutting até chegar a um BF 10%. Acho que na verdade, faria uma dieta com a mesma quantidade de kcal da TMB. Seria um cutting de forma lenta, mas digamos que natural. Eu faria um aeróbico um pouco antes de começar com o treino de pesos pra acelerar um pouco a queima de gordura.

Quanto a dieta eu acho que ela está bem balanceada sim, os alimentos são de boa qualidade. Mas eu tiraria o arroz e feijão na janta. Como eu disse, eu deixaria a mesma kcal da sua TMB.

Postado

Não pqe pediu pra ele nao pensar em bulk e cutting. O que isso tem de avançado ? Isso são apenas nomes dados a 'objetivos'. Outra, pqe ele precisa de Whey Protein ? É fato que uma refeição sólida é muito melhor que suplementação. Como o proprio nome diz, é pra suplementar e nao substituir refeição.

@topic

Então parceiro, como o amigo disse e eu tbm acho, seu BF está alto. ACHO que você não precisa fazer uma dieta hipercalórica. EU, no seu caso, faria um cutting até chegar a um BF 10%. Acho que na verdade, faria uma dieta com a mesma quantidade de kcal da TMB. Seria um cutting de forma lenta, mas digamos que natural. Eu faria um aeróbico um pouco antes de começar com o treino de pesos pra acelerar um pouco a queima de gordura.

Quanto a dieta eu acho que ela está bem balanceada sim, os alimentos são de boa qualidade. Mas eu tiraria o arroz e feijão na janta. Como eu disse, eu deixaria a mesma kcal da sua TMB.

O meu BF está alto sim, mas treinar e seguir uma boa dieta com bons alimentos, mesmo em bulking, excedendo as calorias da TMB, a tendência do BF não é abaixar? Li em algum dos artigos que o que auxiliará no ganho de peso será essas kcal excedentes. Fazer um cutting com 29cm de braço e 62kg não prejudicaria o crescimento dos músculos?

Quanto a dieta, que alimentos substituir o arroz e o feijão?

Postado

@topic

Não quero entrar em conflito mas acho que você precisa estudar um pouco mais antes de passar informações erradas a pessoas que ainda nao tem conhecimento o suficiente e buscam ajuda.Leia mais sobre o que é whey protein e porque ela seria ideal no pos treino ao inves de uma refeição solida que no caso seria ideal fazer 1 hora apos a ingestao da whey.

Se o criador do topico ingeir so Kcal de acordo com sua TMB ta lascado e provavelmente perdendo todo seu glicogenio..jogando fora a possiblidade de ganhar musculos e ao msm tempo queimar gorduras pelo menos baixar pra uns 13 a 14% mas isso so com uma dieta boa e nao é o caso me desculpe.

Dos 3 biotipos o que eu mais me encaixei foi o de ectomorfo, mas certeza não dá pra ter. Ainda não comecei a treinar, esse é o meu BF de quando eu treinei por 3 meses quando eu tinha 16 anos, hoje tenho 18 mas não mudei muito.

Então, o arroz e o feijão do almoço é complicado de tirar pra colocar outra coisa. Na janta dá, mas o que colocar no lugar? Se eu retirar o arroz, o feijão e batata doce ali da janta minha ingestão de carboidratos vai diminuir muito e eu não sei onde encaixar esses nutrientes na dieta, porque eu já acho que to comendo muito.

Abraços.

O que posso te falar é que carboidratos nao faz crescer seus musculos,são as proteinas.Foca nisso.

Da mais preferencia a macarrão em lugar de arroz.

Abraços.

Tem algumas Whey legais e baratas ate...nacionais..da Probiotica..Nutrilatina..ja as importadas sao todas otimas.

Postado

Nem é necessário der 3g/kg em proteínas, no máximo uns 2,5g/kg e se vc consegue atingir esta quantidade não há necessidade de suplementar com proteína.

Quanto ao bf diminuir, só em dieta de emagrecimento ou em uma dieta onde ganhando mais massa magra que gordura. Perder gordura ao mesmo tempo que ganhando músculos é uma coisa que se costuma acontecer com uso de drogas, e em muitos casos quando se é iniciante.

Postado

Nem é necessário der 3g/kg em proteínas, no máximo uns 2,5g/kg e se vc consegue atingir esta quantidade não há necessidade de suplementar com proteína.

Quanto ao bf diminuir, só em dieta de emagrecimento ou em uma dieta onde ganhando mais massa magra que gordura. Perder gordura ao mesmo tempo que ganhando músculos é uma coisa que se costuma acontecer com uso de drogas, e em muitos casos quando se é iniciante.

Sem comentarios. ¬¬

Postado

Realmente, sem comentários. O cara arrasou, resumiu tudo CERTINHO em poucas linhas.

Abraço

Ta certo...apenas meio embolado..mas é isso que eu falei..ele pode ganhar e perder gordura pelo fato de ter o glicogenio a mil por ser iniciante,mas uma proteina rapida no pos treino é sempre uma melhor opção...do que uma refeição solida com gorduras e num processo digestivo bem mais lento.Abraços

Postado

Ta certo...apenas meio embolado..mas é isso que eu falei..ele pode ganhar e perder gordura pelo fato de ter o glicogenio a mil por ser iniciante,mas uma proteina rapida no pos treino é sempre uma melhor opção...do que uma refeição solida com gorduras e num processo digestivo bem mais lento.Abraços

Sobre ele ser iniciante e ganhar massa e perder gordura, pode acontecer sim, não exatamente pelo fato do glicogenio, mas sim, pode acontecer.

Agora, nem sempre uma proteína de rápida absorção no pós é a melhor opção! Se vc faz o uso de aminoácidos intra-treino e usar uma proteína hidrolisada no pós, pode saturar os receptores e ai bye bye aminoácidos.

Abraço

Postado

O que posso te falar é que carboidratos nao faz crescer seus musculos,são as proteinas.Foca nisso.

Da mais preferencia a macarrão em lugar de arroz.

Não entendi. Por que devo trocar o arroz pelo macarrão? Você citou evitar a ingestão de carboidratos nesse horário, macarrão não tem até mais carboidratos que o arroz?

A dieta de emagrecimento que você diz seria uma dieta de cutting?

Postado

Não entendi. Por que devo trocar o arroz pelo macarrão? Você citou evitar a ingestão de carboidratos nesse horário, macarrão não tem até mais carboidratos que o arroz?

Não troque a noite e sim na hora do seu almoço...a noite no maximo uma a duas fatias de pão integral.

O arroz a nao ser que seja integral é uma fonte de carboidratos de alto indice glicemico o o é bom durante o dia menos no pos treinoO macarrão é um carbo simples...melhor seria batata doce mas macarrão substitui bem.Sem molhos e nem muito sal...

Postado

Dieta de emagrecimento é aquela onde vc tem um déficit em relação ao que corresponde ao seu gasto calórico diário. Uma pessoa pode tentar fazer uma dieta com déficit de 400kcal ou mesmo uma de 1500kcal, ambas são de emagrecimento, cutting é um termo usado.

Com sua altura e peso é algo que não acho lá muito adequado pensar, apenas vc pode ir se familiarizando, perder gordura é algo mais fácil quando vc tem mais massa magra, pois é ela quem demanda mais consumo energético. Melhor mesmo vc buscar uma dieta mais limpa, tente periodicamente ver suas medidas e adequando a dieta, nenhum cálculo é exato em relação ao que vc precisa para estar bem nutrido aos seus objetivos, portanto vc precisa além de calcular observar os resultados. Ganhos muito rápidos exigem cuidado de conferir se é maioria gordura ou músculo, quando isso acontece é só diminuir na quantidade de carboidrato da dieta, também pode acontecer de não notar ganho nenhum e ser preciso aumentar o consumo energético.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...