Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Conspiração Das Academias


Roberto

Posts Recomendados

Minha cidade o preço maximo é 35,00 reais.

Mas mesmo assim eu malho em uma academia com as caractéristicas, rústica(aparelhos antigos e enferrujados), Instrutores monstros e parceiros de treino os maiores da cidade e sem essas frescuras que enventam como Pula-pula, a Cambalhota-Pump.

Pq vejo que muitas academias na minha cidade tem maquinas que parecem ser de isopor! leves d+, instrutores velhos que nunca foram fortes ou frangos que não sabem nem passar um treino!

Adorei o tópico muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3. OS INSTRUTORES EXPERIENTES

Ah, o meu favorito. Bom, você ainda desconfiado do preço do pacote de várias modalidades e do maquinário high-tech, vai ser agora levado a presença de quem? De quem? Do instrutor! Isso mesmo, aquele sujeito preparadíssimo, corpo esculpido por anos e anos de musculação. Pode ser grande, na linha do Arnold Schwarzenegger, ou menor, uma coisa mais atlética, com aquele físico musculoso e sem gordura de proporções mais normais. Beleza, finalmente alguém capacitado para te ajudar. Pronto, eis o cara, a recepcionista te apresenta para ele. Peraí - você pensa - esse cara treina? Magrelo, barrigudo, pequeninho. Ah, mas o cara te recita uma série de teorias e metodologias. Poxa, esse sujeito sabe muito. E daí que ele dá a impressão de ter passado a vida jogando golfe ?

Aparência não é nada, o que interessa é o conteúdo. E ele é formado em Educação Física.

Desculpem o off topic mas não resisti

SERIA O MENTOR DO G_BASTOS??????

kkkkk

Falando sério agora, na minha academia pago 35 é pequena, os instrutores são todos barrigudo, falta peso, falta espaço e tudo mais. Mas é muito melhor do que as academias de frango de verão que só vão para conversar e dar em cima das "gatinhas" que só pq fazer agachamento acham que já tem uma perna escultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 q foram pegos ¬¬'

pago 55 reais... minha academia eu posso fazer tudu !! (pfff...)

tem ate aula de forro la...

ta certo q a aula eh as 10 da noite.. quando a academia ta quase vazia... (horario de pico da academia eh as 19hrs, quando eu to indo embora...)

a academia fik bem no centro de curitiba, massssss eh meio judiadinha, mas faz parte =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

O texto estava até indo bem, mas o autor cagou nas teclas ao comentar sobre os professores licenciados. Não existe cursos somente de "Licenciatura em Educação Física" como o mesmo afirma, de fato esta vertente do curso é voltada para atividade escolar, mas há o curso de "Bacharel em Educação Física", que é voltado para treinamento de força em academias e preparação física para o esporte e etc. Eu tava até achando o texto bacana mas nessa parte tive que ser obrigado a parar de ler, até porque é proibido por leu a atuação de licenciados em academias, o empregador que contrata está ou sendo conivente com o erro ou não sabe disso por ignorância, mas quem souber dessa prática é só denunciar ao CREF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2009 em 21:51, gervasius disse:

apesar de depois que você pegar pratica um instrutor não ser necessário, por um tempo é bom sim

 

fiquei uns 3 meses fazendo academia na faculdade, lá é de graça mas não tem instrutor, quando vim para minha cidade passar as férias paguei uma academia. Na maioria dos exercícios tinha um erro ou outro, mesmo não sendo grande coisa pode acabar prejudicando ganhos ou até levando a alguma contusão :/

Ah sim. Através de mêses de prática vc já esta apto a fazer um macrociclo, microciclo, calcular as vias metabólicas que devem ser atingidas...

...tudo isso após aprender que 3x8-12 é hipertrofia...3x15-20 é resistência muscular localizada e 3x4-6 é força pura. Ta sertu,foi descoberta a fórmula para resolver os problemas do planeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...