Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Mitos Sobre Treino Que Podem Atrapalhar Os Seus Ganhos


Megaman

Posts Recomendados

Existem muitos mitos no mundo do fisiculturismo, mas os que você realmente tem que tomar cuidado, são os que além de serem mentiras, ainda atrapalham o seu objetivo.

Mito 1: Para construir massa muscular você precisa sempre sentir o “pump” nos músculos. Quanto maior o “pump”, maiores serão os ganhos.

Para quem está começando agora, “pump” é quando a quantidade de sangue na região treinada aumenta, deixando o músculo maior, pelo menos durante o treino. Todos nós gostamos de sentir o “pump” no músculo, porém isto tem um impacto mínimo na construção muscular. Infelizmente muitas pessoas pensam que quando se sente o “pump” é porque o treino está bom, e se você focar todo o seu treino para este objetivo, a única coisa que você irá conseguir é o “pump” mesmo, porque massa muscular você não vai conseguir construir

Mito 2: Para conseguir ganhar massa muscular você precisa sentir o músculo queimar

Este erro é visto com freqüência na maioria das academias. As pessoas tendem a pensar que para estimular o músculo à crescer, é necessário sempre sentir ele queimando durante as repetições. Esta queimação faz parte de toda série com sobrecarga, porém isto é apenas o ácido lático sendo secretado no tecido muscular durante a execução do exercício. Isto vai sempre acontecer, mas não quer dizer que os seus ganhos serão maiores. Geralmente as pessoas aumentam as repetições no exercício, para justamente aumentar a queimação, o único resultado disto será um aumento na resistência física e nenhuma diferença no aumento de massa muscular.

Mito 3: Para ganhar definição em determinado grupo muscular é necessário fazer um treino com bastante repetições.

Outro erro comum. Achar que várias repetições podem ajudar na definição muscular. Se você já tem massa muscular, o seu músculo já está “talhado” e definido, o que te impede de ver isto é a camada de gordura que está por cima. E não vai ser com bastante repetições que você irá mudar este quadro. Para definir você tem que fazer mudanças na sua dieta, fazer aeróbicos e continuar com o treino para hipertrofia, porque também não adianta ficar definido e só ter os ossos para exibir.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/16...os-seus-ganhos/

entao se no " pump " nao da pra avaliar se seu treino foi bom ou nao

entao como que vou avaliar

eo antes avaliava pelo treino :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao se no " pump " nao da pra avaliar se seu treino foi bom ou nao

entao como que vou avaliar

eo antes avaliava pelo treino :blink:

Tava massa o topicoo!

Informações massa!

Mais no final não entendi nada do que vc queria afinal!

E vc fez dois topicos iguais, inclusive um com o nome de erros na dieta!

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiquei com uma duvida a respeito desse artigo.

1- entao qer dizer que nao eh pra sentir o pump? e como vou saber se vou ganhar massa ou nao? so com descanso?

2- se nao eh pra sentir o musculo queimar, como vou saber se estou treinando ele corretamente?

3 - e se mesmo assim nao tiver gordura, como vou fazer um treino para definição??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo da parte do pump falando que nao ajuda tambem. É como o Magro.Boy falou no outro topico, o pump alonga a fascia, aumenta a quantidade de nutrientes no musculo e varias outras coisas... falar que o pump tem um impacto minimo no treino eu acho errado... Se o pump nao fosse tao util assim nao existiriam varios vasodilatadores ( NO2 ) ou entao treinos que focam em prender o fluxo sanguineo praticamente em uma regiao do corpo apenas, como o PoF.

A questao do musculo "queimar" eu nao posso afirmar com certeza pois ja vi varios artigos contraditorios. Uns falam que levar o musculo a exausatao é necessario pois somente assim os verdadeiros ganhos virao; outros falam que levar o musculo até a total falha é perda de tempo e só vai "desgastar" o sistema nervoso retardando a recuperacao do musculo... Eu acho que o unico jeito de treinar sem sentir o musculo "queimar" é treinando mais leve, o que na maioria dos treinos eu nao vejo necessidade... se for um treino como o HST que é full-body 3x/semana existem fundamentos pra mostrar que a falha completa muscular nao é uma boa opcao, mas de resto acho que treinar sem sentir o musculo queimar ficaria um treino leve...

E o mito 3 eu concordo em partes tambem, nao é só aumentar as repeticoes que pronto, voce vai ficar definido. Mas com certeza um treino de 12 a 15 repeticoes é mais efetivo pra definicao do que um treino de 3 a 5 repeticoes...

EDIT: Acabei de ler um artigo canadense mostrando que existe uma relacao direta entre um maior acumulo de acido latico no sangue e o aumento da producao de GH; ou seja, sentir o musculo "queimar" é bom e tem um estimulo anabolico sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Edit]

Existem muitos mitos no mundo do fisiculturismo, mas os que você realmente tem que tomar cuidado, são os que além de serem mentiras, ainda atrapalham o seu objetivo.

Mito 1: Para construir massa muscular você precisa sempre sentir o “pump” nos músculos. Quanto maior o “pump”, maiores serão os ganhos.

Para quem está começando agora, “pump” é quando a quantidade de sangue na região treinada aumenta, deixando o músculo maior, pelo menos durante o treino. Todos nós gostamos de sentir o “pump” no músculo, porém isto tem um impacto mínimo na construção muscular. Infelizmente muitas pessoas pensam que quando se sente o “pump” é porque o treino está bom, e se você focar todo o seu treino para este objetivo, a única coisa que você irá conseguir é o “pump” mesmo, porque massa muscular você não vai conseguir construir

Mito 2: Para conseguir ganhar massa muscular você precisa sentir o músculo queimar

Este erro é visto com freqüência na maioria das academias. As pessoas tendem a pensar que para estimular o músculo à crescer, é necessário sempre sentir ele queimando durante as repetições. Esta queimação faz parte de toda série com sobrecarga, porém isto é apenas o ácido lático sendo secretado no tecido muscular durante a execução do exercício. Isto vai sempre acontecer, mas não quer dizer que os seus ganhos serão maiores. Geralmente as pessoas aumentam as repetições no exercício, para justamente aumentar a queimação, o único resultado disto será um aumento na resistência física e nenhuma diferença no aumento de massa muscular.

Mito 3: Para ganhar definição em determinado grupo muscular é necessário fazer um treino com bastante repetições.

Outro erro comum. Achar que várias repetições podem ajudar na definição muscular. Se você já tem massa muscular, o seu músculo já está “talhado” e definido, o que te impede de ver isto é a camada de gordura que está por cima. E não vai ser com bastante repetições que você irá mudar este quadro. Para definir você tem que fazer mudanças na sua dieta, fazer aeróbicos e continuar com o treino para hipertrofia, porque também não adianta ficar definido e só ter os ossos para exibir.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/16...os-seus-ganhos/

entao se no " pump " nao da pra avaliar se seu treino foi bom ou nao

entao como que vou avaliar

eo antes avaliava pelo treino

Esse artigo tem embasamento científico? Pois já li outros artigos que dizem o CONTRÁRIO. Não sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo tem embasamento científico? Pois já li outros artigos que dizem o CONTRÁRIO. Não sei não.

Olha cara, acredito ter sido um artigo serio sim. Eu nao li o artigo inteiro em si, mas foi um artigo cientifico com testes publicado em um jornal de medicina canadense... era um estudo de 1998 e acredito que tenha sido serio sim...

E tambem nao foi o primeiro artigo que eu ja li dizendo coisas boas sobre o acumulo de acido latico. O treino HST por exemplo tem como um dos principios de treino utilizar o acumulo de acido latico em articulacoes mostrando que ajudaria na prevencao de lesoes. Nos estudos do HST, eles sugerem fazer um periodo de 2 semanas ( acho que sao 2 semanas mesmo ) com 15 repeticoes por exercicio, depois 10 e depois 5, pois quando chegar em 5 repeticoes o corpo ja estaria acostumado com os acumulos de acido latico assim diminuindo as chances de lesoes... nao me lembro se é exatamente isso pois faz tempo que li sobre o HST, mas acho que era isso ai que eles falavam sim...

Agora, com certeza tambem vao existir estudos falando o contrario, como sempre existiu e sempre vao existir estudos contraditorios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Craw69, eu não estava questionando seu post, e sim o tópico parceiro. Nós temos opiniões semelhantes.

Ah sim, perdao entao, achei que voce estivesse referindo ao artigo que eu tinha postado. De qualquer forma, fica ai um pouco mais de informacao no topico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...