Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar Um Treino Com Low Repts


antonny p.

Posts Recomendados

Vem cá , to acompanhando o tópico sobre intensidade de treinamento , e lendo post que fala sobre trabalhar

os auxiliares com repts mais atlas em uma faixa inferior a 80% RM, fiquei curioso em saber como proceder .

Veja bem , analisando aquele tópico decidi que vou baixar pra - 6 repts pra menos, trabalhando numa % maior da minha 1RM .

Também vou passar a trabalhar só com halteres , outras coisas , mudar o estimulo pois to estagnando .

Só que eu não vou fazer um programa específico tipo 5x5 ,etc ,Vou continuar com o mesmo treino e vou trabalhar low repts nos compostos . O que acham que eu devo cortar ?

A minha dúvida é : E quanto aos auxiliares ( ombro ,tríceps,etc)

devo manter repts altas e abaixo de 80% RM ou trabalho low repts também ? Ou neste protocolo devo dar atenção somente aos compostos . Ou seja usar compostos que dão enfase no músculo que eu quero .

Tambem li um post em que o CRAW diz que seria mais vantajoso pra um natural treinar o mesmo músculo duas vezes na semana , mas adotando um treinamento voltado pra compostos ainda

mais em low repts , seria melhor treinar apenas uma vez ? tipo ABC1X . Ou posso mandar ABC2X.

Não gosto de ficar sem ir na academia . rssss.

Não qiz postar lá no tópico para não poluí-lo .

Se puder me ajudar , serei grato

Obs . muitos vão achar que é um tópico com explicações , mas me desculpem ai galera , esqueci de por

o ponto de interrogação no título . Não foi por querer não . agora já era .

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To lendo o diário dele , mas é dif´ficil assimilar tanta informação de uma vez só .

E como eu disse eu quero saber se posso continuar com meu treino atual e passar pra low repts

visando fazer um programa de progressão de cargas e qualidade e densidade muscular .

Mas para isso eu tenho que reformular meu treino e saber qual a melhor divisão se encaixa para esse

protocolo e se deixo apenas os compostos/ e compostos com enfase ou posso jogar un ou outro pra sinergistas

Com repts mais altas e 80%- da RM .

Tipo assim , pra explicar melhor :

Vamos levar em consideração que eu faça um treino ABCD :

Suponhamos que eu faria assim no treino de peito :

Supino reto com Barra : 3X6/5/3 ( sei lá quanto vai ser as 2 ultimas ) com algo em torno de 90% RM

Supino inclinado com barra : 3X6/5/3 Com algo em torno de 90% RM também

Cruxifiço ou cross over : 1X12 Ou 2X12 Ou 1X15 Sei lá . com - 80%

Editado por antonny p.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já está começando errado. Continuar com uma divisão comum e baixar as reps apenas é caminho para o fracasso. Se você quer começar um treino low reps, eu recomendo primeiro você a começar pelo Starting Strenght (http://www.4shared.com/office/ISsDcOR6/mark_rippetoe_-_starting_stren.html), vai ser a melhor forma de você a começar a se acostumar com treinos de reps mais baixas, avançar mais rápido na progressão de cargas e aprender a executar os exercícios de forma correta.

Depois que você tiver desenvolvido um patamar regular, você pode tentar o Built Like a Badass (http://www.mediafire.com/?0ulg9g48am3j9c1), pode tentar o WSB (http://www.mediafire.com/?10a9o2ozx54i5lx) o 5/3/1 (http://www.4shared.com/office/Dyut1b-v/jim_wendler_5-3-1.html) - ainda que eu não goste dele. Enfim, leia todos, pesquise mais e seja feliz.

Ah, e mais uma coisa, não inventa moda, siga o programa a risca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o danilorf disse, nao invente por enquanto. Montar um treino low rep exige tanto conhecimento teorico quanto um conhecimento prático aplicado. Tentar construir um treino low rep sem ter toda uma base teorica e sem ter aplicado treinos mais simples na pratica é fail na certa.

Tambem concordo que voce deveria fazer no minimo 4-6 semanas de Starting Strength, StrongLifts ou outro programa semelhante para construir base, seguido por alguma versao mais intermediaria como Texas Method ou 5/3/1. Lembre-se que aprender a treinar low reps exige muita paciencia; veja 90% dos relatos negativos e voce vai perceber que SEMPRE: ou a pessoa seguiu por menos do que uns 3 meses e já largou; ou a pessoa seguiu um treino mais avancado do que deveria; ou a pessoa nao tinha a técnica/conhecimento necessario, se deu mal e culpa o método.

O ser humano tem essa mania de querer achar que é sempre melhor; a gente sempre pensa que pode melhorar algum treino ou entao que somos avancados demais para seguir um Starting Strength. Controle esse impulso, comece devagar e te garanto que daqui 3-6 meses quando voce dominar low reps e comecar a trabalhar treinos hibridos voce vai agradecer por nao ter pulado etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já está começando errado. Continuar com uma divisão comum e baixar as reps apenas é caminho para o fracasso. Se você quer começar um treino low reps, eu recomendo primeiro você a começar pelo Starting Strenght (http://www.4shared.c...ting_stren.html), vai ser a melhor forma de você a começar a se acostumar com treinos de reps mais baixas, avançar mais rápido na progressão de cargas e aprender a executar os exercícios de forma correta.

Depois que você tiver desenvolvido um patamar regular, você pode tentar o Built Like a Badass (http://www.mediafire...0ulg9g48am3j9c1), pode tentar o WSB (http://www.mediafire...10a9o2ozx54i5lx) o 5/3/1 (http://www.4shared.c...dler_5-3-1.html) - ainda que eu não goste dele. Enfim, leia todos, pesquise mais e seja feliz.

Ah, e mais uma coisa, não inventa moda, siga o programa a risca.

valeu , vou pesquisar isso ae

Assim como o danilorf disse, nao invente por enquanto. Montar um treino low rep exige tanto conhecimento teorico quanto um conhecimento prático aplicado. Tentar construir um treino low rep sem ter toda uma base teorica e sem ter aplicado treinos mais simples na pratica é fail na certa.

Tambem concordo que voce deveria fazer no minimo 4-6 semanas de Starting Strength, StrongLifts ou outro programa semelhante para construir base, seguido por alguma versao mais intermediaria como Texas Method ou 5/3/1. Lembre-se que aprender a treinar low reps exige muita paciencia; veja 90% dos relatos negativos e voce vai perceber que SEMPRE: ou a pessoa seguiu por menos do que uns 3 meses e já largou; ou a pessoa seguiu um treino mais avancado do que deveria; ou a pessoa nao tinha a técnica/conhecimento necessario, se deu mal e culpa o método.

O ser humano tem essa mania de querer achar que é sempre melhor; a gente sempre pensa que pode melhorar algum treino ou entao que somos avancados demais para seguir um Starting Strength. Controle esse impulso, comece devagar e te garanto que daqui 3-6 meses quando voce dominar low reps e comecar a trabalhar treinos hibridos voce vai agradecer por nao ter pulado etapas.

Muito Obrigado craw . vou de Starting Strength então .

vou dar uma pesquisada lá , depois se eu tiver dúvidas eu posto aqui .

Vc acha que é um bom caminho esse , visando que eu quero hipertrofia também ?

Só que estagnei nas cargas em high repts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o danilorf disse, nao invente por enquanto. Montar um treino low rep exige tanto conhecimento teorico quanto um conhecimento prático aplicado. Tentar construir um treino low rep sem ter toda uma base teorica e sem ter aplicado treinos mais simples na pratica é fail na certa.

Tambem concordo que voce deveria fazer no minimo 4-6 semanas de Starting Strength, StrongLifts ou outro programa semelhante para construir base, seguido por alguma versao mais intermediaria como Texas Method ou 5/3/1. Lembre-se que aprender a treinar low reps exige muita paciencia; veja 90% dos relatos negativos e voce vai perceber que SEMPRE: ou a pessoa seguiu por menos do que uns 3 meses e já largou; ou a pessoa seguiu um treino mais avancado do que deveria; ou a pessoa nao tinha a técnica/conhecimento necessario, se deu mal e culpa o método.

O ser humano tem essa mania de querer achar que é sempre melhor; a gente sempre pensa que pode melhorar algum treino ou entao que somos avancados demais para seguir um Starting Strength. Controle esse impulso, comece devagar e te garanto que daqui 3-6 meses quando voce dominar low reps e comecar a trabalhar treinos hibridos voce vai agradecer por nao ter pulado etapas.

Eu li lá o sistema do Starting Strength e gostei muito , e também percebi a importancia da preparação , da base teórica .

Obrigado por me ajudar .

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...