Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa Ou Zma?

Matheus-

Posts Recomendados

Postado

Queira saber qual o melhor suplemento para recuperação muscular, tenho sentido fadiga na hora do treino e as vezes dor tardia após o treino, qual o melhor entre os dois para recuperação e descanso do musculo? tenho tido dificuldade pra dormir, acaba me prejudicando por não conseguir dormir o suficiente para o descanso completo do musculo, o zma pelo que eu li ele deixa o sono mais profundo, acredito que seja o mais indicado para o meu caso, certo? agradeço desde já.

Postado

Certo, já tinham me indicado o bcaa. 2 comprimidos no pré e no pós, certo? bcaa pode ser da probiótica? é o unico que vende na academia. agradeço desde já.

Postado (editado)

Certo, já tinham me indicado o bcaa. 2 comprimidos no pré e no pós, certo? bcaa pode ser da probiótica? é o unico que vende na academia. agradeço desde já.

Eu recomendo pra vc o ZMA tem um site aqui no forum que ensina a fazer um

3 x melhor doq os importados.O BCAA tbm é um Otimo suplemento

+ se quizer ver resultados usando o msmo nao seria nessa dosagem 2caps,

BCAA só presta vc comprando o pó. ex: XTEND

+ é meio carinho

Editado por CrazY `☻´ WorkouT
Postado

wow, foi muito útil o link matheus_, valeu.

não tinha idéia dessa coisa de dosagem do bcaa e como ele parece ser inútil, eu já tava pra comprar ele, agora mudei completamente de idéia. seriam 60 reais jogados fora pelo que eu li do link.

Então vai o zma mesmo, mais alguma coisa que eu não saiba sobre zma?

Vou procurar bcaa em pó aqui na cidade mesmo, valeu pelas dicas galera.

Postado

eu uso e não acho inútil não, como vários por ai também. Ele subdosado que é inútil.. Eu tomo o BCAA Stack da universal e já encomendei meu atomic 7.. pretendo dps experimentar o xtend e o purple wraath.

Postado

Se for pra dificuldade de dormir, toma melatonina...

A função desta substância não é basicamente "fazer dormir". Serve para regular o ciclo circadiano. O colega craw explicou isto em outro tópico.

Postado

Muita gente lê um texto e começa a criticar. BCAA, na minha opnião é o melhor suplemento! Esse negócio de que pó é mais efetivo é enganação, depende da dosagem que vc utilizar o comprimido é tão efetivo quanto o pó!

Outra se vc toma whey não vejo necessidade de complementar no pós com BCAA é pode tomar 8 caps no pré-treino.

Postado

recuperação = BCAA

Dificuldade de dormir = ZMA

Acho que to precisando dos dois então, zma é mesmo efetivo pro sono prolongado? já usou?

Se for pra dificuldade de dormir, toma melatonina...

Já li sobre melatonina, parece ser muito bom pena que a venda é proibida, ou era

Muita gente lê um texto e começa a criticar. BCAA, na minha opnião é o melhor suplemento! Esse negócio de que pó é mais efetivo é enganação, depende da dosagem que vc utilizar o comprimido é tão efetivo quanto o pó!

Outra se vc toma whey não vejo necessidade de complementar no pós com BCAA é pode tomar 8 caps no pré-treino.

Eu não suplemento com whey, com nada.

Acho que o custo beneficio do bcaa acaba saindo muito desfavoravel, de capsula pelo menos, não tenho ideia do valor do bcaa em pó.

Postado

BCAA, pelo que tenho lido, é um excelente suplemento, mas pelo seu CxB, eu não compraria. Faria um ciclo de creatina, CxB muito bom e com ótimos resultados. Para o sono manda ZMA e bons sonhos cara!!! rs

Abçs

Valeu, vo manda o zma mesmo

Postado (editado)

Cada dia que passa me decepciono mais com as informações sobre bcaa e zma. nessa semana diminuí o ritmo do treino e meu sono ta voltando ao normal aos poucos, com isso as dores musculares também estão amenizando. Se os problemas voltarem ai sim vou optar por suplementar.

Abraço

Editado por Matheus-
Postado (editado)

Para mim:

ZMA - Muito bom para o sono. Sono profundo e revigorante.

BCAA - Essencial no pré-treino. Uso desde 2.001; foi o único suplemento que NUNCA deixei de usar.

Editado por The Shadow
Postado

Acho melhor mudar o seu treino ou tirar férias da academia por 1 semana pra repousar o seu corpo.

Não vai perder o que ganhou, muitos morrem de medo quando tira férias da gym, eu mesmo quando tirei até engordei pois tudo melhora, descanso, alimentação... é dar uma chance pro corpo, ou mude seu treino pra um menos desgastante se você não tem o descanso necessário.

Suplementação não vai fazer tanto milagre quando as coisas estão assim, mais de qualquer forma compre um WHEY bom que tem um blend com aminograma interessante que bate nesses bcaa's da vida ai, outra coisa é a alimentação pois tudo que se come tem um objetivo, e se falar-mos de proteinas (encontramos aminoácidos) nelas.

Postado (editado)

Certo, agora vou tirar férias forçadas da academia por causa do carnaval, só na quarta feira.

Whey é uma boa mesmo, mas por enquanto eu to de boa.

Dúvida sobre os dias off, devo diminuir as calorias já que não vou fazer atividade física?

Editado por Matheus-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...