Ir para conteúdo

Duvida Sobre O Apetite.

Marcos1910

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do hipertrofia, sou novo aqui no fórum (pra falar a verdade me cadastrei hoje, mas venho lendo há uns 2 meses já ) , estou treinando há 4 meses, tenho 1,80cm e peso 72kg, normal... pesquisei sobre minha duvida e acabei não encontrando o que queria, por isso fiz o cadastro e criei o tópico, caso seja inutil, desculpem-me.

A questão é, tenho uma dieta de 3000kcal. 180g proteina, 70g gordura, 410g carboidrato. Divido em 5-6 refeiçoes ao dia, o problema é que depois que comecei a treinar mesmo, eu tenho tido um apetite muito grande, e meu irmão que começou a 2 semanas, também, ai vem a minha duvida, a musculação, aumenta nosso apetite? Porque as vezes mesmo depois de uma refeição GRANDE, eu sinto fome.. não sei se é psicológico, pois ja fui gordo.. (110kg) .. mas consegui emagrecer na boa, sem perder quase nada de massa magra.. mas queria saber se é normal, esse aumento de apetite, depois do treino, etc...

Obrigado.

Postado

apetite tem mta coisa envolvida, enzimas, tipo de alimento ingerido, deficit/superavit calórico, FATORES PSICOLOGICOS (Talvez o mais importante). Mas no geral é comum ter grande apetite quando se treina, ainda mais de forma intensa.

Muitas vezes essa fome é psicológica, tem vez q treino como o pós-treino e se tiver algo importante pra fazer, tarefa trabalho eu nem penso em comida e fico até 3,4 horas sem sentir fome. Agora se depois do treino eu comer e ficar de bobeira vendo TV com gulosemas ao alcance MEU CERÉBRO DE GORDO fica dizendo pra eu ir lá comer, ai entra o fator psicológico.

Postado

Então cara, mas é o seguinte, quando resolvi emagrecer, fiz uma reeducação alimentar (Meu primo é personal e a namorada nutricionista, então eu tava bem servido hehe) e acabei pegando gosto por tudo saudavel, então desde abril de 2011 eu comecei a comer muito limpo, até quando quero comer uma pizza por exemplo, faço eu mesmo a massa, o molho, compro atum ou frango e chamo a galera aqui pra casa pra comer comigo, ai eu mato a vontade da ''besteira'' e ainda me divirto, e ensino meus amigos a comer saudavelmente, sei sobre a teoria IIFYM, li a respeito e acredito nela, mas realmente não vejo a necessidade de comer chocolate, ou hamburguer, etc.. eu sinto prazer em comer tudo ''clean''. E como moro sozinho, e sou estudante ainda.. não posso ficar comendo quinoa todo dia se é que me entende, então de proteinas na minha dieta, é basicamente: Peito de frango, Clara de ovos, Whey (minha mãe compra pra mim pelo ebay), atum, Salmão e Tilapia. Carbos são pouquissimos, apenas, aveia, batata-doce, pão integral (raramente, pois evito os processados) quinoa , granola e frutas. E gorduras, apenas 3, amendoin, linhaça, azeite ( e eventualmente a do salmão, frango, ovos, etc..) então acredito que me satisfaçam bem... o problema é que depois que comecei a treinar, foi que o bicho pegou. Comecei a sentir bem mais fome ! E eu bebo bastante agua até.. uns 2,5L por dia!

Postado

2,5L de agua por dia acho pouco..

talvez alguma vez alguem te falou que quando voce começar treinar, voce iria sentir mais fome, e talvez isso esteja na sua cabeça, como ja disserao ai pra cima, coisa da sua cabeça, psicologico.. e as vezes é mesmo.. as vezes nem sentimos fome, e sim desejo de comer alguma coisa (tipo mulher gravida hahahaha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...