Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resultado Exame Intra-Ciclo (Depois 7° Aplicação De Dura), E2 Alterado!


Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Valeu carloslr, entendi..achei que crash hormonal era mesma coisa que queda acentuada da testo.

Abç

E é isso. Porém existem limites para a pessoa começar a se sentir mal por isso.

Isso varia muito de pessoa para pessoa, mas geralmente qualquer coisa abaixo de 300 ng/dl de testosteronal total as coisas não ficam bem.

Me referi que acredito (isso é um achismo, não comprovei com exames) que utilizando HCG 1000 UI/semana esses valores de testo não tenham uma queda tão acentuada, vc deve se manter em um limíte mínimo aceitável, e vc se sente bem mesmo estando com o eixo suprimido e o LH praticamente zerado sem capacidade de estimular sua produção de testosterona após o fim do ciclo e antes de iniciar a TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é isso. Porém existem limites para a pessoa começar a se sentir mal por isso.

Isso varia muito de pessoa para pessoa, mas geralmente qualquer coisa abaixo de 300 ng/dl de testosteronal total as coisas não ficam bem.

Me referi que acredito (isso é um achismo, não comprovei com exames) que utilizando HCG 1000 UI/semana esses valores de testo não tenham uma queda tão acentuada, vc deve se manter em um limíte mínimo aceitável, e vc se sente bem mesmo estando com o eixo suprimido e o LH praticamente zerado sem capacidade de estimular sua produção de testosterona após o fim do ciclo e antes de iniciar a TPC.

entendi.. obrigado pelos esclarecimentos carloslr.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera me tirem uma dúvida eu acho q tenho Ginecomastia ou Lipomastia ,

tenho 15 anos metabolismo avançado

1,78

72 kilos

Bíceps: 36,5

Peitoral: 95

e meu bico do peito começou a ficar rpa fora ja tem uns 2 meses e to com medo de ser algo , mas quando forço o peitoral sinto um pouco de gordura de baixo do bico do peito e estou com medo de ser algo , ou é só hormonio? estou com 2,5 cm de bico de peitode cima pra baixo! Ajudem-me o que pode ser?

Ai estão algumas fotos me ajudem[]

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0267.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0276.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0273.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0279.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0275.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0285.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me tirem uma dúvida eu acho q tenho Ginecomastia ou Lipomastia ,

tenho 15 anos metabolismo avançado

1,78

72 kilos

Bíceps: 36,5

Peitoral: 95

e meu bico do peito começou a ficar rpa fora ja tem uns 2 meses e to com medo de ser algo , mas quando forço o peitoral sinto um pouco de gordura de baixo do bico do peito e estou com medo de ser algo , ou é só hormonio? estou com 2,5 cm de bico de peitode cima pra baixo! Ajudem-me o que pode ser?

Ai estão algumas fotos me ajudem[]

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0267.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0276.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0273.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0279.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0275.jpg

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Gabriel/Meus%20documentos/Nova%20pasta/IMG_0285.jpg

hospeda na internet e depois posta...

usou algum tipo de pré-hormonal, fez algum ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae galera, me "perdi" no que fazer agora, situação inesperada..

Estou no 18° dia da TPC serms e desde o 15º dia sinto um aumento do mamilos e agora esta aparecendo sensibilidade, isso agora durante a TPC.

Resolvi fazer exames e deu:

Testo total: 855 ng/dL - Referencia 240 - 816

Estradiol : 10,5 ng/dL - Referencia 0,8 - 4,3, diz no resultado que para pg/mL multiplicar por 10, que daria 105 pg/mL, muito alto.

Agora não sei o que fazer, parar a TPC e tomar letrozol, colocar letrozol agora no meio da TPC?

Esta estranho, fiz exame 30 dias antes de começar a TPC e minha testo estava 423 e o E2 13,9 pg/mL (normal, referencia 8 a 43 pg/mL), comecei a TPC quando senti que a libido baixou. Como pode ter a testo elevado acimo do normal tbm?

Notem q as unidades de madição são diferentes nos dois exames que fiz em labs diferentes.

Resumo para entender:

7° Aplicação do ciclo senti leve aumento dos mamilos e fiz exame.

--------------------------------------------------------------------------------------

Exames : 11/01/2012

Testo total : +1500 ng/dL (referencia 240 - 816)

Estradiol : 80,3 pg/mL (referencia 5 - 66)

--------------------------------------------------------------------------------------

Comprei letrozol e comecei a tomar dia 25/01

--------------------------------------------------------------------------------------

Exames : 02/03/2012

Testo total : 423 ng/dL (referencia 240 - 816)

Estradiol : 13,9 pg/mL (referencia 5 - 66)

---------------------------------------------------------------------------------------

29, 30/03 comecei a TPC SERMS, senti a baixa de testo e a iniciei

---------------------------------------------------------------------------------------

10/04/2012 - comecei a tomar termogênico Redline tri-phase

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13, 14/04/2012 - comecei a sentir sensibilidade e aumento dos mamilos, notem no meio da TPC,

um dia depois do intervalo de mudar de 100mg de clomid e 40mg tamox para 50mg de clomid e 20mg tamox

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exames : 16/04/2012

Testo total : 855 ng/dL (referencia 240 - 816)

Estradiol : 10,5 ng/dL (referencia 0,5 - 6,6) 10,5 ng/dL equivale a 105 pg/mL, altissimo, mais alto que o exame que fiz no meio do ciclo dia 11/01

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pode ser o termo que fez isso tudo, não encintrei nada sobre essa influencia dele no forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, só pelo fato de vc ter mudado de lab para fazer o exame já está errado. Isso é igual a balança (exemplo bem xulo) mas vc precisa manter o padrão. E como estamos falando da recuperação eixo, cada ng/L faz a diferença, e no seu caso, vc não teve o padrão dos exames.

Te aconselho a refazer os exames no mesmo lab., até por experiencia própria, pois, em um lab q fiz um exame corriqueiro de sangue me deparei com diabete, e em outro (pouco mais confiável e conceituado) estava com saúde nos "trinques". (lol)

Infelizmente meu conhecimento vai até aqui para te ajudar. Acredito q os mais experientes possam te ajudar melhor com relação ao q fazer nessa hora.

No mais, boa sorte e espero q tenha resultados positivos. Fé!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, só pelo fato de vc ter mudado de lab para fazer o exame já está errado. Isso é igual a balança (exemplo bem xulo) mas vc precisa manter o padrão. E como estamos falando da recuperação eixo, cada ng/L faz a diferença, e no seu caso, vc não teve o padrão dos exames.

Te aconselho a refazer os exames no mesmo lab., até por experiencia própria, pois, em um lab q fiz um exame corriqueiro de sangue me deparei com diabete, e em outro (pouco mais confiável e conceituado) estava com saúde nos "trinques". (lol)

Infelizmente meu conhecimento vai até aqui para te ajudar. Acredito q os mais experientes possam te ajudar melhor com relação ao q fazer nessa hora.

No mais, boa sorte e espero q tenha resultados positivos. Fé!

Abçs

Valeu Madrugaa,

Ficou ruim no mesmo lab, o médico não queria mais me dar requisição. ai fiz particular...

Mas o estradiol deve esta o que marca no exame mesmo, fui fazer o exame pq ja tinha percebido no olhar e começando a ter sensibilidade.

Vou esparar alguém mais opinar ae, senão vou parar TPC e tomar o letro até normalizar o estradiol, gineco é trash. Depois faço TPC denovo se for o caso.

Mais alguém pra ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, apesar de eu estar no 5ª ano de medicina eu falo com pouco conhecimento nessa area porque nas faculdades eles não costumam abordar esses assuntos. A unica coisa que ouvi falar sobre anabolizantes foram lições de moral para não usar, letrozol nunca tinha ouvido falar antes e Tamox apenas que usava no tratamento de ca de mama.

Enfim, vou falar meio que pela minha logica dentro do que eu sei, não de conhecimentos especificos sobre as alterações e medicamentos em questão.

Acho que seria importante vc dosar o TSH e o LH, visto que a TPC atua bastante neles que ficaram suprimidos durante todo o ciclo por feedback negativo causado pela testo injetada.

Digo isso porque se a sua Testo ja subiu, inclusive a niveis até um pouco acima dos valores do normalidade, é um forte indicio de que a TPC que vc fez até hoje ja foi suficiente para recuperar o seu eixo e provavelmente o TSH e o LH devem estar com valores normais.

Se realmente vc dosar LH e FSH e eles estiverem em valores normais eu não vejo nenhum impecilio para interromper a TPC, mas sera que interromper completamente a TPC seria interessante?

O proprio tamox atua na região em que vc esta queixando (mamilos), então se mesmo com o tamox vc esta tendo esses sintomas, sera que seria interessante retirar o tamox?

Então, na minha opnião acho que o mais logico seria:

Dosar LH e FSH. Deu normal? Suspende o Clomid, mantem o Tamox e entra com uma dosagem baixa de Letrozol (tp 0,6mg 2x na semana, talvez começando com um pouco mais tipo uma dose de ataque e depois ir diminuindo. Penso que como a sua Testo esta bem menor que durante o ciclo, consequentemente uma dosagem menor de Letro sera suficiente para regular o E2 e quanto menor a quantidade de Letro menor o reborte, correto?).

Da um tempinho, dosa novamente Testo, E2, LH e FSH. Tudo dentro do normal? Suspende tudo e aguarda um tempo pra ver se pode ter um novo rebote. Não teve? Seja feliz com seu corpo funcionando normalmente de novo.

É minha opnião, mas talvez seja mais prudente esperar os mais experientes darem suas opniões ou até mesmo consultar um endocrino.

Abraços.

Editado por Margofe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, apesar de eu estar no 5ª ano de medicina eu falo com pouco conhecimento nessa area porque nas faculdades eles não costumam abordar esses assuntos. A unica coisa que ouvi falar sobre anabolizantes foram lições de moral para não usar, letrozol nunca tinha ouvido falar antes e Tamox apenas que usava no tratamento de ca de mama.

Enfim, vou falar meio que pela minha logica dentro do que eu sei, não de conhecimentos especificos sobre as alterações e medicamentos em questão.

Acho que seria importante vc dosar o TSH e o LH, visto que a TPC atua bastante neles que ficaram suprimidos durante todo o ciclo por feedback negativo causado pela testo injetada.

Digo isso porque se a sua Testo ja subiu, inclusive a niveis até um pouco acima dos valores do normalidade, é um forte indicio de que a TPC que vc fez até hoje ja foi suficiente para recuperar o seu eixo e provavelmente o TSH e o LH devem estar com valores normais.

Se realmente vc dosar LH e FSH e eles estiverem em valores normais eu não vejo nenhum impecilio para interromper a TPC, mas sera que interromper completamente a TPC seria interessante?

O proprio tamox atua na região em que vc esta queixando (mamilos), então se mesmo com o tamox vc esta tendo esses sintomas, sera que seria interessante retirar o tamox?

Então, na minha opnião acho que o mais logico seria:

Dosar LH e FSH. Deu normal? Suspende o Clomid, mantem o Tamox e entra com uma dosagem baixa de Letrozol (tp 0,6mg 2x na semana, talvez começando com um pouco mais tipo uma dose de ataque e depois ir diminuindo. Penso que como a sua Testo esta bem menor que durante o ciclo, consequentemente uma dosagem menor de Letro sera suficiente para regular o E2 e quanto menor a quantidade de Letro menor o reborte, correto?).

Da um tempinho, dosa novamente Testo, E2, LH e FSH. Tudo dentro do normal? Suspende tudo e aguarda um tempo pra ver se pode ter um novo rebote. Não teve? Seja feliz com seu corpo funcionando normalmente de novo.

É minha opnião, mas talvez seja mais prudente esperar os mais experientes darem suas opniões ou até mesmo consultar um endocrino.

Abraços.

Vou fazer isso, todos exames e tomar letro para baixar estradiol

pensei assim:

Letrozol tomar 4 semanas (2 junto restante TPC e 2 depois que terminar a TPC)

semana 1: 1/2 ds2dn

1/2 dia 17/04 e 1/2 dia 20/04

--------------------------------------

semana 2: 1/2 ds3dn

1/2 dia 23/04 e 1/2 dia 27/04

--------------------------------------

semana 3: 1/4 ds3dn; aqui ja vai ter acabado a TPC

1/4 dia 01/05 e 1/4 dia 05/05

--------------------------------------

semana 4: 1/4 ds3dn; ultima semana letro, aqui tenho duvida, continuo 1/4 ds3dn, 1/4 1x semana? derepente faço uma quinta semana 1/4 1x semana

1/4 dia 09/05 ...

respondi no outro topico tbm!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...