Ir para conteúdo

Treinamento Com Pesos No Corpo[Dúvida]

A. Ferrato

Posts Recomendados

Postado

Olá sou novo no forum e gostaria de matar uma dúvida que vem me dando uma baita curiosidade, por exemplo, tornozeleiras de peso, coletes de peso, caneleiras, vamos supor que uma pessoa que faz esportes de combate como kung fu, use isto no corpo nas horas do treino. Gostaria de saber se pode ocorrer prejuízos com o corpo do usuário por exemplo articulação danificada, esse tipo de coisa. Gostaria também que se caso houver um jeito de treinar deste jeito sem machucar as articulações( caso machuque), pois já vi vídeos de pessoas treinando com pesos presos ao corpo e realmente deixa a pessoa muito veloz, ainda mais em artes marciais como kung fu(shaolin&wing chun) que exigem velocidade. Sou leigo no assunto, me desculpem qualquer coisa escrita errada.

Postado

É complicado debater este tipo de coisa, prejudicar a articulação até uma corridinha de leve prejudica. A maioria dos lutadores utilizam halteres para fazer treinamentos de socos, outros utilizam a polia para treinamento de socos e chutes, já outros utilizam elástico preso em um membro do corpo e preso em outros locais para simular o golpe.

Postado

A técnica do elastico envolta das costas e presa nos braços eu já conheço, elástico com chute também. Porém queria saber mesmo se caso uma pessoa por exemplo vestisse uma tornozeleira e chutasse sacos de pancada, prejudicaria mais do que o normal, entende ? Ou corresse com um colete de pesos no tronco, me disseram que com o colete de pesos e correr é melhor pois o peso fica acima do joelho e é suportado por outro músculo, mas com tornozeleiras é ruim correr pois o peso fica abaixo do joelho e prejudica bem mais.

Postado

É possível sim, desde que você respeite o seu corpo, e vá subindo as cargas com cautela. No exército antigamente eles utilizavam pedras dentro de mochilas para subir os morros durante os treinamentos, hoje em dia não sei se é mais utilizado.

Postado

Tornozeleiras sao boas, mas nao acho que vc deveria usa-las no seu treino normal, ainda que melhorasse sua capacidade velocidade etc, iria prejudicar no desenvolvimento das habilidades, ao inves disso, utilize o colete, por exemplo, na hora de fazer o aquecimento, ou seu treino de resistencia especifico pra arte marcial... (por exemplo, usar os coletes pra fazer as flexoes no aquecimento, agachamentos, pulos, etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...