Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimar Gordura Eficientemente Só Com Musculação. Como?


marciomendonsa

Posts Recomendados

[2]

não tem segredo.

quer perder gordura, fecha a boca (principalmente para besteiras).

sem sacrifício sem resultado.

Jonas, concordo contigo. Já perdi muita gordura com dieta (inicialmente tinha 16,5 % de bf. Hoje, estou com 10%!!!) mas preciso perder mais para chegar a um abdomen trincado (não precisa tanto, com uma certa definição já ficaria satisfeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já parou para pensar que talvez o segredo seja ter músculos para mostrar e não apenas reduzir gordura?

Das duas uma: ou você não tem 10% de banha no corpo ou não tem músculos para mostrar, pq com 10% era para ficar aparente sim, eu tenho uns 14% de banha e meus músculos do abd são aparentes, 4 dos 6 gomos são visíveis.

Cara, já há dois meses que meço na nutricionista e o bf é esse mesmo. O problema é que esses 10% é bem concentrado na região da barriga (genética?). Não que eu tenha uma barriga obtusa / saliente, é que gostaria de melhorar mesmo.

Agora, se sua intenção é ficar rasgado como aqueles caras de capas de revistas ou que sobem em palcos de fisiculturismo, esquece, pq a coisa não é tão simples assim e vc não conseguirá sem apelar para recursos ergogênicos e diuréticos...

nem precisa tanto. metade daquilo já me dou por satisfeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já há dois meses que meço na nutricionista e o bf é esse mesmo. O problema é que esses 10% é bem concentrado na região da barriga (genética?). Não que eu tenha uma barriga obtusa / saliente, é que gostaria de melhorar mesmo.

nem precisa tanto. metade daquilo já me dou por satisfeito. :)

Duas palavras pra você: déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

"SuLpino Reto" foi boa

quanto ao treino, a ideia é boa (3 treinos fullbody é a base do HST), mas o treino está volumoso demais. 3 séries de agachamento e mais 4 de Terra, 3 vezes na semana? Loucura.

Se você quiser fazer treinos fullbody, SL (5x5) ou SS são boas opções.

No final do texto o autor fala "Este treino, com algumas variações, era utilizado pelos antigos grandes fisiculturistas (...) Reg Park (que inspirou Arnold) (..)"

O Arnold usou um treino fullbody no início da carreira, feito pelo Reg Park. Era um treino fullbody... 5x5. Parecido com o treino do site, apenas o fato de ser fullbody e feito com exercícios básicos.

Brincadeira é o autor dizer que é um treino "rápido"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não quiser perder na parte estética, faz um ABC-off com foco em exercícios compostos no dia C. Depois mais tarde vai pro ABCDE. Isso vai fazer com que você treine 2x por semana todos os exercícios fullbody do SS/SL e ainda consiga trabalhar os músculos periféricos em outros dias.

Quando começar a estagnar, faz por um tempo o SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"SuLpino Reto" foi boa

quanto ao treino, a ideia é boa (3 treinos fullbody é a base do HST), mas o treino está volumoso demais. 3 séries de agachamento e mais 4 de Terra, 3 vezes na semana? Loucura.

Se você quiser fazer treinos fullbody, SL (5x5) ou SS são boas opções.

No final do texto o autor fala "Este treino, com algumas variações, era utilizado pelos antigos grandes fisiculturistas (...) Reg Park (que inspirou Arnold) (..)"

O Arnold usou um treino fullbody no início da carreira, feito pelo Reg Park. Era um treino fullbody... 5x5. Parecido com o treino do site, apenas o fato de ser fullbody e feito com exercícios básicos.

Brincadeira é o autor dizer que é um treino "rápido"....

mas, pelo que parece, o 5x5 e o SS são treinos de força. Não me darão uma boa modelagem no corpo. É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mas, pelo que parece, o 5x5 e o SS são treinos de força. Não me darão uma boa modelagem no corpo. É isso mesmo?

5x5 ajudou o Arnold :D

Se você já estiver em um nível avançado, cargas altas, etc, aí você pode pensar em "modelar o corpo", fazer algum tipo de especialização. Se não estiver, e principalmente se ainda for iniciante, treinos de força são excelentes (e vão te dar uma boa quantidade de massa muscular se a sua dieta estiver correta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 ajudou o Arnold :D

Se você já estiver em um nível avançado, cargas altas, etc, aí você pode pensar em "modelar o corpo", fazer algum tipo de especialização. Se não estiver, e principalmente se ainda for iniciante, treinos de força são excelentes (e vão te dar uma boa quantidade de massa muscular se a sua dieta estiver correta).

bem... ja' estou há um ano praticando musculação. Não sei se isso me coloca em algum nível, mas já estou colocando 40kg no supino, 60 no agachamento, ... Acho q já dá pra ser um intermediário iniciante. :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...