Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batatas Fritas Do Macdonalds


Aless

Posts Recomendados

Amigo, se vc acha que frequentar o McDonald 2x por semana seja "Ocasialmente" eu acho que vc tem que rever esses seus conceitos...

McDonald é uma MERDA, te fode todo, já olhou atrás de uma caixinha do Big "Tasty" ( N sei o nome correto ) e já viu a quantidade de produtos químicos que aquela porra leva? Meus mero conhecimento em química orgânica me faz saber que eu não colocaria metade dauqles componentes dentro do meu corpo nem ferrando.... Tirando o fato que aquilo tem gordura pra caramba....

Vc já viu um documentário de um americano que come alguns meses nesse "Fast-Dead" e ganhou "alguns" quilinhos e "algumas" doenças para o resto da vida?

Concordo que o que se falam do McDonald a maioria é mentira, como eu disse em outro post sobre sanduíche de minhoca,etc...Mas falar que aquilo não faz mal e ir 2x por semana (ocasionalmente) não traz problemas de saúde.... Eu acho que vc ganhou um problema com essa comilança toda: Perdeu a noção

Curiosidade: Um Milk-Shake do McDonalds tem 22 colheres de sopa de açúcar ( Revista SuperInteressante, edição do Mito Verde, tem uns 3 ou 4 meses)

Abraços :oneeyed01:

Nossa , que critica ácida hein brother . Sim , frequentei McDonalds no mínimo duas vezes por semana enquanto tinha uma forte rotina de aeróbios . Resultado ? Meu cérebro não foi corroído , minha barriga não aumentou e eu não fiquei retardado .

Esse documentário que voce cita é uma piada , pois o sujeito comia no McDonalds e não praticava esportes , ou seja , superavit calórico e altas quantidades de sódio diariamente o fizeram inchar e engordar - um tanto óbvio , não achas ? Quanto às doenças , o próprio sedentarismo aliado à dieta ruim (concordo que os sanduiches e acompanhamentos tenham alta quantidade de sódio , gordura saturada , carboidratos) acabou gerando , de certo modo , essas enfermidades citadas no ''documentário''.

Outra coisa , comer 2x por semana no McDonalds , levando-se em consideração que voce possui uma dieta normal nos outros 5 dias , é perfeitamente possível . Meus exames - faço check up a cada 3 meses - sempre estiveram normais , mesmo com os hábitos Junk - Food ''ocasionais'' que voce tanto critíca .

Me desculpa cara , mas acho que voce anda lendo muito ''SuperInteressante'' . Tenho conhecimentos em química orgânica também- aliás , sou fascinado- e não vejo nada que o McDonalds tenha que não esteja presente em bolachas , sucos industriais e em grande parte de produtos industriais que são muito consumidos e possuem ''crédito'' por serem saudáveis e #SEILÁOQUE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Bem, tentando trazer algo de bom para esse discussão, achei uma tabela que mostra as informações nutricionais dos produtos do MacDonalds. Sempre quis saber quanta gordura realmente tem naquele pedacinho de pão com carne... todos mundo diz que tem gordura demais, mas o xis da esquina vem pingando banha e todo mundo exalta como sendo mais saudável:

http://nutrition.mcdonalds.com/getnutrition/nutritionfacts.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos comentários, dá pra ver que a indústria alimentícia tem mesmo o know-how de como usar glutamato pra manipular o cérebro.

E ao cara ai de cima que disse comer mac donalds semanalmente, têm a minha torcida também. Coma lá sempre que possível, dou total apoio.

Ei Sarcasmo On , me explique sobre o tema já que voce chegou botando banca .Tente convencer antes de chegar expondo uma conclusão, duvido que seu conhecimento sobre o tema seja conclusivo e definitivo (quero mais do que uma resenha superficial e nada informativa sobre o Glutamato que voce citou) . Estou na espera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substancias quimicas por substancias quimicas, o Brasil é campeao mundial disparado em agrotóxicos, inclusive utilizando alguns varios comprovadamente cancerigenos. Nao precisa nem estudar para saber disso, quem já viu um morango natural e já viu os morangos que sao vendidos em supermercados (e morango é apenas um dos exemplos) sabe a pequena diferenca estética, e nao precisa raciocinar muito para perceber que aquilo nao é exatamente saudavel. A nao ser que alguem aqui plante salada no quintal e tenha uns bois no mesmo para ter certeza do que está comendo, afirmar que McDonalds faz mal pelas substancias quimicas que tem é fechar os olhos para problemas muito maiores na alimentacao.

Quanto ao sódio que falaram por ai tambem, nao esquecam do contexto. As dietas que as pessoas saudaveis seguem já sao reduzidas em sódio E muito mais elevadas em pótassio/agua; sem contar nos exercicios fisicos. Afirmar que 1 ou 2 refeicoes da semana que tenham mais sódio do que o normal vao te matar é panico desnecessario. As evidencias que apontam para sódio = problemas de pressao/afins sao sempre feitas em pessoas por longos periodos (aka anos) em um contexto ridiculo de ruim, nao no nosso cenario.

Já citei aqui no tópico, mas o

é um documentario mutio mais sensato do que o famoso Super Size Me. Nao é tao divertido quanto (até porque nao foi investido o mesmo dinheiro na producao), mas o cara do documentario tambem come McDonalds em todas refeicoes por 30 dias, porém se exercita corretamente, conta as calorias ingeridas e (se nao me engano, faz tempo que assisti) suplementa com vitaminas. O resultado pode ser visto no final, mas fikadika: ele nao piora e nem fica na mesma, é a terceira opcao mesmo.

@Keitel

Poderia elaborar na questao do glutamato por favor? Estou na espera de algum tipo de prova/evidencia a qual mostre que 1 ou 2 refeicoes da semana em fast-foods possam resultar em algum problema relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substancias quimicas por substancias quimicas, o Brasil é campeao mundial disparado em agrotóxicos, inclusive utilizando alguns varios comprovadamente cancerigenos. Nao precisa nem estudar para saber disso, quem já viu um morango natural e já viu os morangos que sao vendidos em supermercados (e morango é apenas um dos exemplos) sabe a pequena diferenca estética, e nao precisa raciocinar muito para perceber que aquilo nao é exatamente saudavel. A nao ser que alguem aqui plante salada no quintal e tenha uns bois no mesmo para ter certeza do que está comendo, afirmar que McDonalds faz mal pelas substancias quimicas que tem é fechar os olhos para problemas muito maiores na alimentacao.

Quanto ao sódio que falaram por ai tambem, nao esquecam do contexto. As dietas que as pessoas saudaveis seguem já sao reduzidas em sódio E muito mais elevadas em pótassio/agua; sem contar nos exercicios fisicos. Afirmar que 1 ou 2 refeicoes da semana que tenham mais sódio do que o normal vao te matar é panico desnecessario. As evidencias que apontam para sódio = problemas de pressao/afins sao sempre feitas em pessoas por longos periodos (aka anos) em um contexto ridiculo de ruim, nao no nosso cenario.

Já citei aqui no tópico, mas o

é um documentario mutio mais sensato do que o famoso Super Size Me. Nao é tao divertido quanto (até porque nao foi investido o mesmo dinheiro na producao), mas o cara do documentario tambem come McDonalds em todas refeicoes por 30 dias, porém se exercita corretamente, conta as calorias ingeridas e (se nao me engano, faz tempo que assisti) suplementa com vitaminas. O resultado pode ser visto no final, mas fikadika: ele nao piora e nem fica na mesma, é a terceira opcao mesmo.

@Keitel

Poderia elaborar na questao do glutamato por favor? Estou na espera de algum tipo de prova/evidencia a qual mostre que 1 ou 2 refeicoes da semana em fast-foods possam resultar em algum problema relacionado.

Craw, parabéns, to contigo!

Rola legenda desse Down Size Me? Alias, o único lugar que achei foi no youtube... nem torrent, nem nada :(

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...