Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas Frequentes Sobre A Dieta Lg


Posts Recomendados

Primeiramente gostaria de agradecer às importantes contribuições do Martin, do Stockton e principalmente da contínua ajuda do Saint.

Embora o assunto das gorduras tenha sido conversado nesse post desse mesmo tópico, eu fiquei com uma dúvida: qual é a taxa de gorduras totais no formato g/kgMM ou g/kg oficialmente recomendada pelo método Martin Berkhan/LG?

Outra dúvida foi +/- comentada duas vezes (aqui e aqui) nesse mesmo tópico e respondida por você nesse post. Nessa direção eu tenho duas perguntas:

1) qual é a taxa em mg/kgMM ou mg/kg de L-leucina, L-valina e L-isoleucina recomendada?

2) minha bronca também é com relação ao gasto que teria com BCAA: você comentou que não seria necessário o uso de BCAAs. O que eu estaria perdendo se não os tomasse antes de treinar? Obs: se eu adotar o LG, irei fazer o underfeeding das 21:00 h às 13:00 h do dia seguinte, indo treinar às 12:00 h

E a dúvida final: aparentemente o Martin Berkhan anda sumido das mídias ("Martin Berkhan Scammer"). Aparentemente, repito. Ao mesmo tempo, começaram a surgir relatos de que ele andava dando balão em algumas pessoas que o contrataram para prescrever cardápios. Se isso procede, esse "sumiço" dele tem a ver com algum problema de saúde decorrente do método?

Vou tentar que esta seja a última dúvida.

Diretamente da BroScience, diz-se que o estômago vazio faz aumentar o "anti-agente" da insulina, que é supostamente o tal do glucagon. E, aumentando o glucagon pelo estômago vazio, ocorre catabolismo. E, estando em jejum... essa reação seria então potencializada, não?

O Martin comenta alguma coisa sobre isso ou vocês já leram alguma coisa que derrube tal "sentença"?

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Complementando a parte BroScience com alguma coisa menos Bro:

O glicogênio é uma forma de reserva de glicose, que constitui menos de 1% do estoque energético total do organismo. Entretanto, essa fração é essencial para manter o metabolismo do sistema nervoso central e para breves explosões de exercício muscular intenso. Aproximadamente 25% da reserva de glicogênio ficam estocados no fígado, e cerca de 75% ficam na massa corporal muscular.

Por outro lado, quando o nível de glicose sangüínea começa a cair, o glicogênio hepático é despolimerizado (quebrado), estimulado pelo hormônio glucagon. Para ocorrer essa degradação, o glucagon ativa a enzima adenilciclase nas membranas das células hepáticas, fazendo com que aumente o AMP (monofosfato de adenosina cíclico) cíclico, que, por sua vez, ativa a enzima fosforilase, promovendo, por fim, a glicogenólise (degradação do glicogênio hepático em glicose). A manutenção da glicemia também pode ser regulada por outro mecanismo, em que a glicose é produzida a partir da proteína, processo chamado gliconeogênese, que também é estimulado pelo glucagon.

fonte: http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=7&id=313

Entendi +/- que um glucagon alto apelaria para a gliconeogênese resultante do organismo usar proteína pra tal fim, "competindo" com a proteína consumida para o aumento da massa muscular.

Enfim, fiquei curioso...rs

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Jaraqui,

não sei dizer a quantidade de gordura recomendada pelo Berkhan, apenas que ela deveria ser maior em dias de descanso e menor em dias de treino. Em torno de 1g/kg de massa magra está de bom tamanho.

BCAA em jejum ele recomenda 5-10g. BCAA é 2:1:1, não sei se ele recomenda leucina isolada (não lembro de ter visto no site).

Você poderia simplesmente ingerir 30g de whey 30-60 minutos antes do treino, não precisa ser BCAA. Ele fala disso no site.

Acho que ele sumiu porque ganha mais dinheiro com consultoria.... ele andou brigando com outros gurus, também. Acho que encheu o saco.

Quanto à broscience, é só broscience. Jejum traz os mesmos resultados que uma dieta com refeições frequentes, dadas as mesmas calorias e macronutrientes. Não precisa se preocupar com glucagon ou insulina. Gliconeogênese com glicogênio hepático cheio não vai acontecer, o corpo não tem por que gastar energia para transformar aminoácidos em glicose se há uma fonte de glicose pura no fígado; esta fonte é razoavelmente grande (se bem me lembro, em torno de 200g).

Veja que você está falando coisas contraditórias. Gliconeogênese vai ocorrer em déficit calórico, "proteína para aumento da massa muscular" vai ocorrer em excedente calórico. É como dizer que vai fazer um "treino de hipertrofia" em cutting... não dá para ter as duas coisas eficientemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Comece, então.

LG não tem nada de especial, é só uma forma de fazer você passar menos fome durante o dia e poder comer refeições maiores.

A primeira semana é bem chatinha, mas logo você acostuma e pára de ter fome pela manhã.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita aula aqui :handlebars:

Jaraqui, também comecei a usar a LG, a melhor parte são grandes refeições, meu almoço passa de 1 quilo de comida, e para quem gosta da sensação de saciedade é perfeito, E outra estou em cutt média de 1700 calorias por dia ( sim é alto ) porem para minha "genética" não, eu não passo fome.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui no LG existem diversas "setups" de distribuição dos macros, tem uma que uso por praticamente todo esse tempo que venho fazendo LG (vai fazer quase 3 anos já) e nunca tive problemas com ela...

Depois de calcular as calorias da proteína:

Em dias de treino de 20 a 25% das calorias para gorduras e o restante para carbos.

Em dias de descanso 70 a 75% para gorduras e o restante para os carbos.

Se não me engano, já vi vc comentando que tem problemas com diabete então não sei se essa divisão viria a acarretar algum problema. Assim como o jejum :/

Enviado do meu tijolão usando tapatalk

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais para os portadores de diabetes tipo 1 que o jejum poderia acarretar problemas. Para os portadores de diabetes tipo 2 eu não sei dizer se teria problema.

O meu é tipo 2 (diabetes de gordo/gordaço), porém consegui manter meu quadro assintomático (se eu faço dois exames do tipo "pega-diabético" chamados hemoglobina glicosilada e curva glicêmica, os resultados dão normais) somente através da alimentação e treino (força + aeróbios "de vida fácil").

Aproveitando o ensejo, pergunto-lhes: o Berkhan tem algum livro (tipo aqueles do Lyle McDonald) que reúne todas essas considerações/recomendações ou é coisa pra ser pinçada aqui e ali no blog dele?

Obrigado Ricardo!

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, no site dele você consegue mais do que informação suficiente para seguir o LG. http://www.leangains.com/)

Além disso tem esse site aqui que tem muita informação útil sobre jejuns, treinos e esses lances. http://rippedbody.jp/

Caso não consiga o que procura em qualquer um desses sites (o que acho muito improvável rsrsrsr), pode dar uma filtrada no reddit. http://www.reddit.com/r/leangains

Mas livro mesmo sobre o LG eu desconheço, tem o do eat-stop-eat, mas sinceramente nunca vi ngm que treina firme (com intenção de ganhos musculares / eficiência esportiva / força ...) fazendo, a não ser os que procuram uma melhor qualidade de vida como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...