Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Dieta De Cutting, O Que Vcs Acham, Tá Boa?


Sarah Connor

Posts Recomendados

Publicidade

porque o peso perdido vai vir muito mais da gordura/agua/metabolitos, do que da sua MM

tendo calorias suficientes para segurar a massa com o estimulo(treino), a perda de mm com um deficit moderado 500kcal/dia, é praticamente nula.

vai usar muito mais a gordura.

outra coisa que eu aprendi me fudendo ashuashuashsa

muita gente acaba caindo no "queimar gordura durante o aerobico", oque eu acho super errado, acabam fazendo exercicios demais, ficando com mais fome, e arruinando tudo a longo praso.

cutting, menos é mais..

pois eh saint, mas pensa comigo, se o figado da gente consegue metabolizar de 700g a 1kg de gordura por semana, qntas kcal tem 1kg de gordura se 1g=9kcal 1kg=9Mcal(achei fontes que diziam 7700kcal...estranho..)

pra ter uma perda dessas eh necessario mais de 1000kcal de deficil por dia... um deficit de 500kcal por dia vai gerar perdas de .5kg de gordura no maximo por semana...

e ae,o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois eh saint, mas pensa comigo, se o figado da gente consegue metabolizar de 700g a 1kg de gordura por semana, qntas kcal tem 1kg de gordura se 1g=9kcal 1kg=9Mcal(achei fontes que diziam 7700kcal...estranho..)

pra ter uma perda dessas eh necessario mais de 1000kcal de deficil por dia... um deficit de 500kcal por dia vai gerar perdas de .5kg de gordura no maximo por semana...

e ae,o que acha?

Boa questão! Perder só 0,5 kg por semana acho pouco! :ohno02:

Editado por Sarah Connor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pois eh saint, mas pensa comigo, se o figado da gente consegue metabolizar de 700g a 1kg de gordura por semana, qntas kcal tem 1kg de gordura se 1g=9kcal 1kg=9Mcal(achei fontes que diziam 7700kcal...estranho..)

pra ter uma perda dessas eh necessario mais de 1000kcal de deficil por dia... um deficit de 500kcal por dia vai gerar perdas de .5kg de gordura no maximo por semana...

e ae,o que acha?

Você está certo.

Quanto aos valores, não é exatamente 9000 kcal para 1 kg de gordura. As células de gordura não são 100% gordura, elas têm também água e outros compostos, que são em torno de 10-12% das células.

Então você tem 9000 x 0.88-0.9 = 7900-8100 kcal para 1 kg de gordura.

Essa sua fonte de 7700 kcal é um arredondamento; lá fora se considera que 3500 kcal = 1 lb de gordura; como 1 lb = 0.45 kg, precisaria de ~7700 kcal para 1 kg de gordura.

Quanto à perda semanal de gordura, tudo depende do quanto você tem a perder, e se você não se importa de perder um pouco de massa magra junto. Se você tiver uns 20 kg para perder, com certeza não é ideal uma perda de 0.5 kg/semana; Você demoraria quase 1 ano para perder todo esse peso. Então dá para, inicialmente, perder mais peso, e depois reduzir a taxa.

Já se você tem uns 5 kg de gordura apenas para perder, vale a pena uma perda mais gradual. É fato que, quanto maior o déficit calórico, maior a probabilidade de perder massa magra. Um estudo mostrou que uma perda semanal de 0.7% do peso corporal (0.56 kg para alguém com 80kg) não resulta em perda de força (não é a mesma coisa, mas a força é um parâmetro para manutenção da massa magra). Valores maiores (se não me engano 1%, ou 1.4%) resultaram em pequena perda de força.

Foi só um estudo, não dá pra generalizar. Mas mesmo assim, se você tem pouco peso a perder (e principalmente se você já tem pouco peso ao começar a dieta, o caso da maioria das mulheres), eu acho melhor ser conservador, e não iniciar com um déficit calórico muito elevado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...