Postado 27/12/2008 às 02:13 12/27, 2008 Como já havia prometido,os golpes de Muay Thai e graduação. Golpes do Muay Thai Os golpes de muay thai são violentos com o intuito de derrubar o adversário o mais rápido possível.Usam se os braços e as pernas,porém,o que mais chama atenção são os golpes de canela,joelhos e cotovelos. O nome dos golpes são :Soco,chutes,cotovelada,joelhada,agarrar e defesas.Por ser uma luta muito explosiva,é proporcionado ao praticante um ótimo condicionamento físico. Clinche: O Clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas.Também no clinche usa-se o arremesso do adversário no chão. Graduação No exterior a graduação do muay thai são 16 níveis,desde 'faixa' branca à dourada utilizada apenas pelos grão-mestres.A Confederação Brasileira de Muay Thai utiliza apenas 11 níveis de graduação. 1-Branco 2-Branco Ponta Vermelha 3-Vermelho 4-Vermelho Ponta Azul Clara 5-Azul Claro 6-Azul Claro Ponta Azul Escuro 7-Azul Escuro (Instrutor) 8-Azul Escuro Ponta Preta (Instrutor Master) 9-Preto (Professor) 10-Preto Ponta Branca (Mestre) 11-Preto Ponta Branca e Vermelha (Grão Mestre) DgsMuscul Genética?Tá bom,ANABOLIZANTE! "Bebe água,descansa,vamo pro voador,vai porra fecha tudo,caralho,ainda não acabou!"
Postado 27/12/2008 às 03:08 12/27, 2008 vlw pelo tópico cara tava pensando em fazer muay thai mesmo e com isso ja começo com algum conhecimento abraços
Postado 27/12/2008 às 17:49 12/27, 2008 Só pra acrescentar, na Thailandia os lutadores não tem "Graduações", eles usam os Kruangs da cor que eles quiserem, é mais uma tradição mesmo, eles usam pra dar sorte. Quando o esporte saiu de lá (onde é uma profissão, praticamente), criou-se a necessidade de graduações... "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." Friedrich Nietzsche
Postado 9/01/2009 às 18:33 01/9, 2009 Livro completo de Muai Thay... Ps. pena que é em "inglês" mas vale a pena da uma coferida! Click me Evolução Genetica “No Brain, No Gain”
Postado 20/01/2009 às 15:24 01/20, 2009 é.. gostei do topico.. sou azul claro ponta azul escuro.. bem explicado, otimo serviço. fico grato. fiquem com deus.
Postado 22/01/2009 às 23:28 01/22, 2009 um assunto bem fora do topico, tem alguem de curitiba q faz muay thai ai? "Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos, Porque vivemos para quebrar limites, Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica: Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."
Postado 29/01/2009 às 01:00 01/29, 2009 Bom tópico... Observei que o sistema de graduçao que vc citou é o sistema brasileiro. Tbm existe o sistema internacional,que sao muitos mais graus e cores diferentes. QUANDO EU MORRER,VOU DAR ARM-LOCK NO CAPETA,LA NO INFERNO DE KIMONO E FAIXA PRETA...
Postado 9/03/2009 às 01:41 03/9, 2009 muito bom to começando agora vlw pela noçao “Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.”. Minha evolução Comentem Diminuição De Peso Em 1 Mes, 23 kilos Clique Aki e Veja
Postado 9/03/2009 às 14:46 03/9, 2009 Opah Entao amigo Estou com muita vontade de fazer muay thai sou meio magrelo nao da nada neh ? falow abraço
Postado 9/03/2009 às 15:48 03/9, 2009 Thay é FO** muito bom esporte, eu ja lutei.... e tenho chutes muito fortes, acho que pra quem gosta de porrada, é uma boa escolha.... bom topico!
Postado 9/03/2009 às 21:37 03/9, 2009 Queria muito fazer pena que na minha cidade não existe. Os nomes mesmo dos golpes em taílandes acho que a maioria nem sabe, nem mesmo os praticantes de muay thai aqui do brasil, é que nem judo, uns nomes totalmente doidos, mudando pouca coisa de uma variação pra outra. "A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é uma árvore de vida." Provérbios 13:12 "A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SER PEQUENO."Benjamin Disraeli - adaptado "O que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem-feito." Nicolas Poussin
Crie uma conta ou entre para comentar