Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc (3X5) Aumento Potencia Muscular(Força)

AAugusto

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, antes de tudo queria informar, eu como lutador de Judo, não buscando APENAS a HIPERTROFIA, mas necessitando muito da POTENCIA MUSCULAR, depois de algumas pesquisas sobre treinos de aumento de força elaborei um treino ABC que sera feito na TERÇA, na QUINTA e no SÁBADO, e que praticamente todas as series serão feitas com 3 SERIES de 5 REPETIÇÕES.

Objetivo: Cada DUAS SEMANAS estar elevando de 1~2 KGS em cada exercicio treinado citado abaixo, informando que cada repetição será feito com muito peso relacionado ao meu porte fisico, exigindo muito ESFORÇO ao contrario de desgaste fisico, e após cada SÉRIE, serão dados 2 ~ 3 MIN de descanso, para total recuperação muscular, e para realizar novamente as repetições com ao menos 80% do meu esforço fisico.

POR FAVOR AVALIEM O TREINO ABAIXO:

treinoforapotenciaabc3x.png

Editado por AAugusto
Postado

Pretendo fazer mais futuramente após ver os resultados desse.

Mas esse meu treino planejado, será de forma a eu não aguentar fazer mais 2 series

Irei colocar muito peso mesmo, pra chegar proximo ao meu limite maximo, causando a explosão e aumento da potencia muscular se é que me entende..

Postado

Não, bote ele na quinta, no treino de costa e longe do agachamento...

Cara, tem problemas ai, primeiro que pra força é bom usar poucas(ou nenhuma) máquina, por que é mais difícil a progreção de cargas.

Postado

Ok vou acrescentar ele na terça então.

se por acaso eu deixasse todas as series 5x5, teria que retirar algum exercicio, ou talvez fazer apenas aqueles 4 exercicios que o 5x5 recomenda?

Postado

cara, faz o 5x5 melhor... e usa exercicios compostos tipo para o triceps usa supino fechado... paralela... mergulho... para biceps em vez de scott faz rosca direta, manda levantamento terra, stiff... vai te ajudar muito... abrss..

Postado

Amigo, eu fiz judô por 8 anos da minha vida e comecei na academia justamente por isso.

Quando comecei também pesquisava na internet e tal, e comecei com treinos no estilo do seu, mas com o tempo fui vendo que meus conceitos eram errados(na verdade não eram totalmente errados, só que eu achava que sabia o suficiente) e aí eu fui pesquisar de verdade(e ainda pesquiso) e encontrei métodos verdadeiramente bons.

O 5x5 é o meu preferido, sem dúvidas.

Mas eu experimentei treinar com KettleBells, como o Iceman falou, na época em que ainda praticava o judo e era ótimo. Flexibilidade, explosão, força, tudo isso melhorou muito!

Abraço, e pesquise um pouco mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...