Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda 5X5 Fb


mathgama

Posts Recomendados

Olá,

Já sou leitor do fórum a algum tempo e estou começando agora com musculação.

Li vários tópicos e gostei bastante do método de treino FB 5x5. Peguei os exercícios do tópico Stronglift 5x5 e coloquei em uma tabela no excel.

Tabela.png

Eu gostaria da ajuda de vocês para completar as partes que estão com interrogação e para dizer se o resto do treino está bom assim para iniciar.

A dúvida que eu tenho (procurei em tópicos existentes e não vi ninguém respondendo) é sobre o 5x5 e 1x5.

Procurei no google e achei o seguinte:

O que significa 1x5 e 5x5??

É isso mesmo?

Sei que são dúvidas até bobas, mas estou começando e não quero começar errado.

Os dois significam que vc irá fazer 5 séries de 5 reps, com a seguinte diferença:

No 1x5 significa que a carga deve ir aumentando até o peso que vc tem por objetivo naquela semana, isto é, se você quer colocar 100kg no supino, na 1ª série coloque 70kg, na 2ª 80, na 3ª 90, na 4ª 95 e na 5ª os 100kg.

No 5x5 significa que a carga é constante, isto é, se vc quer colocar 90kg no supino, aqueça bem, coloque o 90kg e faça as 5 séries de 5 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na primeira interrogação não tem nada, já na segunda(não é aconselhado) faz pantu em pé, 5 series de 5 repetições mesmo =D

5x5 = 5 séries de 5 repetições, normalmente tambem tem uma prograssão de peso(aquecimento) até chegar ao peso DAS 5 REPETIÇÕES.

1x5 = 1 série de 5 repetições, não precisa de 4 séries pra aquecer ... faz uma com pouco peso, outras com moderado e manda logo a de peso total.

Como esta começando, não faça realmente um almento de peso, começa do zero mesmo. 5kg de cada lado no agachamento(so almente se tiver muuuuuuito leve mesmo), etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

É só ler o artigo do 5x5 q tem aki no fórum. Vc entende tudo numa boa.

O 5x5 significa q vc vai fazer 5 vezes 5 repetições

O 1x5 Vc vai fazer 1 vez 5 repetições

Aí tem q ir fazendo a progressão de cargas q agora naõ lembro qual é mas q tem lá no artigo original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman,

Na verdade eu estou lendo o livro, mas não é algo que eu consigo ler rápido pois praticamente não tenho tempo livre e por sem inglês também perco um pouco a velocidade.

Queria saber pelo menos esse básico para eu já ir treinando a execução enquanto não termino todo o livro.

5x5 = cinco séries de cinco repetições.

1x5 = uma série de cinco repetições.

Sim, mas na 5x5 eu faço todas com o mesmo peso ou vou progredindo? E na 1x5, eu vou direto com o peso ou ainda assim tenho que fazer séries de aquecimento antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

5x5 - 5 séries com a carga de trabalho (igual)

1x5 - 1 série com a carga de trabalho

O aquecimento que você faz antes é independente da quantidade de séries de carga de trabalho. Sempre aqueça antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está começando a treinar em academia????Se estiver,suas dúvidas podem ser tiradas com o instrutor,isso se ele tiver boa vontade,pois você está montando um treinamento que certamente não deve ter sido montado por ele,então tenha cuidado para não entrar em conflito dentro da academia,pois isso pode prejudicar seu objetivo em concentração e execução dos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jones,

Estou começando em acedemia. Eu pedi ao instrutor que montasse uma rotina para mim de um jeito que eu treinasse apenas 2 vezes por semana (novamente a questão do tempo).

O problema é que ele fez para mim uma ficha AB, ou seja, eu treinaria um grupo muscular e só 1 semana depois treinaria ele novamente.

Então decidi procurar algum treinamento aqui no forum e me interessei muito pelo Starting Strenght e outros full body. De qualquer forma, estou pegando a execução correta dos exercícios (sem muito peso) e então irei pedir a ajuda dele (só estou pesquisando tudo antes pra não chegar lá e falar besteira). Consegui mais um dia para treinar, vou poder treinar 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...